Você sabia?

7 segredos surpreendentes de Casamento às Cegas que fãs não conhecem

As curiosidades mais incríveis do reality show da Netflix

Casamento às Cegas, reality da Netflix que tem como objetivo unir casais sem a necessidade do contato visual, se transformou em uma grande febre na plataforma de streaming.

Sua primeira temporada foi ao ar em 2020 e uma terceira fase já esta confirmada para estrear no serviço, além das versões brasileiras e japonesas que também foram lançados na plataforma neste período.

Depois de vários casais unidos (apesar de muitos outros terem se separado durante ou após a série), os fãs ainda têm muita curiosidade sobre o programa da Netflix.

Separamos, abaixo, alguns dos fatos mais curiosos sobre Casamento às Cegas. Confira:

Demora para ir ao ar

Damian Powers, um dos participantes da primeira temporada, revelou que as gravações acabaram em novembro de 2018, mas o programa só foi ao ar em fevereiro de 2020. A segunda temporada também foi filmada em 2021, mas só foi transmitida em 2022.

Muitos participantes

Na primeira temporada, cerca de 40 a 50 pessoas foram consideradas ao elenco, mas em 10 dias o grupo foi reduzido para metade, mantendo apenas as pessoas que realmente se conectando.

À prova de som

Originalmente, as paredes iluminadas permitiriam a passagem de som para que os participantes pudessem se comunicar, mas pensando na privacidade os produtores resolveram deixar os pods completamente à prova de som, e a comunicação se dá através de alto-falantes instalados discretamente.

Casamentos cortados

Os produtores não esperavam que tantos casamentos acontecessem no final da primeira temporada, mas foram surpreendidos: além dos seis mostrados na Netflix, outros dois casais de Casamento às Cegas subiram ao altar, mas tiveram suas cenas cortadas.

A escolha do anel

O produtor produtor executivo Chris Coelen disse à Variety que os participantes que forem se noivar podem comprar o próprio anel de casamento, usar um que já está na tradição da família ou escolher entre os 10 a 12 disponibilizados pela equipe, de estilos e cores diferentes.

Casamentos pequenos

Os casamentos no reality da Netflix são realmente pequenos: os noivos podem escolher apenas de 12 a 15 convidados, o que é um número bem limitado, apenas para os amigos e familiares mais próximos.

Sem celular!

Como em quase todo o reality show, não é permitido o acesso a telefones celulares ou computadores, a fim de evitar qualquer contato com o mundo exterior, de modo que os participantes consigam focar unicamente na experiência e tenham uma conexão mais profunda entre si, para se conhecerem melhor. Os celulares não são permitidos nem mesmo no casamento, a fim de evitar o vazamento de spoilers antes que o programa seja exibido.

As temporadas de Casamento às Cegas 1, 2, Brasil e Japão já estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.