Perturbador

Os 11 filmes mais sombrios e pesados da Netflix

Precisa ser forte para assistir até o final

Muitas vezes de acordo com o nosso estado de humor, preferimos assistir filmes mais sombrios e pesados. Produções de drama, suspense e terror, que tenham histórias boas e impactantes, e é claro que no catálogo da Netflix encontramos ótimas opções do estilo.

Mas não basta chocar apenas com cenas perturbadoras, o filme tem que ser realmente bom, tem que ter um roteiro consistente e conseguir despertar as mais diversas emoções no público.

Portanto especialmente para você que gosta de obras mais obscuras, nós separamos nessa lista, apenas os filmes mais sombrios e pesados de todo o catálogo da Netflix.

Confira a lista:

1922

1922 é baseado em uma obra do mestre do terror, o escritor Stephen King. O filme conta a história de um fazendeiro que para resolver os seus problemas financeiros, decide assassinar a sua mulher.

O filme tem uma ótima mescla de suspense, terror e drama, a produção tem um clima hostil e perturbador o tempo todo, e as reviravoltas da trama deixam os espectadores chocados.

The Invitation

The Invitation conta a história de um homem, que aceita um convite para uma festa na casa de sua ex-esposa, mas traumas do passado voltam para assombrá-los e as coisas fogem do controle.

O filme é um grande suspense, o roteiro vai amarrando os fatos muito bem, sem deixar nenhuma ponta solta, os acontecimentos vão deixando o espetador angustiado e a reviravolta final é incrível.

O Diabo de Cada Dia

O Diabo de Cada Dia se passa entre a Segunda Guerra Mundial e a Guerra do Vietnã e conta a história de diversos personagens de uma pequena cidade, cuja a história de todos eles, acaba se conectando de alguma forma.

O roteiro do filme é muito bom, apesar parecer um pouco forçada a conexão entre os personagens, as performances do elenco estão incríveis, e a obra traz uma importante reflexão sobre o fanatismo religioso.

Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal

Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal é baseada na história real do cruel assassino Ted Bundy. A obra aborda o relacionamento dele com uma mãe solteira, que se recusa a acreditar em seus crimes.

O filme é perturbador justamente por se aventurar pela mente de um psicopata que existiu, e o sucesso da produção passa muito pela atuação surpreendente de Zac Efron.

Black Mirror: Bandersnatch

Black Mirror: Bandersnatch é um filme derivado da série de Black Mirror, que conta a história de um jovem que pretende transformar um livro interativo em um jogo de computador.

Assim como a série o filme é extremamente perturbador. A produção inova por ter cinco finais diferentes que são muito difíceis de desbloquear, vale ressaltar a sagacidade do roteiro que nos faz refletir sobre a tecnologia e a sociedade.

O Que Ficou Para Trás

O Que Ficou Para Trás conta a história de uma família que sai do Sudão e se refugia na Inglaterra, para fugir da guerra, mas em seu novo lar, forças sinistras os acompanham.

O suspense psicológico combina muito bem com o terror no filme, a tensão vai crescendo e a obra tem cenas perturbadoras e chocantes. Vale destacar que a produção tem mensagens importantes para passar sobre racismo e xenofobia.

Apóstolo

O filme Apóstolo conta a história de um homem que em 1905, viaja até uma ilha remota para resgatar a suar irmã que foi sequestrada por um misterioso culto religioso fanático.

A ambientação do filme é absolutamente incrível, principalmente na ilha, pois toda a fotografia da obra contribui muito para o clima de terror e suspense que ela passa.

The Perfection

The Perfection traz a história de uma musicista que vai reencontrar os homens que erão seus mentores no passado, mas ela descobre que eles já tem uma nova aprendiz, e então fica obcecada.

O filme mescla diversos gêneros com maestria: ele é um suspense macabro, ao mesmo tempo que tem elementos de terror e romance. É uma obra assustadora e surpreendente.

O Poço

O Poço conta a história de uma prisão que tem vários níveis, e os detentos devem lutar pela comida que vai ficando cada vez mais escassa quando vai chegando nos níveis inferiores.

O filme é definitivamente uma das melhores obras da Netflix, e além de agradar quem gosta de boas cenas de terror e muita tensão, a produção tem mensagens sobre desigualdade social que são passadas de forma brilhante.

Jogo Perigoso

O filme Jogo Perigoso conta a história de um casal que para tentar salvar o seu casamento, tenta sair da rotina e vai para uma casa isolada, mas as coisas não saem como o esperado.

A produção é muito tensa e perturbadora do início ao fim, e a qualidade da obra se deve a atuação fantástica de Carla Gugino, que praticamente carrega o filme nas costas, estando sozinha em cena boa parte do tempo.

Cam

O filme Cam conta a história de uma cam girl famosa, que tem sua conta roubada por uma mulher idêntica a ela, e que precisa conseguir provar a sua identidade de alguma forma.

A produção mistura terror e suspense, e tem uma trama muito inteligente e intrigante, com reviravoltas fantásticas. Apesar de não parecer, é um dos melhores suspenses do catálogo da Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.