Muito importante

Loki: 6 coisas que você precisa relembrar antes de ver a série da Marvel

Fãs podem ter se esquecido de alguns detalhes relevantes sobre o personagem

Loki é um dos personagens mais antigos e icônicos do MCU. Foi uma boa surpresa quando a Marvel anunciou que ele teria uma série própria no Disney+.

Esta série acontece em uma linha do tempo paralela, aquela mesma que foi mostrada em Vingadores: Ultimato, quando Loki rouba o Tesseract e simplesmente desaparece.

O personagem de Tom Hiddleston teve uma longa jornada na Marvel até agora, portanto é natural que os fãs tenham esquecido alguns detalhes sobre ele.

Aqui está uma lista de coisas (via Cinema Blend) que você precisa relembrar antes de assistir à série do Loki no Disney+.

Loki não é um asgardiano, mas sim um gigante de gelo

Neste ponto pode ser fácil ter esquecido que Loki não é realmente um asgardiano. Ele é na verdade o filho de Laufey, um governante morto dos gigantes de gelo.

Ele foi adotado por Odin e cresceu com Thor, mas quase sempre se sentiu deslocado em meio à sua família – já que, originalmente, ele não é parte dela.

Os pais adotivos de Loki estão mortos

Os pais adotivos de Loki (e pais biológicos de Thor) estão ambos mortos no MCU. Frigga morreu em Thor: O Mundo Sombrio, enquanto Odin partiu em Thor: Ragnarok.

Apesar de toda a sua raiva guardada, Loki também tinha um certo carinho por aqueles que o criaram, especialmente sua mãe adotiva.

Loki fingiu sua própria morte várias vezes

Sempre que Loki parece morrer em uma cena, é melhor ficar desconfiado. Desde o primeiro filme do Thor, o personagem fingiu sua própria morte várias vezes, sempre voltando com um novo plano.

A “falsa morte” mais emblemática de Loki veio em Thor: O Mundo Sombrio, quando ele fingiu morrer apenas para que pudesse enganar a todos e tomar o lugar de Odin como o governante de Asgard.

Loki parece ter abandonado seus caminhos malignos em Thor: Ragnarok

Thor: Ragnarok trouxe uma grande transformação para muitos personagens, incluindo Loki. Nesse filme, ele pareceu ter abandonado seus caminhos malignos de vez, abraçando uma relação de companheirismo com Thor.

Mas, como vale a pena ser notado, o Loki que você vai acompanhar na série do Disney+ não é o mesmo que se desenvolveu aqui.

Loki foi morto por Thanos em Vingadores: Guerra Infinita

Lembra que dissemos que Loki fingiu sua própria morte várias vezes? Pois é, a única vez em que ele não conseguiu fazer isso foi quando encontrou Thanos.

Na chocante abertura de Vingadores: Guerra Infinita, Loki é cruelmente morto pelo Titã Louco, que enfim consegue pôr suas mãos no desejado Tesseract.

O Loki de 2012 escapou com o Tesseract em Vingadores: Ultimato

Loki está morto na linha do tempo principal do MCU, mas a Marvel encontrou uma maneira de continuar trabalhando com ele.

Quando Homem de Ferro, Capitão América e companhia viajam para 2012 em Vingadores: Ultimato, Loki escapa com o Tesseract após uma confusão, e é justamente a partir deste ponto que a série do Disney+ começa.

Lembre-se: esse não é o mesmo Loki que você viu em todos esses anos recentes no MCU. Então, será interessante ver o desenvolvimento que ele terá nessa linha do tempo alternativa do MCU.

A série do Loki, da Marvel, estreia no Disney+ em 9 de junho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.