Mais do que você gosta.

Publicidade

Tóquio 2020

Séries e filmes da Netflix para assistir durante as Olimpíadas

Os melhores documentários e histórias sobre o mundo dos esportes

Publicado por Alexandre Guglielmelli

30/07/2021 19:15

Acontecendo atualmente no Japão, as Olimpíadas 2020 estão conquistando o público brasileiro. Muita gente está madrugando para acompanhar os jogos exibidos pela Rede Globo e canais de TV por assinatura. O clima esportivo não poderia ser mais animador, e para comemorar essa época tão especial, nada melhor que conferir filmes e séries sobre esportes na Netflix.

Embora não exiba as partidas dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Netflix conta com diversos conteúdos perfeitos para fãs dos mais diversos esportes.

Continua depois da publicidade

Entre filmes, séries, documentários e reality shows, a plataforma se destaca por oferecer aos fãs a oportunidade de conferir os estilos narrativos de diversos países, além de suas mais interessantes práticas esportivas.

Listamos abaixo 7 filmes, séries e documentários para você assistir em meio ao clima esportivo das Olimpíadas; confira.

Icarus

O filme Icarus, vencedor do Oscar de Melhor Documentário em 2018, está disponível na Netflix. Produzido por Bryan Fogel, o longa acompanha a história de um dos maiores escândalos dos Jogos Olímpicos modernos, por meio da investigação do diretor sobre o doping em atletas russos.

Fogel acaba descobrindo um enorme esquema de doping internacional, realizado com a conivência de autoridades, técnicos e competidores. É devido a esse escândalo que a Rússia é obrigada a concorrer como Comitê Olímpico Russo nas Olimpíadas de 2020.

Naomi Osaka: Estrela do Tênis

A série Naomi Osaka acompanha a trajetória da tenista titular, uma das grandes promessas do esporte na atualidade. A produção documental conta a história de origem da estrela do tênis, suas raízes culturais e a identidade multifacetada da campeã e líder em ascensão.

Naomi Osaka: Estrela do Tênis é essencial para fãs de tênis que desejam saber mais sobre a complicada jornada da atleta no esporte, principalmente após seu desempenho nas Olimpíadas de Tóquio. O documentário faz um ótimo trabalho ao mostrar as pressões físicas e mentais sofridas por esportistas de alto nível.

Segunda Chance

Segunda Chance é um divertido e tocante filme esportivo, ambientado no universo da ginástica artística. O longa acompanha a história de uma garotinha e sua treinadora, que precisam ultrapassar grandes dificuldades para garantir uma posição no Esquadrão Nacional de Ginástica da Austrália, a principal equipe do país.

O longa também mostra como o bullying pode influenciar as decisões de um atleta, e como uma treinadora responsável e compreensiva é essencial para a criação de uma ginasta bem sucedida. A sequência de Segunda Chance, lançada em 2019, também está disponível na plataforma.

The Bronze

Se você deseja assistir a um filme olímpico realmente divertido, The Bronze é a melhor opção da Netflix. Protagonizado por Melissa Rauch – a Bernadette de The Big Bang Theory – o longa conta com momentos hilários e polêmicos, além de uma personagem principal extremamente desbocada. O filme conta também com Sebastian Stan, o Soldado Invernal do MCU, em seu elenco.

The Bronze acompanha a história de Hope, uma ex-ginasta que se torna uma espécie de celebridade local após ganhar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos. Anos após conseguir a vitória, esquecida e em uma situação financeira complicada, a amargurada Hope aceita treinar uma adolescente promissora no esporte.

Pódio para Todos

Pódio para Todos (com o título original de Rising Phoenix), é um documentário lançado em 2020, dirigido por Ian Bonhôte e Peter Ettedgui. O longa acompanha a história de nove atletas paralímpicos e suas jornadas na competição.

Extremamente elogiado pelo público da Netflix e pela crítica especializada, Pódio para Todos deixa até os espectadores mais durões com lágrimas nos olhos, ao mostrar as impressionantes histórias de superação dos atletas. O longa também faz um ótimo trabalho ao revelar detalhes importantes sobre o funcionamento das Paralimpíadas.

Generation Iron 3

Generation Iron é uma franquia de documentários ambientada no mundo do fisiculturismo. Embora o bodybuilding não seja um esporte olímpico, fãs de esportes de alto rendimento podem aprender muito com os filmes, principalmente sobre os limites do corpo humano e a maneira como atletas do mundo todo alteram drasticamente a forma física.

A Netflix conta com o terceiro filme da franquia em seu catálogo. O longa conta com entrevistas de fisiculturistas do Brasil, Índia, Canadá, Estados Unidos e países da África e Europa. Generation Iron 3 faz um ótimo trabalho ao demonstrar a motivação de cada envolvido, além de subverter mitos sobre a prática.

Atleta A

Lançado em 2020 por Boni Cohen e Jon Shenk, o documentário Atleta A aborda a história dos abusos sexuais cometidos pelo médico Larry Nassar contra várias jovens ginastas, e os jornalistas que denunciaram esses terríveis crimes.

O longa conseguiu aprovação de 100% no Rotten Tomatoes após seu lançamento. O longa é essencial para quem deseja entender como os atos desprezíveis de um homem – encobertos por uma organização esportiva – podem modificar para sempre o futuro de um esporte e destruir os sonhos de muita gente.

Publicidade