Futuro da Marvel

Os novos vilões que podem aparecer no MCU por causa de Loki

Vingadores podem ter muita dor de cabeça por causa da Sylvie

Alerta de spoilers

A primeira temporada de Loki no Disney+ gera grandes repercussões em todo o Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Com a morte de Aquele que Permanece, poderemos ver muitos outros vilões surgindo nos filmes do estúdio, incluindo diversas variantes de Kang.

Aquele que Permanece é um cientista do século XXXI, que descobriu a viagem no tempo e a possibilidade de viajar por linhas do tempo diferentes. Isso acabou dando origem a uma guerra no multiverso, que ele acabou ao criar a TVA, evitando a criação de linhas do tempo diferentes.

Quando Sylvie mata Aquele que Permanece, ela abre espaço para que as variantes dele surjam e, com isso, podemos esperar diversos vilões dando as caras no MCU. O ScreenRant apontou alguns que podemos ver nos vindouros filmes da Marvel.

Kang, o Conquistador

O primeiro e mais óbvio é justamente Kang, que já tem uma aparição confirmada em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Ele será interpretado também por Jonathan Majors, que vive Aquele que Permanece em Loki.

Ele também é um viajante no tempo, mas seu objetivo é conquistar outras civilizações. Kang acredita ser digno de governar os outros por conta da sua tecnologia e intelecto. O problema é que os Vingadores costumam acabar com seus planos.

Por isso ele tem como objetivo, também, acabar com a equipe de heróis da Marvel. Vale apontar que a estátua que vemos ao fim de Loki provavelmente é de Kang.

Immortus

Outra versão de Kang é Immortus. Nos quadrinhos ele se autodenomina mestre do tempo. Ele governa uma dimensão chamada Limbo, de onde observa outras linhas do tempo.

É uma versão bem mais velha do personagem e que deixou seus dias de conquista para trás. Apesar disso, ele ainda tem certa rivalidade com os Vingadores.

Immortus, no entanto, pode acabar não aparecendo no MCU. Isso porque Aquele que Permanece adota vários elementos da história desse personagem. É possível que ele seja a versão do vilão nos filmes.

Doutor Destino

O ScreenRant aponta que o papel de Kang no MCU pode estar conectado ao do Doutor Destino. Isso porque, nas primeiras histórias em que Kang aparece, é indicado que o Doutor Destino é Kang.

A ideia é que o Doutor Destino acaba se tornando Kang, o Conquistador, em algum ponto da linha do tempo. Também já foi sugerido que Kang pode ser descendente do vilão de Quarteto Fantástico, embora ele esteja mais ligado a Reed Richards.

Uma das versões de Kang nos quadrinhos da Marvel também já fingiu ser o Doutor Destino, então é possível que algo assim seja feito no MCU.

Centurião Escarlate

Mais uma versão de Kang para atazanar a vida dos Vingadores.

Nos quadrinhos da Marvel, uma das histórias mostra o Centurião Escarlate manipulando os Vingadores para acabar com os outros super-heróis da Marvel, incluindo o Quarteto Fantástico, Homem-Aranha e X-Men.

Depois, é descoberto que o Centurião Escarlate é uma versão mais jovem de Kang, o Conquistador.

Rama-Tut

A primeira versão de Nathaniel Richards a ameaçar o Universo Marvel não foi Kang e sim Rama-Tut. Ele apareceu pela primeira vez em Quarteto Fantástico #19, em 1963.

É uma versão do personagem que viajou no tempo até o Egito antigo e se tornou o primeiro faraó com tecnologia avançada da civilização.

Em geral, nos quadrinhos, ele é a primeira identidade do vilão, que passa a ser Centurião Escarlate, Kang e, enfim, Immortus.

Nathaniel Richards

Nos quadrinhos da Marvel, Nathaniel Richards é o pai de Reed Richards, o Senhor Fantástico. Kang acaba recebendo o mesmo nome séculos depois.

Ele também era um viajante no tempo, cuja tecnologia avançada cria vários paralelos entre ele e Kang. É possível que, no MCU, Kang tenha herdado alguns dos dispositivos de viagem no tempo dele.

Cassandra Richards

Uma história do Quarteto Fantástico nos anos 1980 mostra os heróis indo contra Cassandra Richards, a esposa do pai do Sr. Fantástico.

Cassandra finge ser o marido e toma controle de um planeta, até ser derrotada pelo Quarteto Fantástico. No MCU, ela pode ser uma variante mulher do Kang.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir Loki e outros filmes e séries da Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.