Parecidos

Os atores de Casa Gucci comparados com seus personagens na vida real

Com Lady Gaga, filme de Ridley Scott mostra ter caprichado na caracterização do elenco

Estrelado por Lady Gaga, Casa Gucci é baseado em fatos reais. Com isso, comparamos como os atores do filme de Ridley Scott ficaram em relação aos personagens na vida real.

O filme traz como principal acontecimento o assassinato de Maurizio Gucci. O herdeiro da marca de luxo teve a morte encomendada pela ex-esposa, Patrizia Reggiani.

Casa Gucci chega aos cinemas tendo como base o livro Casa Gucci: Uma História de Glamour, Ganância, Loucura e Morte, de Sara Gay Forden. Além desse caso chocante, a obra ainda cobre a história da Gucci, até o momento que a família perde o controle da empresa.

Confira abaixo o comparativo entre o elenco de Casa Gucci e os personagens, que existiram na vida real.

Lady Gaga – Patrizia Reggiani

Lady Gaga vive Patrizia Reggiani durante as três décadas que Casa Gucci conta. Casando jovem com Maurizio, a ex do herdeiro da marca termina conhecida pela imprensa italiana como a Viúva Negra.

Adam Driver – Maurizio Gucci

Neto de Guccio, Maurizio brigou pelo controle da Gucci durante a vida dele. No fim, o que não é spoiler, foi assassinado em 1995. No filme, é interpretado por Adam Driver, de Star Wars.

Al Pacino – Aldo Gucci

O veterano astro Al Pacino vive um dos mais famosos presidentes da Gucci, Aldo. O empresário é um dos filhos do fundador da marca Guccio Gucci e tio de Maurizio. Aldo comandou a marca para uma expansão mundial.

Jared Leto – Paolo Gucci

Jared Leto passa por uma transformação com maquiagem para ser Paolo em Casa Gucci. Na vida real, o personagem dele foi filho de Aldo e primo de Maurizio, que também brigou pelo controle da empresa e pela possibilidade de usar o sobrenome em marca própria.

Jeremy Irons – Rodolfo Gucci

Rodolfo era também um dos filhos de Guccio e pai de Maurizio. Após ser ator, se focou em trabalhar na marca com Aldo. No longa é interpretado por Jeremy Irons, de No Topo do Poder e Watchmen.

Camille Cottin – Paola Franchi

Após se separar de Patrizia, a personagem de Lady Gaga, Maurizio teve um relacionamento com Paola Franchi até o ano da sua morte. Camille Cottin, de Killing Eve, fica com o papel no filme.

Salma Hayek – Pina Auriemma

A atriz Salma Hayek esteve em Eternos da Marvel, e depois apareceu em Casa Gucci como Pina. A personagem é uma vidente que se torna amiga de Patrizia e tem ligação com a morte de Maurizio.

Casa Gucci está disponível no cinema.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.