Lista

5 filmes da Marvel que os fãs nem se lembram

Algumas adaptações de quadrinhos da editora são bastante obscuras

As adaptações de quadrinhos da Marvel estão em alta há alguns anos. No entanto, alguns longas são tão obscuros que os fãs nem se lembram.

A Marvel praticamente dominou o cinema dos anos 2000 para cá, mas isto não quer dizer que adaptações de seus quadrinhos não eram produzidas antes disso. Essas adaptações existem e muitas delas são completamente bizarras.

Aqui está uma lista com 5 filmes da Marvel que os fãs nem se lembram.

A Volta do Incrível Hulk

A Volta do Incrível Hulk é uma sequência de O Incrível Hulk, a clássica série de TV dos anos 70. Mas enquanto o seriado recebeu elogios da crítica e do público, esse longa-metragem não deu muito certo.

A ideia era apresentar uma aventura envolvendo Hulk e Thor, para que o Deus do Trovão mais tarde ganhasse a sua própria série. No entanto, esse projeto nunca se concretizou.

Geração X

Acredite se quiser, Geração X é uma adaptação de quadrinhos dos X-Men. Mas com um orçamento ridiculamente baixo e sem o envolvimento dos personagens mais conhecidos da equipe.

Geração X já teve exibição no Brasil, mas muitos fãs da Marvel provavelmente nem mesmo fizeram a associação com X-Men. Está mais para uma cópia barata dos mutantes do que uma adaptação adequada.

O Homem-Coisa – A Natureza do Medo

O Homem-Coisa – A Natureza do Medo é mais recente em comparação com os outros títulos dessa lista, já que teve lançamento em 2005. Mas não pense que é menos bizarro por causa disso.

Misturando terror e ficção científica, este projeto foi um fracasso em todos os sentidos. É uma pena, porque o Homem-Coisa é um personagem interessante dos quadrinhos da Marvel e, aliás, merece uma nova chance no cinema.

O Quarteto Fantástico

Os fãs costumam dizer que nenhuma adaptação do Quarteto Fantástico teve 100% de sucesso até o momento.

A primeira tentativa de adaptar a equipe dos quadrinhos veio em 1994 com O Quarteto Fantástico, que é tão bizarro quanto você pode pensar.

Dr. Estranho

Sim, o Doutor Estranho teve uma adaptação em 1978. Intitulado apenas de Dr. Estranho, este longa-metragem deveria preparar o caminho para uma série de TV, que acabou não vingando.

Curiosamente, essa adaptação até tentou ser fiel aos elementos místicos dos quadrinhos do Doutor Estranho. Mas com um orçamento baixíssimo, o resultado é algo digno de piada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.