Importante

Gavião Arqueiro: 5 coisas para lembrar antes de série da Marvel

Quando série do Disney+ se passa, o que aconteceu com herói dos Vingadores e ligação com Viúva Negra

Gavião Arqueiro estreia no Disney+ com foco no herói dos Vingadores e a nova parceira dele, Kate Bishop, na Marvel. Antes de os fãs começarem o seriado do MCU, há cinco informações importantes para lembrar.

É interessante que os espectadores lembrem o que tinha acontecido com o Gavião Arqueiro e as últimas conexões dele na Marvel. Ao mesmo tempo, há o filme da Viúva Negra, que indicou uma trama da série.

Como se sabe, Gavião Arqueiro se passa dois após os eventos de Vingadores: Ultimato. Mesmo assim, Clint Barton, o herói de Jeremy Renner, ainda não conseguiu se acostumar com esse novo mundo.

Confira abaixo seis coisas importantes para lembrar antes de Gavião Arqueiro, na Marvel.

Gavião Arqueiro é um dos membros originais dos Vingadores

Mesmo que nunca tenha ganho antes uma produção solo, o Gavião Arqueiro é fundamental para os Vingadores. O herói trabalhou de perto com Nick Fury na SHIELD, ajudando a criar o grupo de heróis.

Clint Barton, inclusive, aparece em um período pré-Vingadores. A primeira aparição dele é em Thor, trabalhando justamente para a agência de Fury.

Amigo de Natasha, a Viúva Negra

A relação de Clint e Natasha, a Viúva Negra, é mais antiga que os Vingadores. Os dois se conhecem na SHIELD e se tornam amigos, o que faz a cena da morte da heroína em Vingadores: Ultimato ainda mais trágica.

Imagina-se que o herói dos Vingadores deve lidar com o luto no MCU. Isso também pode vir com um preço alto para o personagem de Jeremy Renner.

Gavião Arqueiro tem uma família

Ao contrário de alguns heróis, o Gavião Arqueiro é casado e tem uma família. O ponto de partida da série do Disney+, inclusive, é o personagem tentando passar o feriado de Natal com os filhos, até ser atrapalhado por Kate Bishop.

A informação sobre o herói existe desde Vingadores: Era de Ultron. Clint é casado com Laura e é pai de Lila, Cooper e Nate.

Virou o Ronin durante Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato

A família é parte da transformação de Gavião Arqueiro em Ronin, um brutal anti-herói que exterminou com criminosos do mundo inteiro. A mudança de identidade acontece após Thanos matar metade da população da Terra, incluindo a família de Clint Barton.

O Ronin também faz parte da série de Gavião Arqueiro. O que muda os planos do herói é quando ele descobre que há um imitador dele, usando até o mesmo traje.

Nova Viúva Negra tem o Gavião Arqueiro como alvo

Natasha abre mão da vida para o Gavião Arqueiro conseguir a Joia da Alma em Vingadores: Ultimato. De alguma forma, a informação que chega para Yelena Belova, a nova Viúva Negra, é que o herói de Vingadores matou a companheira.

Como mostrado no filme solo da heroína, Yelena Belova tem como próximo alvo o próprio Gavião Arqueiro. Florence Pugh, a intérprete da personagem, está confirmada no seriado Disney+, possivelmente continuando essa história.

Gavião Arqueiro chega no dia 24 de novembro no Disney+.

Filmes e séries da Marvel podem ser assistidos pelo Disney+. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.