Publicidade

Homenagem

Os atores de Harry Potter e a Pedra Filosofal que morreram

Filme completa 20 anos e também tem homenagens a fazer para quatro artistas

Publicado por Bruno Tomé

17/11/2021 18:00

Harry Potter e a Pedra Filosofal completa 20 anos de lançamento em 2021, o que gera uma enorme celebração para franquia. Nesse momento, fãs lembram também dos atores falecidos.

Como compartilhamos antes, a franquia de Harry Potter perdeu nomes importantes ao longo dos anos. Aqui, relembramos cinco rostos que estiveram no longa de estreia da franquia.

Os nomes deixam saudades para os fãs do bruxinho e certamente serão relembrados com carinho por todos. Confira abaixo.

Richard Harris

O primeiro ator de Dumbledore teve uma carreira triunfal e quase não aceitou o papel por causa da saúde dele. Mas, por ameaça da neta de 11 anos de não falar mais com ele, Richard Harris aceitou ser o amado professor.

Richard Harris morreu em 2002, aos 72 anos. A partir de O Prisioneiro de Azkaban, Michael Gambon assumiu o papel.

Alan Rickman

O ator foi intérprete de um dos personagens mais complexos da franquia Harry Potter, o Professor Severus Snape. O astro conseguiu estrelar todos filmes da história.

Alan Rickman faleceu em 2016, aos 69 anos.

Richard Griffiths

O ator teve o papel de Vernon Dursley, o tio e guardião de Harry Potter. O famoso apareceu em cinco dos oito filmes.

Malvado nas telonas, Richard era um doce nos bastidores. Vários relatos trazem o ator de Vernon ajudando e ensinando os atores mirins. O famoso morreu em 2013, aos 63 anos.

John Hurt

Em sua grande carreira, o ator deu vida a Garrick Olivaras, fabricante de varinhas. John Hurt aparece em Harry Potter e a Pedra Filosofal e depois voltas nos dois longas finais.

O ator morreu em 2017, aos 77 anos.

Vernon Troyer

O astro de Austin Power traz o Grampo no primeiro filme da franquia. Nos filmes finais, o ator foi substituído por Warwick Davis. Vernon morreu em 2018, aos 49 anos.

Os filmes de Harry Potter podem ser assistidos no HBO Max.

Publicidade