Notou todas?

As referências da Disney e Pixar em Luca

Filme traz diversos easter eggs para os fãs

A nova aventura de fantasia animada da Pixar e da Disney, Luca, está repleta de referências, que se tornaram um dos destaques de todos os filmes da Pixar desde Toy Story.

Dirigido por Enrico Casarosa, Luca se passa na Itália dos anos 1950 e segue um menino monstro marinho chamado Luca que descobre o mundo da superfície pela primeira vez, com a ajuda de seu novo amigo Alberto Scorfano.

Ficou curioso para descobrir as referências da Disney e Pixar em Luca? Continue lendo para conferir as principais (via Screen Rant).

A bola Luxo

O primeiro projeto animado em CGI da Pixar foi Luxo Jr., um curta-metragem de dois minutos escrito e dirigido por John Lasseter em 1986. O curta mostra uma lâmpada de mesa grande em ângulo vigiando uma lâmpada menor enquanto ela brinca com uma bola, e então acidentalmente a esvazia pulando sobre ela com muita força.

Luxo Jr. se tornou o mascote da Pixar e pode ser visto esmagando o “I” da Pixar no início de cada filme produzido pelo estúdio de animação. A bola Luxo original aparece como uma referência que ocorre regularmente nos filmes da Pixar e pode ser vista em um telhado quando Luca está ultrapassando outros pilotos durante a Copa Portorosso.

A113

Outra referência de longa data que apareceu em muitos filmes da Disney e Pixar é o número A113. Este é um número de sala de aula no California Institute of the Arts, onde cineastas como Tim Burton, John Lasseter e Brad Bird estudaram animação de personagens. A passagem de trem que Alberto dá a Luca no final do filme tem “A113”.

O carro do Pizza Planet

A rede de fast food e fliperamas Pizza Planet foi um dos principais lugares do primeiro longa-metragem da Pixar, Toy Story. Desde então, uma versão do carro de entrega do Pizza Planet foi escondida em quase todos os filmes da Pixar.

Incluir essa referência foi um desafio para Luca, já que o modelo do carro do Pizza Planet seria um anacronismo nos anos 1950. Para resolver esse problema, o carro é reinventado como um Piaggio Ape, um veículo de entrega de três rodas feito pela mesma empresa que fabrica a Vespa.

Pato Donald

Giulia tem um brinquedo do Pato Donald encostado ao pé da cama. O Pato Donald foi criado pela Disney em 1934, por isso teria sido muito popular na época em que Luca se passava.

Talvez Giulia se identifique com ele porque ambos têm tendência a balbuciar e a deixar que o temperamento leve a melhor sobre eles.

Uma viagem para a Pixar

Enquanto Luca se despede da família e de Alberto no final do filme, o trem em que ele e Gina embarcam tem o número 94608 na frente. Este é o código postal da Pixar Animation Studios em Emeryville, Califórnia.

É uma referência particularmente comovente, já que Luca está indo para a escola para perseguir seus sonhos, e a Pixar é o destino dos sonhos para animadores que procuram seguir seu ofício com um dos mais aclamados estúdios de animação de Hollywood.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.