Ficaram ótimos!

Shrek e mais: Bussunda e famosos da Globo que dublaram icônicos personagens

Confira uma lista de estrelas que se deram bem na dublagem

Em 17 de junho de 2006, morria o icônico humorista Bussunda, vítima de um infarto. 15 anos depois, seu trabalho com o humor continua sendo muito lembrado pelo público, e os fãs nunca vão esquecer sua dublagem como o amado personagem do cinema, Shrek.

Embora a dublagem feita por famosos no Brasil seja um assunto polêmico, não há dúvida de que alguns artistas se encaixaram muito bem nos personagens nos quais foram escalados.

Bussunda foi um dos primeiros famosos a ter um impacto tão positivo no personagem que dublou, ao ponto que ficou complicado encontrar outra voz para Shrek quando o comediante faleceu (o dublador Mauro Ramos acabou assumindo o personagem a partir de Shrek Terceiro).

Mas além de Bussunda como Shrek, aqui está uma lista de famosos que trabalham ou já trabalharam para a Globo e realmente superaram as expectativas na dublagem. Como são tantos nomes, focamos apenas em cinco dos mais marcantes das animações.

Tadeu Mello – Sid de A Era do Gelo

Diversos famosos dublaram personagens importantes de A Era do Gelo. Temos, por exemplo, Diogo Vilela como Manny, Claudia Jimenez como Ellie e Márcio Garcia como Diego.

Mas, entre todos, um nome se destaca: Tadeu Mello como Sid. O comediante de A Turma do Didi, da Globo, se saiu tão bem como o atrapalhado personagem que é difícil imaginá-lo com outra voz.

Leandro Hassum – Gru de Meu Malvado Favorito

A franquia Meu Malvado Favorito é amada por crianças em todo o mundo. Mas enquanto os Minions costumam roubar a cena, o protagonista é Gru, um homem de meia-idade que abandonou a vilania ao adotar três meninas.

No Brasil, Gru é dublado por Leandro Hassum, que se consolidou no personagem com um ótimo trabalho. A título de curiosidade, nos Estados Unidos, a voz de Gru é de outro famoso ator cômico: Steve Carell, de The Office.

Fábio Porchat – Olaf de Frozen

A voz inconfundível do boneco de neve Olaf em Frozen, sucesso da Disney, é de Fábio Porchat. Com uma interpretação expressiva e carismática, o ator, humorista e apresentador não deixou dúvidas de que foi uma boa escolha para o personagem.

Olaf não foi o único personagem de animação dublado por Porchat. Ele também deu voz ao pássaro Chuck em Angry Birds.

Lúcio Mauro Filho – Po de Kung Fu Panda

Nos Estados Unidos, o Po de Kung Fu Panda é dublado pelo famosíssimo Jack Black. Quem teve a responsabilidade de assumir esse grande papel no Brasil?

O escolhido foi Lúcio Mauro Filho, conhecido por seu trabalho em A Grande Família, clássico programa da Globo. O ator recebeu diversos elogios por sua interpretação impecável como o panda adorável que virou guerreiro.

Chico Anysio – Carl Fredricksen de Up – Altas Aventuras

Hoje falecido, o aclamado humorista Chico Anysio, de Escolinha do Professor Raimundo, teve um dos trabalhos mais elogiados de um famoso na dublagem. Ele deu voz ao rabugento Carl Fredricksen de Up – Altas Aventuras.

Até hoje, essa escalação é considerada uma das melhores na dublagem brasileira. Quem teve a ideia de convidar Anysio para o papel realmente estava inspirado.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.