Lista

Loki: Os filmes da Marvel que você precisa assistir antes da série

Personagem de Tom Hiddleston já teve várias aparições no cinema

Loki é um personagem clássico da Marvel e uma presença impactante no MCU há muitos anos. Ele aparece em filmes do Marvel Studios desde Thor, de 2011.

Desde então, Loki teve um ótimo desenvolvimento ao longo de uma grande jornada. Agora, chegou o próximo passo natural: uma série própria.

A série do Loki para o Disney+ está chegando, mas quais filmes um fã precisa assistir para acompanhar toda a jornada do personagem? Continue lendo para conferir a lista, publicada pelo Cheat Sheet!

Thor (2011)

Loki (Tom Hiddleston) fez sua estreia no MCU em Thor de 2011. O filme segue a primeira visita de Thor (Chris Hemsworth) à Terra, onde ele encontra a Dra. Jane Foster (Natalie Portman), uma astrofísica que estuda buracos de minhoca.

Enquanto Thor está na Terra, seu irmão, Loki, descobre que não é filho biológico de Odin (Anthony Hopkins) e começa uma guerra com Thor.

Thor também é estrelado por Idris Elba, Kat Dennings, Stellan Skarsgard, Ray Stevens e Renee Russo.

Os Vingadores (2012)

Em Os Vingadores, Loki usa o famoso Tesseract para abrir um buraco de minhoca na cidade de Nova York para que a frota Chitauri possa lançar sua invasão.

E graças ao diretor da SHIELD, Nick Fury (Samuel L. Jackson), ele tem uma equipe de super-heróis para enfrentar, incluindo seu irmão, Thor, Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Viúva Negra (Scarlett Johansson), o Hulk (Mark Ruffalo), Capitão América (Chris Evans) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner).

Clark Gregg, Cobie Smulders e Stellan Skarsgård também estrelam.

Thor: O Mundo Sombrio (2013)

Thor: O Mundo Sombrio traz a história de Thor e Loki de volta para Asgard, quando Jane inadvertidamente se torna a hospedeira do Aether e corre o risco de ser tomada pelo Elfo Negro, Malekith (Christopher Eccleston). Quando sua mãe é morta, Loki e Thor unem forças para derrubar o vilão.

O filme de 2013 também apresenta Adewale Akinnuoye-Agbaje, Zachary Levi, Tadanobu Asano e Jaimie Alexander.

Thor: Ragnarok (2017)

Em Thor: Ragnarok, Thor e Loki enfrentam sua poderosa irmã mais velha, Hela (Cate Blanchett), enquanto lidam com a ameaça do Ragnarök.

Seu acidente de missão os leva ao planeta Sakaar, onde encontram o Hulk, também conhecido como Bruce Banner, e conhecem a Valquíria, Catadora 142 (Tessa Thompson). Karl Urban e Jeff Goldblum também estrelam.

Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Em Vingadores: Guerra Infinita, a equipe dos Vingadores corre para impedir Thanos de adquirir todas as cinco Joias do Infinito, sabendo que ele tentaria destruir metade do universo. Agora do lado certo da luta, Loki se posiciona contra Thanos e tenta detê-lo.

O blockbuster de 2018 também é estrelado por Benedict Cumberbatch, Don Cheadle, Tom Holland, Chadwick Boseman, Paul Bettany, Elizabeth Olsen, Anthony Mackie, Sebastian Stan, Danai Gurira, Letitia Wright, Dave Bautista, Zoe Saldana, Josh Brolin e Chris Pratt.

Vingadores: Ultimato (2019)

Em Vingadores: Ultimato, os Vingadores restantes elaboram um plano para voltar no tempo e desfazer o ataque de Thanos.

Quando eles voltam para os eventos após a Batalha de Nova York, eles encontram um Loki de 2012, que consegue roubar o Tesseract. A cena mostra o surgimento de uma versão de Loki, que os fãs da Marvel verão na nova série do Disney+.

Todos esses filmes da Marvel podem ser assistidos agora no Disney+. A série do Loki estreia no serviço de streaming em 9 de junho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.