Recomendações

Os 7 melhores filmes LGBTQ+ disponíveis na Netflix

Plataforma se destaca pela representatividade com produções elogiadas

A Netflix tem um grande catálogo. A plataforma é bastante elogiada principalmente pela diversidade e representatividade. Com filmes LGBTQ+ não é diferente.

Desde que começou a trazer também conteúdo próprio, a Netflix investe em histórias LGBTQ+. Ao mesmo tempo, continua buscando filmes aclamados para o catálogo.

No Mês do Orgulho LGBTQ+, celebrado em junho, alguns filmes se destacam. Abaixo, o Observatório do Cinema separou uma lista com sete longas que devem ser vistos.

A Morte e Vida de Marsha P. Johnson

O documentário original da Netflix conta a história da lenda transgênero do título. Marsha P. Johnson esteve na Revolta de Stonewall, símbolo da libertação gay na década de 1970 e grande demonstração do orgulho LGBTQ+. Anos mais tarde, ela foi encontrada morta.

As autoridades colocaram a morte como suicídio. Mas, a ativista Victoria Cruz investiga o caso de 1992 e mostra que pode ter sido um assassinato.

The Boys in the Band

The Boys in the Band é mais um filme original da Netflix. Baseado em peça de teatro clássica, o longa é adaptado por Ryan Murphy e tem Jim Parsons, de The Big Bang Theory.

A história conta uma noite na vida de sete amigos gays. Em uma festa de aniversário em 1968, os personagens começam a refletir sobre verdades e sentimentos escondidos.

Alex Strangelove

Alex Strangelove é mais um filme original da Netflix e tem um foco diferente. A história é sobre o amadurecimento do personagem principal e a descoberta própria.

No filme, Alex está determinado a perder a virgindade com a namorada. Isso até que ele conhece o também adorável Elliot.

Handsome Devil

O drama LGBTQ+ é extremamente aclamado e também contém importância histórica. Handsome Devil foi responsável por destacar a luta contra o preconceito na Irlanda.

No filme, Ned é um solitário aluno que sofre com os atletas de rúgbi. Ele odeia principalmente Conor, o craque do time.

Em uma aula de inglês, um trabalho faz com que os dois se conheçam melhor. Logo, o ódio será superado pelos dois.

Você Nem Imagina

O filme é uma comédia romântica original da Netflix. A história acompanha Ellie Chu, uma garota que quer juntar dinheiro para sair da cidade dela.

Na trama, um garoto a contrata para escrever cartas para a menina que ele está apaixonado. Acontece que Ellie também acaba se apaixonando por ela. A história segue por caminhos inesperados e termina de forma emocionante.

A Garota Dinamarquesa

O filme premiado é estrelado por Eddie Redmayne, de Animais Fantásticos. A história é sobre a trans pioneira Lili Elbe.

A Garota Dinamarquesa mostra a transformação de Einar Wegener em Lili. A jornada envolve também a esposa da personagem, Gerda, e a relação dela de ver o marido deixando a identidade de Einar para trás para se tornar Lili.

A Perfeição

A lista também conta com um suspense de explodir a mente dos espectadores. A Perfeição conta a história de duas musicistas excepcionais que são grandes rivais.

Descrita como uma trama “macabra”, o elenco traz Alison Williams (Corra!) e Logan Browning (Cara Gente Branca). O envolvimento das duas resulta em reviravoltas insanas nesse longa da Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.