Publicidade

Sem sentido

Fãs têm 5 problemas com final da 8ª temporada de Lista Negra

Série teve um ano dramático com muitas inconsistências

Publicado por Guilherme Coral

29/06/2021 13:45

Alerta de spoilers!

A oitava temporada de Lista Negra (The Blacklist) trouxe um desfecho bastante emocionante e dramático. Elizabeth Keen, a protagonista do seriado, morreu, deixando apenas Red para dar continuidade à trama. Dito isso, muitos fãs não gostaram do que essa temporada fez.

O CheatSheet separou uma lista com diversos aspectos que não fizeram muito sentido nessa oitava temporada, tomando como base as reclamações dos fãs.

Alguns dizem respeito à morte de Elizabeth, enquanto outros focam na trajetória dos personagens nesses capítulos finais de Megan Boone na série.

Vejamos agora quais os cinco problemas apontados pelos fãs nesse ano de Lista Negra (The Blacklist).

Transição abrupta

Muitos fãs reclamaram que a série muda da água para o vinho entre os dois capítulos finais da oitava temporada, Nachalo e Konets.

No primeiro, Elizabeth aparentemente está morrendo e recupera-se instantaneamente. Para piorar, em uma rápida montagem, ela deixa de odiar Red e volta a gostar dele, como em um passe de mágica. Isso sem ele revelar qualquer detalhe para ela.

“Se eu não soubesse, juraria que eles não sabiam que Megan estava indo embora até o final ”, disse um fã (via CheatSheet).

Red não fica com Liz

Outro ponto que causou estranheza nos fãs foi o fato de Red não ficar ao lado de Liz após ela morrer, como fez na terceira temporada, quando ela fingiu sua própria morte. Ao invés disso, ele vai embora para não ser capturado.

“Isso não soa como uma despedida para Megan Boone”, disse um fã.

Apesar disso, a série mostra a vida de Liz passando diante de seus olhos, então é bem provável que ela tenha morrido mesmo.

Elizabeth não está sendo perseguida?

Na oitava temporada de Lista Negra (The Blacklist), Elizabeth Keen está sendo procurada pela sua própria equipe.

Apesar disso, ela parece estar bem tranquila. Ela e Red se encontram em um parque público e não há sinal de qualquer perseguição.

Muitos fãs se perguntaram por que a CIA, ou outra agência, não desapareceu ou capturou a protagonista. Isso fica inexplicado.

História de Elizabeth não faz sentido

Outro ponto que os fãs reclamaram é que a trajetória de Elizabeth Keen não faz o menor sentido nessa oitava temporada.

Ela começa querendo destruir Red. Consegue fazer acabar com seus planos e grande parte da sua operação e, de uma hora par aa outra desiste e sai andando feliz com ele pelo parque.

Os fãs apontaram grande inconsistência, tendo em vista que ela chegou a querer que Townsend matasse Red e isso muda repentinamente.

Por que a série vai continuar?

Com a morte de Elizabeth, muitos fãs acreditam que a série perdeu o propósito, visto que Red entrou na história justamente por causa dela.

Com isso, ele não teria mais objetivo. A única explicação que conseguiram pensar é que a nona temporada será toda sobre a busca de vingança de Raymond.

Fora isso, realmente vão precisar pensar em uma boa desculpa para continuar a trama.

Lista Negra (The Blacklist) está disponível na Netflix.

Publicidade