Atenção

Você precisa ver ISSO antes de assistir o retorno de Lucifer na Netflix

Tudo o que aconteceu de mais importante até agora na série

ALERTA DE SPOILERS

Além de ter se tornado um fenômeno de audiência incrível, Lucifer, conseguiu o que a maioria das séries não conseguem, ela foi ficando melhor, mais interessante e mais emocionante ao longo das temporadas, e a segunda parte da quinta temporada deve ser o seu ápice, mas existem diversos momentos chave que precisamos relembrar antes do retorno da série da Netflix.

Lucifer evoluiu muito em relação às primeiras temporadas, a produção não gira apenas em torno dos protagonistas resolvendo casos, existem dramas pessoais interessantes nos mais diversos personagens e a trama central tem ficado cada vez mais grandiosa.

Para você que está animado com o retorno de Lucifer na Netflix, nós separamos diversos momentos importantes, que você realmente precisa ver antes do retorno desse grande sucesso.

Confira a lista:

Miguel

No final da quarta temporada de Lucifer, o protagonista deixa até mesmo o seu relacionamento com Chloe e retorna ao Inferno. E já no início da quinta temporada somos apresentados ao surpreendente personagem Miguel.

O manipulador arcanjo, que é irmão gêmeo de Lucifer, revelou ter muita inveja dele, pois ele sempre o foi o gêmeo preferido de Deus, e para nossa surpresa, Miguel tem manipulado Lucifer, desde o início dos tempos, fazendo com que ele se envolvesse com Adão e Eva, e tendo até persuadido o próprio Deus para se tornar o braço direito do todo poderoso. Os próximos planos de Miguel, podem ser peça chave nessa temporada.

Lucifer e Miguel

Apesar dos planos de Miguel contra Lucifer terem funcionado apenas por pouco tempo, convenhamos que ele conseguiu grandes feitos ao manipular Dan e até Mazikeen, que sempre está um passo à frente de todos.

Lucifer tem se saído vitorioso até agora conta o seu irmão gêmeo, porém, Miguel ainda pode ser considerado o oponente mais difícil que ele já enfrentou, lhe causando muitos problemas, pois além da força física, ele ataca o medo das pessoas.

Lucifer e Deus

Os problemas de Lucifer com Deus, seu pai, tem motivado muito o roteiro da série desde o início, basta lembrar que Lucifer vem para a Terra, por estar entediado no Inferno e para desagradar à Deus.

No decorrer das temporadas, Lucifer tem demonstrado uma mágoa com Deus, por se sentir abandonado, e até uma incompreensão quando o Padre Frank morre. O auge dos problemas entre pai e filho deve acontecer na segunda parte da quinta temporada, já que Deus está na Terra.

Daniel

Um dos personagens que mais sofreu na quinta temporada foi Daniel, além de ter que lidar com a perda de Charlotte, Miguel o manipulou para que ele visse a verdadeira face de Lucifer.

É difícil prever como seu personagem voltará para a nova temporada da série da Netflix, pois no novo trailer de Lucifer, é mostrado que Daniel ainda está transtornado, e com dificuldades em lidar com essa realidade.

Mazikeen 

Mazikeen é uma das personagens que chega para essa temporada com mais incertezas. Ela era como o braço direito de Lucifer, mas se cansou de como ele a destratava e foi manipulada por Miguel na primeira metade da quinta temporada.

O trailer da nova temporada mostrou que Mazikeen está do lado de Lucifer, mas a questão é se ela permanecerá assim, ou se ficará cansada do comportamento narcisista dele novamente. Será interessante também ver como ficará o seu relacionamento com Eva, o novo trailer mostra que ela voltou, e Mazikeen realmente a amava.

Lucifer e o Inferno

Uma das principais tramas do roteiro desde as primeiras temporadas é a relação que Lucifer tem com o Inferno. Primeiro seus irmãos vieram para a Terra para tentar fazer com que ele voltasse e depois os demônios fizeram o mesmo.

A vinda do próprio Deus à Terra pode também ter relação com a ida de Lucifer ao Inferno, e talvez até haja um motivo maior que ainda não foi revelado, que explique a razão dele ter que ficar lá.

Amenadiel

Um dos personagens que teve um desenvolvimento mais interessante durante a série foi Amenadiel. À princípio ele vem à Terra para forçar Lucifer a voltar ao Inferno, e acha o irmão egoísta e irresponsável, além de ver os humanos como inferiores.

Porém ao longo da produção, eles foram criando empatia um pelo outro, e desenvolvendo uma relação fraternal, e ao que tudo indica Amenadiel ama seu irmão atualmente, e independente do que Lucifer venha a enfrentar nessa nova temporada, Amenadiel deve ficar ao seu lado.

A chegada de Deus

No último episódio da primeira parte da quinta temporada de Lucifer, nós tivemos um dos momentos mais aguardados da série até agora, enquanto Amenadiel, Miguel e Lucifer lutavam, o próprio Deus veio na Terra.

Mas o todo poderoso não se deu a esse trabalho apenas para parar a briga de seus filhos, ele pretende se aposentar e quer que um deles o suceda, essa pode ser a grande chance de Lucifer resolver seus problemas com seu pai e até de ter uma redenção triunfal.

A Grande Guerra

O novo trailer da série da Netflix mostrou que uma guerra entre os anjos irá se iniciar, e que Deus vai se aposentar. Miguel com sua ambição vê a chance de ter o poder sobre todos, já Lúcifer enxerga isso como uma possibilidade de retificar os erros e os ensinamentos de seu pai.

Com os acontecimentos que tivemos na série até aqui podemos deduzir quais anjos estarão ao lado de Lucifer nessa guerra. Remiel veio à Terra buscar o bebê Charlie, mas permitiu que Amenadiel ficasse com ele, Gabriel se demonstrou orgulhoso do amadurecimento de Lucifer e Azrael também tinha uma boa relação com ele.

Lucifer e Chloe

O relacionamento de Lucifer e Chloe é muito bonito mas está longe de ser perfeito, quando finalmente parecia que os dois se acertariam, ele retornou ao Inferno, sem contar as vezes que ele a magoou, como quando não contou que ela era um presente de Deus para ele.

Agora quando parecia que eles se acertariam de vez, Lucifer ainda tem que lidar com suas questões não resolvidas com o Inferno e pode se tornar o novo Deus, o que poderia impedir o relacionamento com uma humana.

A segunda metade da quinta temporada de Lucifer estreia dia 28 de maio na Netflix.

Você pode ver abaixo o trailer da segunda metade da quinta temporada de Lucifer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.