Vem aí

Conheça os próximos filmes de ficção científica da Netflix

Confira as vindouras produções do serviço de streaming dentro desse gênero

A ficção científica é um dos gêneros mais amados no mundo do cinema. Explorando cenários impossíveis ou improváveis, esse gênero realmente força os cineastas a trabalharem com criatividade.

Para o futuro, a Netflix quer garantir que seu catálogo continue recheado de grandes produções de ficção científica. Essas produções podem vir de qualquer parte do mundo, até mesmo do Brasil, como você verá a seguir.

Quer saber quais serão as próximas ficções científicas da Netflix? Continue lendo para descobrir (via Screen Rant).

Lulli

O primeiro item da lista é uma produção brasileira. Lulli será estrelado por Larissa Manoela, estrela conhecida por Carrossel, Cúmplices de um Resgate e Modo Avião.

Manoela interpreta a Lulli do título, uma ambiciosa estudante de medicina que ganha a habilidade de ler os pensamentos dos outros após ser eletrocutada por um aparelho de ressonância magnética. É uma premissa bem conhecida dentro da ficção científica.

Army of Thieves

Army of Thieves é um prelúdio de Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, de Zack Snyder. O filme é focado em Ludwig, o arrombador de cofres interpretado por Matthias Schweighöfer no longa de Snyder.

A história se passa no começo do surto de zumbis. A proposta da Netflix é transformar o mundo de Army of the Dead em uma grande franquia.

Blasted

Blasted é uma produção norueguesa. O filme será focado nas misteriosas “Luzes de Hessdalen”, que estão sempre atraindo a atenção de entusiastas de OVNIs.

A história acompanha dois amigos de infância que lutam contra uma invasão alienígena após se reunirem em um casamento. Parece interessante, não é mesmo?

Bigbug

Produção da França, Bigbug contará a história de um grupo de suburbanos briguentos que precisam se unir quando um levante de androides bloqueia seus robôs domésticos.

O filme está em desenvolvimento há anos, mas só foi tirado do papel quando chegou à Netflix.

Empress

Empress é baseado em uma série de quadrinhos de Mark Millar. Na trama, a Rainha Emporia, casada com o ditador galáctico Rei Morax, foge do marido com os filhos.

O roteiro está sendo desenvolvido por Lindsey Beer, que trabalhou em Sierra Burgess é uma Loser. É apenas um dos muitos projetos em live-action da Netflix baseados em obras de Millar.

Huck

Huck é outro filme baseado em uma história em quadrinhos de Mark Millar. Aqui, a história é sobre um bondoso gigante cujos poderes são ocultados por sua pequena cidade até que um visitante faz uma grande revelação à mídia.

A história em quadrinhos original é uma das mais agradáveis de Millar. O filme terá direção de Theodore Melfi, de Estrelas Além do Tempo.

Sharkey The Bounty Hunter

Mais um projeto baseado em uma obra de Mark Millar.

Sharkey The Bounty Hunter é ambientado em um mundo de ficção científica, onde um caçador de recompensas desumano e uma criança de dez anos embarcam em uma missão para capturar a terrorista mais procurada do universo.

O roteiro está sendo desenvolvido por Michael Bacall. O escritor trabalhou em filmes como Scott Pilgrim contra o Mundo e Anjos da Lei.

Satellite

Satellite foi anunciado pela Netflix no começo de 2021. É uma produção de Barack e Michelle Obama, em parceria com Rian Johnson, o diretor de Star Wars: Os Últimos Jedi e Entre Facas e Segredos.

Não foram revelados detalhes da trama desse projeto. Mas considerando todos os nomes envolvidos, o público deve esperar por grandes coisas.

Spaceman

Uma das ficções científicas da Netflix mais aguardadas é Spaceman. O filme conta a história de um astronauta que viaja ao espaço em uma arriscada missão a Vênus e acaba fazendo amizade com um alienígena aracnídeo.

O elenco conta com nomes como Adam Sandler, Carey Mulligan, Paul Dano e Kunal Nayyar. Além da ficção científica, o filme também deve misturar drama e humor, representando mais uma oportunidade para Sandler mostrar seus talentos.

The Adam Project

Outro filme de ficção científica da Netflix recheado de estrelas é The Adam Project. O elenco conta com Ryan Reynolds, Jennifer Garner, Zoe Saldana, Mark Ruffalo e Catherine Keener.

Com direção de Shawn Levy, produtor de Stranger Things, o filme conta a história de um homem que precisa viajar no tempo para obter a ajuda do seu “eu” mais jovem, de 13 anos de idade.

Esse projeto está em desenvolvimento há muitos anos e, em um ponto, seria produzido pela Paramount Pictures, com Tom Cruise como protagonista.

The Mothership

Halle Berry é ótima em interpretar mães duronas. Em The Mothership, Berry será uma mãe que vive em uma área rural e encontra um objeto estranho debaixo de sua fazenda que contém a chave para o desaparecimento de seu marido.

O filme terá direção de Matthew Charman, escritor de Ponte dos Espiões. Além de protagonista, Halle Berry também será uma das produtoras do projeto.

They Cloned Tyrone

Mistura de comédia com ficção científica, They Cloned Tyrone revelará a jornada de três criminosos de rua que descobrem uma vasta conspiração de clonagem. Esses criminosos serão interpretados por Jamie Foxx, John Boyega e Teyonah Parris.

Será ótimo para os fãs ver esses três atores trabalhando juntos! O filme terá direção de Juel Taylor, que foi o roteirista de Creed 2.

Where I End

Where I End se passa em um mundo onde memórias e personalidades humanas podem ser salvas em um computador e restauradas caso o corpo mortal seja morto.

Nesse contexto, um homem volta à vida e passa a investigar as circunstâncias de sua própria morte, incluindo suspeitas sobre sua esposa.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.