Comemoração

Mickey e Minnie completam 93 anos: Os momentos icônicos do casal na Disney

Personagens surgiram pela primeira vez em curta de 1928

Mickey e Minnie Mouse celebram em 18 de novembro 93 anos. A data marca a primeira aparição dos personagens no curta Steamboat Willie, de 1928.

Desde então, os personagens se tornaram símbolos do estúdio. Por isso, no aniversário do casal, a Disney revelou os momentos icônicos de Mickey e Minnie.

A lista mostra a evolução dos amados personagens e a invasão deles em todas mídias. Confira abaixo os momentos que foram selecionados e destacados pela Disney.

Origem

Em novembro de 1928, estreou nos cinemas Steamboat Willie, um grande sucesso na época. Assim, inicia-se, oficialmente, a história de Mickey e Minnie Mouse.

Em cores pela primeira vez

Sete anos depois, em 1935, o público viu o Mickey pela primeira vez em cores com a estreia do curta animado The Band Concert, a primeira produção colorida da Disney.

Primeira aparição pública

Já em 1937, na estreia mundial de Branca de Neve e os Sete Anões – no Círculo Carthaym em Los Angeles, Mickey e Minnie fizeram sua primeira aparição pública. Lembrando os brinquedos de pelúcia da época, os trajes eram feitos de malha preta, shorts, luvas e máscaras de tecido.

Estreia na TV

Das telonas para as telinhas: Mickey chegou na televisão em 1950. Na época, a Disney produziu o especial natalino One Hour in Wonderland, a primeira produção televisiva de Walt Disney.

Inauguração da Disneylândia

Mickey e Minnie Mouse juntos a outros personagens e funcionários na inauguração da Disneyland, em Anaheim (Califórnia), no ano de 1955.

Estrelas na calçada da fama

Em 1978, Mickey torna-se o primeiro personagem animado a ganhar uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. 40 anos depois, em janeiro de 2018, Minnie também ganhou a estrela dela.

Trajes comemorativos para os 90 anos

Em 2018, Mickey e Minnie completaram 90 anos e, como parte das comemorações, o casal recebeu trajes comemorativos, além de uma programação especial no Walt Disney World e ao redor do mundo.

40 anos de álbum

Mais um momento especial: a comemoração dos 40 anos de lançamento do álbum Mickey Mouse Disney. Lançado originalmente pela Disneyland Records em 1979, o álbum foi relançado em 1995 e ganhou versão exclusiva em LP, em 2019.

Dubladores de Mickey e Minnie se casaram na vida real

Para finalizar essa seleção, um fato curioso envolvendo os personagens: O dublador Wayne Allwine foi o responsável por dar voz ao camundongo por mais de 30 anos e ele se casou com Russi Taylor – nada mais nada menos que – a dubladora da Minnie. Os dois permaneceram casados até o falecimento de Wayne, em 2009.

Produções dos personagens podem ser vistas no Disney+.

Clique aqui para assinar o Disney+ e acompanhar o Mickey e a Minnie.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.