Os filmes e séries que não estão na HBO Max e fãs reclamam

Filmes e séries da DC, dentre outros, ainda não estão no serviço

Publicado em 30/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de muita espera, o HBO Max finalmente chegou ao Brasil, trazendo horas e mais horas de conteúdo da Warner e seus muitos estúdios e canais. Infelizmente, nem tudo que está disponível no catálogo internacional está presente no brasileiro.

Isso ocorre por conta de contratos assinados previamente entre a WarnerMedia e outras plataformas de streaming ou canais tradicionais.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dito isso, vamos ver algumas obras que, infelizmente, ficaram de fora do catálogo nacional do HBO Max, mas que devem chegar eventualmente ao serviço.

Vale apontar que todas as obras citadas abaixo não estão no serviço até o momento da publicação desta matéria. Isso pode mudar nos próximos meses.

Arrowverso

Batwoman é a única série do Arrowverso atualmente disponível no catálogo do HBO Max. Felizmente, ambas as temporadas do seriado estão já no serviço.

Dito isso, ficaram de fora: The Flash, Arrow, Legends of Tomorrow, Supergirl e Raio Negro. Isso ocorre por conta de contrato com a Netflix.

Atualmente, é a gigante do streaming que distribui essas séries. Até que o contrato acabe, não devemos ver tais produções no HBO Max.

Desenhos da DC

Outros que ficaram de fora são algumas renomadas animações da DC, como Liga da Justiça Sem Limites, Young Justice (Justiça Jovem) e até Batman: A Série Animada.

Não bastasse isso, até mesmo a animação da Arlequina (Harley Quinn), original do HBO Max, não foi acrescentada à plataforma por enquanto.

É possível que sejam acrescentados gradativamente ao serviço.

Godzilla 2: Rei dos Monstros e Godzilla vs Kong

Uma ausência muito sentida é a de Godzilla vs Kong. O filme apareceu em diversos dos materiais de divulgação da plataforma, mas somente o primeiro Godzilla (2014) está no serviço.

O motivo da ausência de Godzilla vs Kong não foi revelado. O filme já estreou nos cinemas brasileiros e está até em outras plataformas VOD (aluguel digital).

Já o Godzilla 2: Rei dos Monstros pode ter sua falta explicada: o longa-metragem está disponível no Telecine Play, e deve ter um contrato de exibição exclusiva nessa plataforma por um tempo.

Mortal Kombat

Atualmente, o HBO Max conta com três filmes de Mortal Kombat no seu catálogo: o original de 1995, Aniquilação (1997) e Mortal Kombat Legends: Scorpion’s Revenge.

O que falta é justamente o que muitos fãs queriam ver: o mais recente live-action, lançado em 2021. Esse é outro exemplo de filme que estreou no Brasil, mas que não chegou à plataforma.

A esperança é que isso mude nos próximos meses.

South Park

O irreverente e querido desenho está disponível na plataforma nos EUA, mas isso não vale para o Brasil. Isso é por conta de South Park ser da Comedy Central, que é propriedade da ViacomCBS e da Comcast. Ambas são donas da NBCUniversal.

Vale apontar que a ViacomCBS e a Comcast contam com seus próprios serviços de streaming, o Peacock e o Paramount+. O primeiro não está disponível no Brasil e o segundo faz parte do Amazon Prime Video Channels, mas também não conta com South Park.

Felizmente, o desenho pode ser assistido gratuitamente pelo site oficial do programa.

Aquaman e Shazam!

Outras duas sentidas grandes ausências são Aquaman e Shazam!. Os dois filmes da DC eram muito aguardados na plataforma, mas não estão disponíveis também por prováveis questões contratuais.

Ambos os filmes estão disponíveis no Telecine Play, assim como o previamente citado Godzilla 2: Rei dos Monstros.

Com isso, provavelmente teremos de esperar eles saírem de lá antes de entrarem no HBO Max.

O Hobbit e O Senhor dos Anéis

Por fim, mais duas faltas comentadas pelos fãs são os filmes de O Hobbit e O Senhor dos Anéis. Antes de mais nada: as versões de cinema de O Senhor dos Anéis estão na plataforma, o que faltam são as versões estendidas.

À essa altura do campeonato, ambas as versões de O Senhor dos Anéis já deveriam estar na plataforma, da mesma forma que Liga da Justiça de Zack Snyder está no serviço.

A falta de O Hobbit pode ser explicada pelo fato dos filmes estarem no canal MGM, no Amazon Prime Video. O filme foi distribuído tanto por esse estúdio, quanto pela New Line Cinema, que se fundiu à Warner.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio