Shang-Chi: Quem são as novas estrelas da Marvel

Filme do MCU traz um grande novo vilão e um herói que pode ir para os Vingadores

Publicado em 2/9/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis traz um arco completamente novo para Marvel. Com isso, o MCU ganha estrelas como Simu Liu, Tony Leung e Awkwafina.

O filme promete colocar a Ásia de vez no mapa da Marvel. Shang-Chi é um habilidoso lutador, especialista em artes marciais, e que também se envolve com poderes místicos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No MCU, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis conta a origem dele, que tem uma trama familiar. O herói deve lidar com o próprio pai, que é, na verdade, o terrorista Mandarim.

Conheça abaixo as novas estrelas da Marvel, que estão em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.

Simu Liu – Shang-Chi

Shang-Chi tenta deixar a antiga vida dele de lado e se muda para San Francisco (EUA). Tentando sobreviver na cidade como um cara qualquer, o passado dele volta a atormentá-lo. Shaun terá que lidar novamente com a organização dos Dez Anéis e o pai dele, o Mandarim.

Antes da Marvel, Simu Liu construiu uma carreira na TV. O ator aparece em séries como Kim’s Convenience, Taken e Blood and Water.

Tony Leung – Mandarim

Xu Wenwu, o Mandarim, é o temido líder da organização dos Dez Anéis. Mesmo de forma brutal, ele treinou o filho Shang-Chi para seguir os passos dele. O vilão da história é descrito como um “humano quebrado”, que quer fazer de tudo para recuperar o que perdeu.

Tony Leung é um dos grandes nomes do elenco, devendo também voltar a aparecer na Marvel. O ator é conhecido por trabalhos como O Grande Mestre, Amor à Flor da Pele e Conflitos Internos.

Awkwafina – Katy

Katy é a amiga mais próxima de Shang-Chi nos Estados Unidos, com os dois se aproximando pela origem asiática. A personagem não imagina o passado de Shaun e começará a questionar a própria missão de vida ao se aventurar com o protagonista.

O papel foi feito especialmente para Awkwafina, uma das revelações de Hollywood. A atriz emplaca trabalhos de sucesso, como Oito Mulheres e um Segredo, Podres de Ricos, Jumanji: Próxima Fase e A Despedida.

Michelle Yeoh – Ying Nan

Ying Nan é a tia de Shang-Chi, que deve servir como um exemplo positivo para o jovem guerreiro. Na Marvel, a personagem é uma guerreira de Ta Lo. Em outras palavras, ela é guardiã de uma cidade mística.

O papel fica com mais uma estrela de Hollywood. Michelle Yeoh tem um grande currículo, com participações em O Tigre e o Dragão, Memórias de uma Gueixa, Marco Polo, Uma Segunda Chance para Amar, Podres de Rico e Star Trek. A atriz também esteve em papel menor em Guardiões da Galáxia 2, do próprio MCU.

Meng’er Zhang – Xialing

Shang-Chi tem uma irmã no MCU. Ela é Xialing, também uma grande guerreira que se afastou para ter uma vida solitária. No filme da Marvel, ela deve escolher se ajuda o irmão para enfrentar os Dez Anéis.

A atriz Meng’er Zhang faz a estreia dela no cinema com Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Antes, a artista trabalhou no teatro e foi encontrada após uma busca internacional por uma intérprete para Xialing.

Florian Munteanu – Punho de Lâmina

O Punho de Lâmina, ou Razor Fist, é um dos vilões do filme da Marvel. O personagem é um dos melhores soldados da organização Dez Anéis – e também um dos mais leais ao Mandarim.

Originalmente, Florian Munteanu é um boxeador. Aos poucos, o atleta vai entrando em Hollywood. Primeiro, usou o aprendizado no esporte para Creed 2, de onde pode ser mais conhecido.

Fala Chen – Li

Li é a mãe de Shang-Chi e fundamental para história de origem do herói, que pode se tornar um dos Vingadores. A personagem também é uma mestre em Kung Fu, ajudando a moldar a personalidade do protagonista.

O filme da Marvel é o segundo papel de destaque de Fala Chen em Hollywood. Antes, a atriz esteve em The Undoing.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está em cartaz nos cinemas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio