Detalhes

Coisas que você só percebe quando reassiste Crepúsculo

Filmes com Robert Pattinson e Kristen Stewart podem ser vistos na Netflix

A saga Crepúsculo conta com cinco filmes, que trazem a história de Bella (Kristen Stewart) e o vampiro Edward (Robert Pattinson). Com os longas na Netflix, muitos detalhes foram percebidos por fãs que decidiram reassistir a história, como a estudante ser vegetariana ou fingir que coloca ketchup em uma cena.

Esses detalhes explicam também porque Crepúsculo continua sendo bastante comentado mesmo se passando uma década do lançamento do filme original. Nas redes sociais, algo sobre os filmes sempre volta e vira tendência.

Confira abaixo as coisas que você só percebe quando assiste de novo Crepúsculo, que está na Netflix.

Bella vegetariana

Os hábitos alimentares de Bella não se destacam tanto quanto os de Edward. Mas, ao rever Crepúsculo, os espectadores notam que a personagem de Kristen Stewart nunca come carnes.

Em um momento, a estudante até pede um hambúrguer com carne de soja. Em todas refeições, pode-se ver como a protagonista segue uma dieta baseada que não contém carne.

Bella finge usar ketchup

Em Crepúsculo, Bella e Charlie têm um estranho jantar, já que os dois não se viam tanto pela estudante morar com a mãe. Após Waylon deixar a mesa, em mais uma situação nada confortável, os dois vão pegar o ketchup.

O pai deixa a filha usar. Mas, se os fãs notarem, nada sai do recipiente quando Bella usa.

Nem todos vampiros brilham sempre

Na saga, Edward é um vampiro que brilha no sol. Essa característica se deve a pele de diamante deles, que indica que não são humanos.

Porém, em várias situações de Crepúsculo, mesmo com o sol em cena, Edward falha em brilhar. O mesmo acontece com outros vampiros. Uma situação clara é em um encontro entre Bella e Laurent.

As fotos no quarto de Edward

Quando Bella conhece a casa de Edward, ela tem uma recepção estranha em uma família de vampiros. Tudo fica mais curioso quando o personagem de Robert Pattinson leva a namorada para o quarto, quando os dois dançam ao som de música clássica.

Nesse momento, a estudante conhece o quarto do amado. O detalhe na cena é que Edward gosta de fotografia e usaria isso para passar o tempo, já que há muitas fotos penduradas no vidro.

Ninguém sabe o que tem nessas imagens, mas pode ser a verdadeira família do vampiro, as criaturas que moram com ele ou até mesmo fotos da própria Bella.

A Saga Crepúsculo: Lua Nova é Romeu e Julieta

Lua Nova é uma adaptação de Romeu e Julieta, de William Shakespeare, com vampiros. A primeira cena já traz o paralelo de que Bella está vivendo um romance proibido com Edward. Jacob, que se aproxima dela, ganha o papel de Paris, o pretendente de Julieta arranjado pelo pai.

Bella até compara Jacob com Paris. Ela poderia ficar melhor com ele, mas ama Romeu, ou Edward.

Por conta do romance proibido, a personagem de Kristen Stewart tenta tirar a própria vida. O que leva Edward a tentar o mesmo, antes de saber que a amada sobrevive. Por sorte, os dois têm um final feliz, ao contrário do romance original.

Bella não cospe água depois de se afogar

Para ter memórias de Edward, Bella começa a praticar hobbies perigosos. Um deles é fazer um mergulho a partir de penhasco. O ato não funciona bem e a protagonista de Crepúsculo se afoga.

Por sorte, Jacob a salva. Mas, quando a personagem acorda, ela não cospe qualquer água, como deveria acontecer nesses momentos após um afogamento.

Edward tenta fazer Jacob ser morto

Antes da batalha contra os filhos de Victor, Edward faz questão que Jacob saiba do noivado do vampiro e Bella. O argumento do personagem de Robert Pattinson não tem qualquer sentido. “Ele precisa saber”, é a justificativa encontrada.

O que parece é que Edward quer ver Jacob sendo morto, para não ter mais um rival por Bella. A estudante sabe que o lobisomem ficaria com as emoções confusas antes da batalha ao saber do noivado. Isso poderia muito bem tirar o foco de Jacob.

Ao que parece, era o que Edward queria em Crepúsculo.

Visão de Alice é impossível

A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2 termina com o final feliz de Edward e Bella. Além disso, em uma visão, Alice mostra que Renesmee e Jacob se tornam uma família no futuro. Porém, essa visão é impossível de acontecer.

Nos livros, Alice só consegue ver vampiros e humanos, espécies que ela realmente conhece. Lobisomens e meios-vampiros são pontos cegos nas visões dela, assim ela não poderia ver Jacob e Renesmee.

Isso, inclusive, acontece após Alice dizer que não pode ver Jacob nas visões dela em Lua Nova.

Crepúsculo pode ser conferido na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.