Lista essencial

Filmes e séries escondidos na Netflix para ver no final de semana

Plataforma conta com verdadeiras joias esquecidas no catálogo

Seja por falta de divulgação ou temas mais complexos, algumas das séries mais interessantes e criativas da Netflix acabam passando despercebidas por uma grande parcela do público.

Com busca minuciosa, é possível encontrar verdadeiras joias escondidas entre os milhares de títulos disponibilizados pela Netflix.

Confira abaixo 10 ótimas séries e filmes da Netflix que não são tão conhecidos.

Kingdom

Para o público acostumado com produções em inglês, assistir uma série em coreano pode ser um grande desafio. Em Kingdom, esse esforço vale a pena. A produção original da Netflix conta uma criativa e diferente história de zumbis ambientada em uma Coréia medieval.

Creep e Creep 2

Creep e sua sequência Creep 2 são dois dos filmes de terror mais assustadores da Netflix. Com o formato “found-footage”, à lá Atividade Paranormal, Creep conta uma história bem mais inquietante pois poderia realmente acontecer na vida real. É difícil descrever o enredo do filme sem estragar as surpresas, mas a trama basicamente foca em um cinegrafista amador que responde um anúncio na internet e é contratado para gravar um projeto misterioso de um desconhecido.

A Rota do Dinheiro Sujo

A Rota do Dinheiro Sujo é uma das melhores séries documentais da Netflix. Em cada episódio é contada a história de uma fraude milionária, sempre envolvendo grandes empresas e muito, muito dinheiro. Entre os temas abordados estão o escândalo do banco HSBC, uma famosa mentira da Chevrolet e detalhes sobre os negócios fracassados de Donald Trump.

Castlevania

Produzida em formato de anime, Castlevania é uma ótima adaptação da história do icônico game para as telas. Com um belíssimo estilo de animação e trama cativante, Castlevania é com certeza uma das melhores séries animadas da Netflix. Ambientada na Valáquia do Conde Drácula, essa animação não é para crianças, contendo boa dose de sangue e violência.

A Mulher Mais Odiada dos Estados Unidos

Baseado em fatos reais, A Mulher Mais Odiada dos Estados Unidos conta a história da importante ativista ateia Madalyn Murray O’Hair, que foi essencial para a consolidação do estado laico em partes dos Estados Unidos. Com seus esforços, ela conseguiu que a Suprema Corte derrubasse a obrigatoriedade da leitura da bíblia em escolas públicas. Perseguida até o final de sua vida por crentes, O’Hair sempre foi uma figura extremamente polêmica; e agora sua história chega às telas da Netflix.

Alias Grace

Alias Grace é uma minissérie baseada no livro homônimo de Margaret Atwood, criadora de O Conto da Aia. A produção canadense conta a história de uma jovem acusada de assassinato, e suas entrevistas com um psiquiatra criminal. Até o final da série da Netflix, o espectador fica sem saber se Grace realmente cometeu crimes, e a reviravolta final é realmente espetacular.

Derry Girls

Para quem curte comédias irreverentes e desbocadas, Derry Girls é uma ótima escolha para os assinantes da Netflix. A série acompanha uma turma de adolescentes vivendo na cidade de Derry, Irlanda do Norte, em uma época de grandes conflitos políticos e sociais nos anos 90. Derry Girls é repleta de cenas hilárias e personagens cativantes, destacando-se a madre superiora da escola católica frequentada pelas garotas.

High Flying Bird

Filmado completamente com um iPhone, esse filme de Steve Soderbergh é ambientado no mundo dos esportes. O drama explora algumas das características mais interessantes do mundo empresarial contido em negociações de grandes ligas de basquete. O filme da Netflix recebeu ótimas críticas e conta com 91% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Godless

Godless foi considerada uma das 10 melhores séries de 2017. A produção trouxe uma perspectiva bem diferente para obras de faroeste, contando a história de uma cidade do Velho Oeste habitada praticamente só por mulheres após um acidente de mineração. A série da Netflix traz ótimas performances de Michelle Dockery (Downton Abbey) e Merritt Wever, que ganhou o Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em 2017.

Estrada Sem Lei

Estrada Sem Lei explora um aspecto diferente da icônica história dos criminosos Bonnie e Clyde. O longa é contado sob a perspectiva de Frank Hamer e Maney Gault, dois policiais aposentados recrutados de volta à ação após a primeira onda de crimes de Bonnie e Clyde. O filme da Netflix contou com críticas medianas, mas traz performances sólidas de Woody Harrelson e Kevin Costner.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.