Representatividade

MCU tem 8 heróis LGBTQ+ que a Disney precisa tirar do armário

Confira uma lista de personagens dos quadrinhos da Marvel que fazem parte da comunidade LGBTQ+

Diversidade e representatividade serão pontos importantes para o futuro do MCU, de acordo com o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige.

Mas o quanto eles estão realmente dispostos a fazer para transformar esse esforço em algo significativo?

Quando se trata de representatividade para a comunidade LGBTQ+, por exemplo, alguns avanços foram feitos nos últimos anos, mas no geral, nem tudo está tão mudado assim.

A respeito disso, uma das empresas mais criticadas é a Disney, que está sempre prometendo novos avanços para a representatividade, mas no geral, parece oferecer apenas “migalhas” à parte do público que pede por um maior reconhecimento à comunidade LGBTQ+.

A Disney, é claro, é a dona da Marvel, que conta com alguns personagens que já foram retratados como parte da comunidade LGBTQ+ ao longo dos anos nos quadrinhos.

Isto quer dizer que eles também serão retratados da mesma forma no MCU?

Em alguns casos, infelizmente, é altamente improvável. Mas se você ficou curioso, aqui está uma lista dos personagens LGBTQ+ que a Disney precisa tirar do armário no MCU (via Cinema Blend).

Loki

Nos quadrinhos da Marvel, em 2014, foi revelado que Loki é um personagem com gênero fluido. Para muitos fãs, não era bem uma surpresa.

Na série do Loki para o Disney+, vimos que um documento da AVT realmente descreve o gênero do Deus da Mentira como “fluido”. Foi uma dica do que será explorado posteriormente ou tudo não passou de um easter egg?

Valquíria

Valquíria é abertamente bissexual nos quadrinhos. Ela já teve um relacionamento memorável com a antropóloga Annabelle Riggs, por exemplo.

A atriz que a interpreta no MCU, Tessa Thompson, também é bissexual. Parece que a bissexualidade da personagem será abordada em Thor: Amor e Trovão, mas os fãs esperam que realmente seja de forma significativa.

Peter Quill

Assim como Valquíria, Peter Quill, o Senhor das Estrelas, também é bissexual. Durante uma trama poliamorosa nos quadrinhos da Marvel, Quill teve um relacionamento romântico com um casal humanoide.

O primeiro filme dos Guardiões da Galáxia indicou que Quill já se envolveu com todos os tipos de raças extraterrestres ao redor do planeta, mas canonicamente, o personagem nunca foi mostrado como bissexual no cinema, pelo menos até agora.

Ayo

Ayo, que recentemente teve uma participação especial em Falcão e o Soldado Invernal, teria um momento de flerte com Okoye (Danai Gurira) em Pantera Negra. Infelizmente, a cena acabou sendo cortada.

Nunca foi revelado um motivo para a cena ter sido cortada, mas na versão final do filme, Okoye teve um relacionamento com W’Kabi (Daniel Kaluuya).

Talvez algum dia as origens LGBTQ+ de Ayo sejam exploradas, caso a personagem volte a aparecer.

Homem de Gelo

Os fãs estão ansiosos para que os X-Men sejam introduzidos no MCU.

Muitos também querem saber o que o Marvel Studios fará com Bobby Drake, também conhecido como Homem de Gelo, um dos membros mais importantes da equipe de mutantes em algumas formações.

Nos quadrinhos, o Homem de Gelo é assumidamente gay. Essa revelação foi feita em 2015.

Mística

Assim como Loki, o gênero de Mística é fluido nos quadrinhos da Marvel. No cinema, a personagem já foi interpretada por atrizes como Rebecca Romijn e Jennifer Lawrence.

Mística já teve um romance com Wolverine, mas também se envolveu com Irene Adler, também conhecida como Sina. Quando a Mística for introduzida no MCU, esse é um lado da personagem que poderia ser trazido para o cinema.

America Chavez

America Chavez, também conhecida como Miss América, é uma personagem lésbica nos quadrinhos da Marvel. Ela é uma criação relativamente recente da Marvel Comics, já que apareceu pela primeira vez apenas em 2011.

No cinema, a Miss América será apresentada em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Ela será interpretada por Xochitl Gomez, de O Clube das Babás.

Wade Wilson

Nos quadrinhos da Marvel, Wade Wilson, o Deadpool, é identificado como pansexual. Em 2013, foi revelado que ele gosta de “qualquer coisa que tenha pulso”.

Deadpool é conhecido por flertar com seus colegas, como Cable e Homem-Aranha.

No cinema, o anti-herói é vivido por Ryan Reynolds, mas essa versão do personagem, até agora, pareceu focada apenas em seu romance com Vanessa, interpretada por Morena Baccarin.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.