Assustador

Invocação do Mal: Veja todas as coisas dos filmes que aconteceram na vida real

Fatos aterrorizantes que inspiraram a produção

Invocação do Mal 3 estreou nos cinemas brasileiros no último dia 03 de junho, e consolidou a franquia como a maior do gênero de terror dos últimos anos. Se os filmes já não fossem assustadores o suficiente, saibam que diversas coisas realmente aconteceram na vida real.

Ed Warren e Lorraine Warren foram um casal de investigadores de fenômenos paranormais. Ele era especialista em demonologia e ela era médium e vidente. Os dois se envolveram em casos famosos.

Para você que está se preparando para assistir Invocação dos Mal 3, nós separamos nessa lista, todas as coisas dos filmes que aconteceram na vida real, você vai se surpreender.

Confira a lista:

Annabelle era uma boneca real

A boneca Annabelle apareceu em quase todos os filmes da franquia Invocação do Mal, e ela existiu na vida real. Annabelle pertenceu a duas enfermeiras Donna e Angie. Elas afirmavam que quando voltavam para a casa delas, a boneca estava em posições diferentes das quais elas tinham deixado.

Eles afirmavam que Valek era real

O casal Warren afirmou que o demônio Valek do filme A Freira é real. A produção afirma ser baseada em fatos reais porém o seu roteiro é totalmente fictício, a única coisa possivelmente real dessa produção seria Valek, mas o casal Warren afirmou que ele não se parece com uma freira.

Lorraine foi perseguida por um espírito

A freira que perseguiu Lorraine Warren em Invocação do Mal 2 foi baseada em uma espírito que a verdadeira Lorraine firmou que a perseguia. Ela afirmou que o espírito se parecia com um vórtice escuro e rodopiante. Como a descrição não era muito clara, a produção tomou liberdade criativa para fazer da forma que achassem mais assustador.

A origem de Annabelle

Não se sabe muito sobre Annabelle, antes da boneca chegar na casa de Donna e Angie. Ela foi comprada em uma loja de produtos usados e foi fabricada pela Knickerbocker Toys, então ela fazia parte de uma linha de brinquedos, e não era única e nem de porcelana como foi dito no filme.

O relatório da polícia

Pode parecer chocante mas a cena em que uma cadeira se moveu na frente da polícia aconteceu na vida real. Os dois policiais presentes no local colocaram no relatório que viram uma poltrona se mexendo absolutamente sozinha por mais de um metro.

Ed e Lorraine em Enfield

Grande parte dos fatos que foram mostrados em Invocação do Mal 2 realmente foram muito inspirados em fatos reais, exceto que Ed e Lorraine não passaram muito tempo em Enfield como é mostrado no filme. Eles ficaram apenas uma noite lá, quem ajudou com o caso foi outro paranormal chamado Guy Lyon Playfair.

Janet Hodgson afirmou estar possuída

Como citei acima, quase todos os acontecimentos de Invocação do Mal 2 foram fortemente inspirados em fatos reais. Janet Hodgson afirmou em uma entrevista ao Daily Mail, que ela foi realmente possuída pelo fantasma de Bill Wilkins, que morreu na casa de Enfield anos atrás e se comunicou através dela. Ela até levitou algumas vezes. Há fotos dela gritando no ar.

O jogo de esconder e bater palmas

No primeiro Invocação do Mal, as crianças da família Perron brincavam de esconde-esconde e os fantasma se aproveitavam disso. As crianças relataram presenças paranormais durante os seus jogos pela casa.

Invocação do Mal não teve um final feliz

Ao contrário do que mostra o final do primeiro filme Invocação do Mal, os acontecimentos na casa da família Perron não tiveram um final feliz. O casal Warren não conseguiu realizar o exorcismo e, em vez disso, realizaram uma sessão para se comunicar com os espíritos. De acordo com a família, isso só tornou a assombração pior. Os Perron ainda acham que estão sendo assombrados.

A casa tinha muito fantasmas

Outro aspecto que o primeiro Invocação do Mal retratou muito bem, era que a casa da família Perron tinha muitos fantasmas diferentes. As crianças da família relataram contatos com meninos de diferentes nomes. Os muitos fantasmas na casa foram devido às várias tragédias que ocorreram no terreno.

Invocação do Mal 3 estreou no último dia 3 de junho nos cinemas brasileiros, porém em função da pandemia, datas e a capacidade de lotação dos estabelecimentos pode mudar de acordo com a região.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.