Publicidade

Referências

Homem-Aranha 3: Homem de Ferro, vilões e mais revelações do novo trailer

Marvel e Sony entregaram uma segunda prévia cheia de indicativos e detalhes para Sem Volta Para Casa

Publicado por Bruno Tomé

17/11/2021 11:40

Estrelado por Tom Holland, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, ou Homem-Aranha 3, ganhou um segundo trailer cheio de revelações e referências. O filme mostra que deve lembrar mais da Marvel, como Capitão América e Homem de Ferro, além de trazer lembranças dos longas da Sony.

Como esperado, os vilões dos filmes do Homem-Aranha com Tobey Maguire e Andrew Garfield estão de volta. Mas, dessa vez, ganham bastante do estilo do MCU.

Outro destaque é o Doutor Estranho, fazendo uma ponte direta com o universo já existente e lembrando que a história se passa no mundo dos Vingadores. Indicativos com certeza não faltaram na prévia.

Confira abaixo as referências, revelações e indicativos que o Observatório do Cinema notou em Homem-Aranha 3, ou Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

Doutor Octopus ganha a tecnologia do Homem de Ferro

Da aparição dos filmes com Tobey Maguire, o Doutor Octopus ganha um reforço no novo Homem-Aranha. As garras dele aparecem com a tecnologia de Tony Stark, o Homem de Ferro, inclusive com as cores que lembram o herói dos Vingadores.

Um segundo Duende Verde?

Willem Dafoe está confirmado para voltar em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Mas, a imagem acima levanta suspeitas da aparição de Harry Osborn, sendo o de James Franco (de Tobey Maguire) ou o de Dane DeHaan (de Andrew Garfield).

Eventos de Homem-Aranha: Longe de Casa

Por mais que os fãs estejam animados com a possibilidade de Tobey Maguire e Andrew Garfield, Homem-Aranha 3 ainda segue de perto os eventos de Longe de Casa, quando a identidade secreta do herói é revelada para o mundo. Essa revelação faz com que Peter Parker de Tom Holland procure o Doutor Estranho.

Feitiço inicia chegada dos vilões de outros universos

Os vilões das outras versões do Homem-Aranha são confirmados como parte do multiverso. Ao que parece, como diz o Doutor Estranho, Peter Parker interfere no feitiço pedido por ele. Com isso, Doutor Octopus, Duende Verde, Lagarto, Electro e Homem-Areia chegam ao mundo principal do MCU.

No primeiro trailer, a teoria de fãs é que o momento da magia coincidia com o evento de abertura do multiverso de Loki, o que pode ser descartado com essa segunda prévia.

Novo traje do Homem-Aranha

Sem Volta Para Casa dá um upgrade no traje noturno de Peter Parker. Em outro momento, o Homem-Aranha usa o mesmo figurino para também conjurar a mesma magia do Doutor Estranho.

Doutor Octopus tem outro Peter Parker

A cena confirma que o Homem-Aranha desse Doutor Octopus é outro – e não tem a aparência de Tom Holland. Ou seja, isso acaba com a teoria dos três Tom Holland e reforça a volta de Tobey Maguire como o Aranha, ou ao menos a existência dele no MCU.

Doutor Octopus pode ser aliado

Após ver que não luta contra o seu Peter Parker, Doutor Octopus pode virar um aliado do Homem-Aranha do MCU. Como todos sabem, o personagem é um homem bom que foi dominado pela tecnologia dele. Na batalha do trailer em Sem Volta Para Casa, o vilão parece estar dominado pelas garras, que estão com a luz vermelha.

Mas, ao longo da prévia, a tecnologia parece perder esse controle, podendo continuar a história de redenção do Doutor Octopus de Homem-Aranha 2, estrelado por Tobey Maguire.

É o mesmo Peter Parker?

Quando o Doutor Estranho afirma que “há outros por aí”, o Homem-Aranha surge distante, se movimentando no cenário acima. Mas, será mesmo o Peter Parker de Tom Holland? Com a prévia surgem teorias de que uma quarta versão do herói poderia surgir em Homem-Aranha 3, como Miles Morales.

Capitão América é homenageado

A Estátua da Liberdade vai ganhar o escudo do Capitão América no MCU. O trailer de Homem-Aranha 3: Sem Volta Para Casa mostra um monumento gigante para o herói de Vingadores.

Referência de Scooby-Doo ou piada?

O Doutor Estranho fica irritado com Peter Parker, MJ e Ned, afirmando que eles devem investigar o que está acontecendo. Uma curiosidade é que o primeiro filme live-action do Scooby-Doo foi lançado em 2002, mesmo ano do primeiro Homem-Aranha de Tobey Maguire.

Homem-Aranha e Doutor Estranho devem se desentender

Em entrevistas, Tom Holland afirma que o Homem-Aranha e o Doutor Estranho não são exatamente amigos. O trailer mostra que os heróis dos Vingadores não vão concordar sobre o que fazer com os vilões do multiverso que chegam no MCU.

Tia May em perigo?

Há um rumor de que Peter Parker perde alguém importante em Homem-Aranha 3. Uma das potenciais vítimas seria a Tia May, que aparece correndo em parte do trailer, indicando que ela realmente pode correr perigo.

Electro volta com novo visual

O Electro de Jamie Foxx é visto com o novo traje para Homem-Aranha 3. A última aparição foi em O Espetacular Homem-Aranha 2, com Andrew Garfield.

Duende Verde reaparece com leve alteração no visual

O vilão de Willem Dafoe volta com um visual que lembra bastante aquele usado nos filmes da Marvel e Sony com Tobey Maguire. O traje passou por uma pequena mudança para o longa estrelado por Tom Holland.

Happy é pego

O fiel segurança de Tony Stark, o Homem de Ferro, volta para auxiliar Peter Parker. Por isso, Happy deve acabar sendo pego, já que o Homem-Aranha se torna um inimigo público.

Lagarto e Homem-Areia também retornam

Na cena em que os vilões se reúnem, a Marvel e Sony mostram as voltas do Homem-Areia e do Lagarto, que aparecem respectivamente em Homem-Aranha 3 (com Tobey Maguire) e O Espetacular Homem-Aranha (com Andrew Garfield).

Cabelo de Andrew Garfield

Coincidência ou não, momentos antes de uma cena que tem tudo para ser trágica, Tom Holland aparece com o cabelo que lembra muito o de Andrew Garfield na época do ator como Homem-Aranha.

MJ passando por momento de Gwen Stacy

Em O Espetacular Homem-Aranha 2, a Gwen Stacy de Emma Stone é arremessada e morta, sem o herói do título salvá-la. Em Sem Volta Para Casa, o começo da cena se repete com a MJ de Zendaya.

O Peter Parker de Tom Holland vai conseguir salvá-la?

O multiverso invade o MCU

A cena final do trailer mostra o Doutor Estranho tentando impedir a invasão de outras realidades. Como os fãs da Marvel sabem, o herói dos Vingadores não vai conseguir deter a abertura do multiverso.

O efeito é muito parecido com o de Loki quando o multiverso se abre. Agora, a teoria é de que esse momento coincide com o evento da série do Deus da Trapaça no Disney+, fazendo com que várias realidades voltem a existir dentro do MCU.

Para muitos, esse pode ser o momento da chegada de Tobey Maguire e Andrew Garfield.

Bônus: Personagem é apagado em teaser

Um teaser publicado para divulgar o segundo trailer apagou um personagem na cena acima. O Lagarto é visto levando um soco de alguém que foi editado do momento. Os fãs da Marvel apostam que seja do herói de Andrew Garfield.

Homem-Aranha 3, ou Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, chega nos cinemas em 16 de dezembro.

Os filmes do herói não estão no Disney+, mas as outras produções podem ser vistas na plataforma de streaming. Clique aqui para assinar.

Publicidade