Surpresas

Homem-Aranha 3: Os heróis e vilões da Marvel que estão no trailer

Sem Volta Para Casa promete ser a primeira grande produção do MCU com o multiverso

Homem-Aranha 3, ou Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, ganhou o aguardado trailer na Marvel e Sony. Além de voltas esperadas, a prévia trouxe algumas surpresas ao MCU, como o Doutor Octopus e o Duende Verde.

Apesar dos heróis e vilões mais visíveis para o público, há também imagens que indicam outras aparições em Homem-Aranha 3. O filme da Marvel, afinal, deve ser a primeira grande produção do cinema a usar o multiverso.

Com isso, o Peter Parker de Tom Holland e o Doutor Estranho devem ganhar mais companhias, para o bem e para o mal. Confira abaixo os heróis e vilões que aparecem no trailer – depois, há algumas suposições também conferidas na prévia da Marvel e Sony.

Homem-Aranha – Tom Holland

O trailer dá destaque para o arco vivido pelo Homem-Aranha de Tom Holland. Peter Parker chega a ser apresentar para polícia após ter a identidade revelada e ser acusado dos eventos de Longe de Casa. O herói é o primeiro da Marvel a aparecer (obviamente).

Doutor Estranho – Benedict Cumberbatch

O Doutor Estranho de Benedict Cumberbatch será o principal parceiro e mentor do Homem-Aranha no filme. Stephen Strange tentará um feitiço para ajudar Peter Parker, mas algo dará errado, levando os dois a atuarem juntos no MCU – em uma parceria semelhante ao que o Cabeça de Teia teve com o Homem de Ferro antes.

Wong – Benedict Wong

O ajudante do Doutor Estranho, Wong, aparece brevemente, dando um aviso ao herói dos Vingadores. Ele está viajando para algum lugar – será que para o torneio de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, onde enfrenta o Abominável? Ainda não se sabe se Wong terá uma participação maior em Homem-Aranha 3.

Happy – Jon Favreau

O melhor amigo de Tony Stark, o Homem de Ferro, também volta. Happy vira uma espécie de assessor de Peter Parker em Homem-Aranha: Longe de Casa, além de ter um envolvimento amoroso com Tia May. O personagem volta novamente para Sem Volta Para Casa.

Vale lembrar também que em Demolidor: O Homem sem Medo, de 2003, o ator foi Foggy Nelson, advogado parceiro de Matt Murdock, o Demolidor. Com o multiverso aberto, esse fato deve começar a ser relembrado. Mas, vale dizer: é muito improvável que Jon Favreau reprise esse papel.

Duende Verde – Willem Dafoe

A bomba de abóbora confirma a volta do Duende Verde de Willem Dafoe, dos filmes de Tobey Maguire – que tiveram direção de Sam Raimi. A versão é a mesma de 2002. Além disso, Raimi estará na direção de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que promete continuar a história de Homem-Aranha 3 no MCU.

Doutor Octopus – Alfred Molina

Alfred Molina retorna como Doutor Octopus, também dos filmes de Sam Raimi com Tobey Maguire. Como adiantado pelo ator, ele passou por rejuvenescimento digital. O “Olá, Peter” dele levanta teorias de um encontro com o Peter Parker de Maguire. Afinal, esse é o Homem-Aranha que esse Doutor Octopus conhece, não é mesmo?

Bônus

A família e amigos do Homem-Aranha

Como confirmado, Tia May de Marisa Tomei retorna para Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. O mesmo vale para a MJ, de Zendaya, e o Ned, de Jacob Batalon. Os três devem se envolver na conspiração causada por Mysterio, ainda no fim de Homem-Aranha: Longe de Casa.

Outro personagem que também volta e tem ligação clássica com Peter Parker é o J. Jonah Jameson de J.K. Simmons. O jornalista aparece logo no começo do trailer, narrando a atual situação do herói de Vingadores no MCU.

Matt Murdock, o Demolidor

Uma teoria popular é de que esse advogado seja Matt Murdock, o Demolidor. A versão seria a de Charlie Cox, da Netflix, como rumores apontam. Porém, nesse ângulo, o herói da Marvel parece um pouco fora de forma.

Nesse caso, será que o advogado atendendo Peter não pode ser o Foggy Nelson de Elden Henson, também da Netflix? Fãs esperam que o Demolidor volte com o melhor amigo dele na Marvel.

Electro e Homem-Areia

O Electro de Jamie Foxx está confirmado no filme do MCU. O vilão esteve na história de O Espetacular Homem-Aranha, com Andrew Garfield. A imagem, porém, levanta também a volta do Homem-Areia.

O vilão é mais um que apareceu nos filmes de Sam Raimi. No caso, ele foi ponto central de Homem-Aranha 3, sendo interpretado por Thomas Haden Church.

Lagarto

o Dr. Curt Connors, o Lagarto, é um vilão clássico do Homem-Aranha e se o filme realmente ter um Sexteto Sinistro, o personagem deveria fazer parte dele. Pensando nisso, a cena acima vem chamando atenção dos fãs. Peter Parker se assusta com algo, mas o quê?

Uma suposição é de que o Lagarto tenta atacar o Homem-Aranha nessa cena. Em O Espetacular Homem-Aranha, Rhys Ifans aparece transformado como o vilão. Já no Homem-Aranha de Sam Raimi, Dylan Baker foi Curt Connors.

Outra suposição dos fãs da Marvel é que seja o Venom tentando chegar a Peter Parker. Por enquanto, tudo fica como teoria no MCU.

Homem-Aranha 3, ou Homem-Aranha: De Volta Para Casa, chega em 16 de dezembro nos cinemas. Relembre abaixo o trailer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.