Lista

Atores de Rocky que faleceram e você nem sabia

Atores que fizeram papéis na franquia do boxeador e já faleceram

A franquia de Rocky Balboa é sucesso de bilheteria. Rocky 4, onde Rocky (Sylvester Stallone) enfrenta Ivan Drago (Dolph Lundgren) foi uma das maiores bilheterias de 1985. Além de Rocky 1 e 2 onde tivemos a rivalidade com Apollo Creed (Carl Weathers). São filmes fundamentais para quem gosta de boxe e de uma boa história. 

E tivemos Creed 1 e 2 que mostrou o filho de Apollo, Adonis Johnson (Michael B. Jordan) para se tornar um grande lutador como o pai. E tivemos Rocky como seu técnico em ambos os filmes. O segundo inclusive trouxe Ivan Drago (Dolph Lundgren) de volta ao ringue para mais um round. 

A lista mostra os atores que estiveram na franquia e já faleceram.

Tony Burton

Tony Burton que interpretou o treinador Tony “Duke” Evers para Rocky e Apollo, nos filmes Rocky e Rocky 2. O ator inclusive foi lutador de boxe antes de se dedicar ao cinema. O ator também participou de Creed 2 auxiliando Rocky no treinamento de Adonis na luta contra Viktor Drago (Florian Munteanu).

O ator morreu em 2016, Stallone e Carl escreveram no Twitter agradecendo ao ator dizendo que “ajudou a fazer os filmes um sucesso” afirmaram.

Sage Stallone

O filho de Stallone fez o personagem em Rocky 5 como Rocky jr. Inclusive essa foi sua primeira experiência como ator nos cinemas. O ator ainda fez os filmes Daylight e Cidade Sombria. Nos filmes Rocky Balboa e Creed 2 o ator foi substituído por Milo Ventimiglia.

Sage faleceu em 2012 aos 36 anos devido a uma aterosclerose causada por um ataque cardíaco.

Burgess Meredith

O ator veterano foi o primeiro treinador de Balboa em Rocky, Rocky 2 e Rocky 3. Seu personagem faleceu durante a franquia, mas era citado frequentemente. Inclusive ele é visto em flashbacks em Rocky 5. O ator possui mais de 180 créditos, que incluem o Pinguim da série do Batman de 1966 e foi nomeado ao Oscar em 1941 por “Seus Três Amores”. Além de uma indicação como melhor ator coadjuvante por Rocky.

Burgess morreu em 1997 em decorrência de mal de Alzheimer e outras complicações.

Thayer David

Thayer David fez o empresário Miles Jergens, o homem responsável por organizar a primeira luta de Rocky. Ele convence a todos que uma luta entre Rocky Balboa e Apollo Creed pode render público e dinheiro. O ator esteve em filmes como A Viagem ao Centro da Terra (1959) e nas Sombras da Noite (1970).

Miles foi um dos últimos personagens do ator que morreu em 1978 devido a um ataque cardíaco.

Joe Spinelli

Enquanto Rocky não era um lutador profissional, ele trabalhava para para Tony Gazzo, para cobrar dinheiro atrasado. O personagem também é visto em Rocky 2, e segundo informações de histórias paralelas da franquia, ele foi morto por um tiro em algum momento. O ator é conhecido por papéis icônicos em O Poderoso Chefão, O Poderoso Chefão 2 e Taxi Driver. 

O ator morreu em 1989 sem uma causa definida.

Sylvia Meals 

A atriz que fez a esposa de Apollo Creed em Rocky e em Creed. Ela continuou na franquia mesmo após o falecimento de Apollo no ringue. Inclusive sua personagem é primordial em Creed, onde ela foi substituída por Phylicia Rashad.

Ela faleceu em 2011 com causa não divulgada.

Tommy Morrison

O boxeador profissional que fez um boxeador em Rocky 5, como o nome de Tommy Gunn. Ele é treinado por Rocky. Ele acabou se perdendo para fama e dinheiro. Rocky venceu em uma luta de rua. Esse é o seu único crédito como ator.

O lutador faleceu em 2013 sem causa revelada.

A franquia Rocky e Creed está disponível no Telecine e no Globoplay.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.