Lista

Série bate The Witcher e Stranger Things e vira a mais vista da Netflix

Plataforma divulga ranking dos títulos mais populares com base no tempo gasto por assinantes

Em conferência, a Netflix revela que Bridgerton é a série mais vista da plataforma. O serviço divulgou um ranking com a quantidade de horas visualizadas, com o drama no topo superando The Witcher, Stranger Things e La Casa de Papel.

Por questão de justiça, o ranking é separado por temporadas e calcula dados dos 28 primeiros dias após o lançamento. Dessa forma, algumas séries aparecem mais de uma vez no Top 10, como é o caso de Stranger Things, por exemplo.

A Netflix também divulgou um segundo ranking, já conhecido previamente, com base no número de contas que viram os seriados. Nessa segunda lista, Bridgerton também aparece na liderança.

Confira abaixo a lista das séries (ou temporadas) mais vistas da Netflix. Depois desse ranking, há a lista com os títulos mais vistos por números de assinaturas.

1 – Bridgerton

O drama de época Bridgerton fica na primeira posição com 625 milhões de horas visualizadas. Não é difícil imaginar o motivo de ter feito a Netflix renovar o seriado logo até a quarta temporada.

2 – La Casa de Papel: Temporada 4

A Netflix mostrou acertar ao renovar a série espanhola depois do fim original, na segunda temporada. O quarto ano de La Casa de Papel foi visto 619 milhões de horas.

3 – Stranger Things: Temporada 3

Stranger Things conseguiu aumentar o próprio sucesso. A terceira temporada chega a 582 milhões de horas assistidas.

4 – The Witcher

A primeira temporada da série com Henry Cavill conseguiu 541 milhões de horas assistidas. Por algum tempo, por conta do ranking do número de contas que assistem a uma série, The Witcher foi considerada a mais popular da Netflix.

5 – 13 Reasons Why: Temporada 2

Após chamar atenção com o primeiro ano, 13 Reasons Why conseguiu 496 milhões de horas assistidas. As temporadas finais não aparecem no ranking, o que pode explicar o cancelamento do drama.

6 – 13 Reasons Why: Temporada 1

A primeira temporada de 13 Reasons Why conquistou 476 milhões de horas visualizadas. Os episódios destacaram a atuação de Katherine Langford.

7 – Você: Temporada 2

Após ser comprada pela Netflix na primeira temporada, Você se mostrou uma aquisição de sucesso. O segundo ano está com 457 milhões de horas assistidas.

8 – Stranger Things: Temporada 2

A série de Eleven continuou crescendo desde o primeiro ano. Na segunda temporada, a Netflix registra 427 milhões de horas vistas.

9 – La Casa de Papel: Temporada 3

A primeira temporada com produção da Netflix ainda está no Top 10 de séries (ou temporadas) mais visualizadas. A marca atingida é de 426 milhões de horas.

10 – Ginny & Georgia

O drama de mãe e filha é uma das surpresas de 2021. O ranking deixa claro o sucesso de Ginny & Georgia, com 381 milhões de horas assistidas.

Ranking por contas da Netflix

A imagem acima foi feita pelo jornalista Peter Kafka e traz um ranking mais conhecido: o de visualizações por assinaturas durante os 28 primeiros dias de lançamento.

Nesse caso, a lista aparece como uma atualização, já que muitos desses dados eram conhecidos. Nela está a confirmação de que Bridgerton e Lupin se tornam as séries mais populares do serviço com The Witcher.

Além disso, Sex/Life, Emily em Paris, O Gambito da Rainha e Sweet Tooth entram no Top 10. Assim como A Máfia dos Tigres, todos são lançamentos de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.