Mudou

A lista atualizada de lançamentos da Marvel após adiamentos

Estúdio decidiu alterar algumas datas de filmes do MCU

A Marvel decidiu adiar seis lançamentos do MCU. Com isso, alguns filmes passam a sofrer um atraso de meses.

Mas, nesses adiamentos da Marvel há alguns detalhes importantes. Os filmes programados para 2021 seguem na mesma data.

Ao mesmo tempo, os filmes que são produzidos pela Sony, que possui direitos dos personagens relacionados ao Homem-Aranha, não sofrem adiamento por enquanto.

Com isso, confira abaixo a lista atualizada dos lançamentos da Marvel os adiamentos anunciados.

Eternos – 5 de novembro de 2021

Se você quiser saber mais sobre o lado cósmico do MCU, empolgue-se para Eternos. Os heróis no centro do filme são um grupo de seres superpoderosos criados há muitos e muitos anos pelos Celestiais para defender a Terra dos malignos Deviantes.

No mundo real, eles são fruto da imaginação do grande Jack Kirby, que criou os quadrinhos em meados dos anos 70, após sua jornada com os Novos Deuses na DC. O chefe da Marvel, Kevin Feige, indicou que a história de Eternos se estenderá por “dezenas de milhares de anos”, contando uma história épica do tipo que ainda não vimos no MCU.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa – 16 de dezembro de 2021

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é provavelmente um dos filmes mais aguardados do futuro do MCU, e também é a produção mais cercada por rumores. Embora não esteja confirmado, especula-se que Andrew Garfield e Tobey Maguire vão se juntar a Tom Holland nessa sequência.

Além disso, muito se afirma que o longa apresentará um Sexteto Sinistro do multiverso, com vilões que apareceram em filmes anteriores. Apesar de todos esses boatos, tenha em mente que, por enquanto, dos outros filmes, apenas o Doutor Octopus de Alfred Molina e o Electro de Jamie Foxx estão confirmados para voltar.

Morbius – 27 de janeiro de 2022

Embora o Homem-Aranha tenha sido emprestado ao MCU por vários anos, o Cabeça de Teia ainda é oficialmente propriedade da Sony Pictures, junto com os personagens auxiliares de seus quadrinhos.

Então, enquanto Peter Parker está no MCU, a Sony está trabalhando em seu próprio universo cinematográfico interligado de personagens de Homem-Aranha, que começou com Venom de 2018.

Após Venom – Tempo de Carnificina, o próximo capítulo nesse universo será Morbius, com Jared Leto interpretando o personagem que também é conhecido como “Vampiro Vivo”.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura – 6 de maio de 2022

A sequência de Doutor Estranho de 2016 estava em desenvolvimento antes mesmo do primeiro filme chegar aos cinemas e, em 2019, descobrimos que o filme seria intitulado Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

A sequência será co-estrelada por Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff, e será diretamente influenciada pelos estranhos eventos de WandaVision (e possivelmente os eventos de Loki). A direção é de Sam Raimi, um cineasta muito conhecido por ter comandado a trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire.

Thor: Amor e Trovão – 8 de julho de 2022

Dado o seu arco de personagem em suas últimas aparições, não foi nenhuma surpresa que Thor seria o primeiro Vingador a receber um quarto filme solo.

Taika Waititi, de Thor: Ragnarok, retornará para dirigir (bem como para dar voz ao adorável alienígena de pedra, Korg). A sequência terá o retorno de Natalie Portman como Jane Foster, que se tornará a Poderosa Thor, e também contará com participações especiais dos Guardiões da Galáxia.

O grande vilão, Gorr, o Carniceiro dos Deuses, será interpretado por Christian Bale, famoso por ter dado vida ao Batman no cinema.

Homem-Aranha no Aranhaverso 2 – 6 de outubro de 2022

Embora não tenha feito grande sucesso de bilheteria, Homem-Aranha no Aranhaverso teve uma ótima recepção com os críticos e os fãs. A produção da Sony chegou a conquistar o Oscar de Melhor Animação em 2019.

A Sony acabou confirmando uma sequência, que terá o retorno de Miles Morales. Nada foi dito sobre o enredo até agora.

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre – 11 de novembro de 2022

Depois do tremendo sucesso de Pantera Negra de 2018, é claro que a Marvel produziria uma sequência.

Ainda em 2018, o Hollywood Reporter anunciou que Pantera Negra 2 estava acontecendo oficialmente, com o roteirista e diretor Ryan Coogler voltando para escrever e dirigir a sequência, e o famoso astro Chadwick Boseman reprisaria seu papel como T’Challa, o rei do país fictício de Wakanda.

Infelizmente, Boseman faleceu em 2020 em decorrência de um câncer de cólon, fazendo com que a Marvel reformulasse a sequência.

Ainda não se sabe no que essa reformulação resultou, mas está confirmado que Chadwick Boseman não será substituído no papel de T’Challa e também não serão usados efeitos especiais para trazê-lo de volta em cena.

Kraven, o Caçador – 12 de janeiro de 2023

Entre os projetos mais interessantes que a Sony planejou para seu universo está um filme solo estrelado pelo vilão clássico Sergei Kravinoff, também conhecido como Kraven, o Caçador.

Descendente de uma linhagem aristocrática russa, Kravinoff dedicou sua vida para se tornar o maior caçador do mundo, e nenhuma caça alimentou sua obsessão tanto quanto o Homem-Aranha.

No cinema, Kraven, o Caçador será interpretado por Aaron Taylor-Johnson. Curiosamente, o ator já deu vida a um personagem da Marvel: ele teve o papel de Mercúrio em Vingadores: Era de Ultron.

The Marvels – 17 de fevereiro de 2023

Embora a Marvel esteja se mantendo em silêncio até agora sobre o que Carol Danvers (Brie Larson) fará na próxima vez que a virmos, sabemos que ela não estará sozinha.

O filme que foi originalmente apresentado como uma sequência de Capitã Marvel de 2019 foi revelado em 2021 para ser, na verdade, um filme em equipe intitulado The Marvels. Isso quer dizer que a Capitã Marvel de Brie Larson será acompanhada pela Monica Rambeau de Teyonah Parris e a Ms. Marvel de Iman Vellani.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 – 5 de maio de 2023

Guardiões da Galáxia Vol. 3 acabou tendo atrasos por conta de controvérsias envolvendo o diretor James Gunn. Em 2018, ele foi demitido pela Disney depois que ressurgiram polêmicas postagens de sua autoria nas redes sociais, contendo algumas brincadeiras de muito mau gosto.

As postagens haviam sido feitas já há alguns anos, e mais tarde foi esclarecido que Gunn demonstrava arrependimento por elas antes mesmo de voltarem à tona.

Um tempo depois de um novo pedido de desculpas do diretor, ele acabou sendo recontratado para Guardiões da Galáxia Vol. 3, mas também pôde assumir O Esquadrão Suicida para a Warner Bros. Seu trabalho no blockbuster da DC fez com que as gravações de Guardiões da Galáxia Vol. 3 fossem adiadas.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania – 28 de julho de 2023

Depois de desempenhar um papel fundamental na salvação de todo o universo durante os eventos de Vingadores: Ultimato, Homem-Formiga retornará para um terceiro longa-metragem como atração principal, seguindo Homem-Formiga de 2015 e Homem-Formiga e a Vespa de 2018.

Voltando à cadeira do diretor está Peyton Reed. O longa terá a introdução de Kang, o Conquistador no MCU, sendo interpretado por Jonathan Majors.

Clique aqui para assinar o Disney+ e conferir as produções da Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.