Lista

Batman: Coisas do filme que os fãs ignoraram

A produção é estrelada por Robert Pattinson

Contém spoilers

Todos os filmes têm seus problemas. Batman não é uma exceção.

Embora o longa-metragem venha recebendo elogios da crítica e do público, existem alguns momentos questionáveis que podem deixar qualquer um intrigado.

Continue lendo para conferir uma lista com coisas questionáveis em Batman que os fãs ignoraram.

Armadura indestrutível

Este é um Batman que ainda não é muito experiente, então para a sua própria segurança, é bom que ele tenha um traje altamente reforçado.

No entanto, há momentos em que você realmente questiona o quão indestrutível pode ser a armadura do Batman, já que ela aguenta uma quantidade surpreendente de golpes e ataques.

Um pouso quase fatal

Em uma cena, Batman erra enquanto tenta pousar em cima de um ônibus e se atrapalha todo, se machucando no processo.

Isso serve para mostrar como ele ainda é inexperiente, mas na realidade, o seu erro poderia tê-lo matado.

O que também chama a atenção é que Batman aparece totalmente bem na cena seguinte, então nem mesmo os machucados o atrapalharam tanto.

O Pinguim nunca avisa Falcone

Após uma perseguição, Batman consegue alcançar o Pinguim, mas descobre que ele não possui relação com o caso do Charada.

Mas Falcone sim, e a partir desse momento, Pinguim fica ciente de que os mafiosos estão sendo investigados. No entanto, ele nunca avisa Falcone.

Apesar de questionável, esse ponto pode ter uma explicação. Embora o Pinguim trabalhasse para Falcone, está claro que, secretamente, ele queria ter mais poder.

Então, é possível que ele torcesse para que tudo desse errado para Falcone para que ele pudesse assumir uma posição maior.

Nada acontece com o Pinguim pelo incidente na rodovia

A cena em que o Batman persegue o Pinguim pela rodovia é uma das mais legais.

No entanto, pelo menos dois acidentes acontecem, e embora o Batman não seja diretamente responsável por eles, o Pinguim é. Então, por que nada acontece com ele?

Ele poderia muito bem ter sido preso pelo que fez. Assim como no item anterior, embora esse ponto seja questionável, também pode existir uma explicação para ele.

Acontece que Batman e Gordon estavam em uma operação ilegal, e portanto os outros policiais não estavam envolvidos.

Está implícito que, por causa disso, eles sabiam que, aos olhos da “lei”, eles não podiam fazer muita coisa.

Então, o melhor que eles conseguem pensar é simplesmente deixar o Pinguim amarrado para trás, sem dar nenhuma ajuda.

Batman sai praticamente ileso com a explosão de uma bomba

Quando a bomba do Charada explode, matando Gil Colson, o Batman está muito perto e é jogado para trás com a explosão.

No entanto, embora o personagem fique desacordado depois, ele sai praticamente ileso. Esse é outro momento que poderia trazer sérios danos para o Batman.

Onde o Batman obtém a sua tecnologia?

Este Batman ainda está no início de sua carreira, então os seus equipamentos ainda não são muito avançados tecnologicamente. No entanto, ainda são acessórios peculiares.

O longa-metragem dá a entender que este Bruce Wayne se importa tão pouco com a fortuna de sua família que usa poucos de seus recursos em sua vida como Batman, mas nunca é esclarecido de onde ele tira tantos equipamentos.

Ele simplesmente construiu tudo assim como fez com o Batmóvel?

Pinguim tenta matar Falcone na frente dos policiais

Quando Falcone é preso, ele e o Pinguim entram em uma breve discussão e o Pinguim chega a pegar a sua arma. Ele pretendia matar Falcone bem na frente dos policiais!

Um disparo acontece, e Falcone morre, mas como sabemos, não veio da arma do Pinguim e sim do Charada de um prédio próximo.

O Pinguim se defende dizendo que não foi ele que atirou, mas isso não muda o fato de que ele pretendia matar um homem na frente dos policiais. E, ainda assim, nada acontece com ele.

Nunca é esclarecido como o Pinguim conseguiu se livrar dessa.

Batman está em cartaz nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.