Coisas que só adultos notam em Space Jam

Space Jam 2 está em cartaz nos cinemas brasileiros

Publicado em 16/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Lançado em 1996, Space Jam fez sucesso ao unir grandes nomes dos basquetes com os personagens mais conhecidos da Turma do Pernalonga, que agora estão de volta no filme Space Jam: Um Novo Legado. A sequência entrou em cartaz em 15 de julho nos cinemas brasileiros.

Protagonizado por Michael Jordan, o filme original conquistou o coração de adultos e crianças. Porém, certas referências, piadas de duplo sentido e falas icônicas foram feitas apenas para os adultos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Listamos a seguir 10 coisas de Space Jam que só os adultos entenderam.

Pulp Fiction

Em uma cena icônica de Space Jam, Hortelino e Eufrazino tiram duas pistolas e miram na câmera. A cena é uma referência direta a Pulp Fiction, filme de Quentin Tarantino, que definitivamente não é para crianças. Até a trilha sonora da cena é uma homenagem ao longa.

Mórmons

Quando Shawn Bradley reflete sobre o que faria se não pudesse voltar a jogar basquete, o astro dá uma resposta criativa: ele diz que poderia voltar à fazenda ou atuar como missionário. A fala é uma referência à vida real do atleta, que passou 2 anos como missionário mórmon na Austrália antes de entrar para a NBA.

Murray

A aparição de Bill Murray foi um dos momentos mais impressionantes de Space Jam. Crianças podem até não conhecer o icônico ator, mas adultos com certeza o reconheceram. Murray aceitou participar do filme a pedido de Ivan Reitman, um dos produtores de Space Jam que também trabalhou em Caça-Fantasmas.

Dan Aykroyd

Logo após a aparição surpresa de Bill Murray, o ator é zoado pelo vilão dublado por Danny DeVito. Quando o ator aparece, ele diz “ei, eu não sabia que o Dan Aykroyd estava nesse filme!”. A fala é uma referência da parceria de Murray e Aykroyd em Os Caça-Fantasmas.

Madonna

Após perder seu talento, Charles Barkley tenta barganhar com Deus. Pedindo por suas habilidades, ele afirma que nunca mais vai sair com a Madonna. A fala se refere ao namoro real entre a Rainha do Pop e o atleta que aconteceu rapidamente nos anos 90.

Merchandising

Unindo atletas famosos e personagens de desenhos animados, Space Jam era praticamente uma garantia de sucesso nos anos 90. Por isso mesmo, várias marcas investiram grandes quantias de dinheiro para terem seus nomes citados no longa. Entre as empresas mostradas no filme, estão Titãs da indústria como Nike, McDonald’s e Gatorade.

Disney

A Disney e a Warner mantinham uma rivalidade saudável nos anos 90, principalmente em relação a desenhos animados. Os roteiristas de Space Jam aproveitam a oportunidade para zoar a Disney, criticando o filme The Mighty Ducks, lançado pela empresa há pouco tempo na época.

Anabolizantes

Na cena mais polêmica de Space Jam, a turma do Pernalonga fica extremamente forte após beber uma substância misteriosa. A cena é uma alusão clara ao uso de anabolizantes e esteroides por atletas.

Space Jam 2 está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio