Lista

6 filmes de ação que ganharam um Oscar

Às vezes, os blockbusters também têm destaque na premiação

O Oscar é uma premiação muito popular no cinema. Na verdade, a mais popular de todas.

Existe uma tendência para produções de drama terem um destaque maior na premiação, mas a verdade é que grandes blockbusters também já tiveram destaque no Oscar. Filmes com muita ação, inclusive.

Continue lendo para conferir uma lista com 6 filmes de ação que ganharam o Oscar (em uma categoria ou até mais).

Mad Max: Estrada da Fúria (2015)

Mad Max: Estrada da Fúria é um dos filmes de ação mais elogiados dos tempos modernos. George Miller dirigiu, com Tom Hardy assumindo o papel que uma vez pertenceu ao ator Mel Gibson.

Mad Max: Estrada da Fúria venceu seis Oscar. Categorias como Melhor Design de Produção e Melhor Figurino foram destaques.

Pantera Negra (2018)

Pantera Negra foi um sucesso estrondoso tanto com o público quanto com a crítica. O hoje falecido Chadwick Boseman marcou seu nome na história de Hollywood como T’Challa.

Pantera Negra venceu o Oscar em três categorias, com destaque para Melhor Trilha Sonora. Também recebeu várias outras indicações.

Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008)

Batman: O Cavaleiro das Trevas é um dos filmes de super-herói mais aclamados de todos os tempos. O seu grande destaque é Heath Ledger, que entrega uma atuação impressionante como Coringa.

Batman: O Cavaleiro das Trevas teve duas vitórias no Oscar, com Heath Ledger, obviamente, vencendo na categoria de Melhor Ator Coadjuvante.

É uma pena que o ator tenha morrido antes de vivenciar toda a aclamação que ele recebeu por seu papel como Coringa.

Avatar (2009)

Hoje em dia pode até não parecer, mas Avatar foi um sucesso histórico em 2009. É, até hoje, o filme de maior bilheteria de todos os tempos.

Avatar trouxe importantes avanços no cinema em termos de efeitos visuais. A Academia reconheceu isso, com o longa-metragem ganhando três Oscar.

Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016)

Animais Fantásticos e Onde Habitam foi uma grande surpresa no Oscar.

Venceu em Melhor Figurino, o que é apenas uma categoria técnica, mas ainda assim, o longa-metragem não era visto como um favorito.

Aliás, esse é o primeiro e único Oscar da franquia Harry Potter, da qual Animais Fantásticos e Onde Habitam faz parte.

Os filmes anteriores nunca tiveram nenhuma vitória na premiação, apesar de muitas indicações.

O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003)

Toda a trilogia O Senhor dos Anéis teve um grande destaque no Oscar. Mas o ápice veio em O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei.

O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei teve 11 indicações ao Oscar e venceu cada uma delas. Foi uma realização extraordinária.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.