Conheça elas

Shang-Chi: Quem são as novas estrelas da Marvel

Filme do MCU traz um grande novo vilão e um herói que pode ir para os Vingadores

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis traz um arco completamente novo para Marvel. Com isso, o MCU ganha estrelas como Simu Liu, Tony Leung e Awkwafina.

O filme promete colocar a Ásia de vez no mapa da Marvel. Shang-Chi é um habilidoso lutador, especialista em artes marciais, e que também se envolve com poderes místicos.

No MCU, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis conta a origem dele, que tem uma trama familiar. O herói deve lidar com o próprio pai, que é, na verdade, o terrorista Mandarim.

Conheça abaixo as novas estrelas da Marvel, que estão em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.

Simu Liu – Shang-Chi

Shang-Chi tenta deixar a antiga vida dele de lado e se muda para San Francisco (EUA). Tentando sobreviver na cidade como um cara qualquer, o passado dele volta a atormentá-lo. Shaun terá que lidar novamente com a organização dos Dez Anéis e o pai dele, o Mandarim.

Antes da Marvel, Simu Liu construiu uma carreira na TV. O ator aparece em séries como Kim’s Convenience, Taken e Blood and Water.

Tony Leung – Mandarim

Xu Wenwu, o Mandarim, é o temido líder da organização dos Dez Anéis. Mesmo de forma brutal, ele treinou o filho Shang-Chi para seguir os passos dele. O vilão da história é descrito como um “humano quebrado”, que quer fazer de tudo para recuperar o que perdeu.

Tony Leung é um dos grandes nomes do elenco, devendo também voltar a aparecer na Marvel. O ator é conhecido por trabalhos como O Grande Mestre, Amor à Flor da Pele e Conflitos Internos.

Awkwafina – Katy

Katy é a amiga mais próxima de Shang-Chi nos Estados Unidos, com os dois se aproximando pela origem asiática. A personagem não imagina o passado de Shaun e começará a questionar a própria missão de vida ao se aventurar com o protagonista.

O papel foi feito especialmente para Awkwafina, uma das revelações de Hollywood. A atriz emplaca trabalhos de sucesso, como Oito Mulheres e um Segredo, Podres de Ricos, Jumanji: Próxima Fase e A Despedida.

Michelle Yeoh – Ying Nan

Ying Nan é a tia de Shang-Chi, que deve servir como um exemplo positivo para o jovem guerreiro. Na Marvel, a personagem é uma guerreira de Ta Lo. Em outras palavras, ela é guardiã de uma cidade mística.

O papel fica com mais uma estrela de Hollywood. Michelle Yeoh tem um grande currículo, com participações em O Tigre e o Dragão, Memórias de uma Gueixa, Marco Polo, Uma Segunda Chance para Amar, Podres de Rico e Star Trek. A atriz também esteve em papel menor em Guardiões da Galáxia 2, do próprio MCU.

Meng’er Zhang – Xialing

Shang-Chi tem uma irmã no MCU. Ela é Xialing, também uma grande guerreira que se afastou para ter uma vida solitária. No filme da Marvel, ela deve escolher se ajuda o irmão para enfrentar os Dez Anéis.

A atriz Meng’er Zhang faz a estreia dela no cinema com Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Antes, a artista trabalhou no teatro e foi encontrada após uma busca internacional por uma intérprete para Xialing.

Florian Munteanu – Punho de Lâmina

O Punho de Lâmina, ou Razor Fist, é um dos vilões do filme da Marvel. O personagem é um dos melhores soldados da organização Dez Anéis – e também um dos mais leais ao Mandarim.

Originalmente, Florian Munteanu é um boxeador. Aos poucos, o atleta vai entrando em Hollywood. Primeiro, usou o aprendizado no esporte para Creed 2, de onde pode ser mais conhecido.

Fala Chen – Li

Li é a mãe de Shang-Chi e fundamental para história de origem do herói, que pode se tornar um dos Vingadores. A personagem também é uma mestre em Kung Fu, ajudando a moldar a personalidade do protagonista.

O filme da Marvel é o segundo papel de destaque de Fala Chen em Hollywood. Antes, a atriz esteve em The Undoing.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está em cartaz nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.