Mais do que você gosta.

Publicidade

Vem aí

Esquenta: Séries da Netflix para ver antes da volta de Bridgerton

Dramas de época, produções históricas e projetos de Shonda Rhimes na plataforma

Publicado por Alexandre Guglielmelli

20/03/2022 20:00

Fãs de Bridgerton mal podem esperar pela estreia da 2ª temporada na Netflix. Os novos episódios mudam completamente o foco da história, e trazem reviravoltas chocantes para a história do clã. Enquanto o segundo ano não chega, listamos abaixo 7 produções da plataforma para ver antes da volta de Bridgerton; veja.

“Oito irmãos inseparáveis buscam amor e felicidade na alta sociedade de Londres. Inspirada nos best-sellers de Julia Quinn”, afirma a sinopse de Bridgerton na Netflix.

Antes da estreia do hit sul-coreano Round 6, a produção de Shonda Rhimes era considerada a mais popular da história da Netflix.

O primeiro ano de Bridgerton focou na história de Daphne, a personagem de Phoebe Dynevor. Agora, os novos episódios trazem os holofotes para Anthony, o primogênito dos Bridgerton, que se envolve em um interessante triângulo amoroso.

Outlander

Se você gosta de Bridgerton pelo clima dos romances de época e por suas excitantes cenas de sexo, Outlander é uma boa opção para assistir em seguida. Com 5 temporadas disponíveis na Netflix, a série também é baseada em uma saga literária, escrita por Diana Gabaldon. Em Outlander, a enfermeira Claire viaja ao passado e se apaixona pelo guerreiro escocês Jamie Fraser. Além de focar na relação do casal, a série conta com icônicos personagens coadjuvantes e interessantes referências a eventos históricos da vida real.

Versailles

Versailles é outra série de época repleta de romance, reviravoltas, intrigas e segredos. A produção é ambientada na França do século XVII, durante a construção do suntuoso Palácio de Versalhes. A série aborda os desafios da construção do palácio e as batalhas de política e amor da nobreza. Assim como Bridgerton, a produção francesa aposta em intrigas palacianas e muito romance para conduzir sua história. Recomendada para maiores de 16 anos, a produção francesa conta com 3 temporadas disponíveis na Netflix.

A Cozinheira de Castamar

Também ambientada no passado, A Cozinheira de Castamar transporta a história para outro país da Europa: a Espanha. Baseada no romance homônimo escrito por Fernando J. Múñez, a produção é ambientada na Madri do século XVIII. Na trama, uma talentosa cozinheira consegue conquistar o coração – e o estômago – de um duque viúvo e solitário. A Cozinheira de Castamar é muito elogiada pela maneira que desenvolve a relação dos protagonistas, o que acontece de forma genuína e fluida.

Inventando Anna

Se você curte Bridgerton pelo inconfundível estilo narrativo de Shonda Rhimes, Inventando Anna é a sugestão perfeita para assistir em seguida. Também produzida pela criadora de Bridgerton, a minissérie aborda uma surpreendente história real. Em Inventando Anna, Julia Garner, a Ruth Langmore de Ozark, interpreta Anna Delvey, uma golpista que levou a elite novaiorquina na conversa fingindo ser uma herdeira milionária. A produção faz um ótimo trabalho ao mostrar como a jovem conseguiu conquistar a confiança de ricaços e aplicar golpes nos mais diversos estabelecimentos.

Desejo Sombrio

Desejo Sombrio é uma série perfeita para quem gosta das cenas de sexo de Bridgerton. O thriller erótico é uma produção mexicana, protagonizada por Maite Perroni – famosa por interpretar Lupita na versão original de Rebelde. A série acompanha a história da protagonista Alma, uma mulher casada que vive um picante affair com o jovem Dario. O que deveria ser apenas uma paixonite momentânea acaba mudando para sempre a vida da professora universitária, que também se envolve em uma teia de mistérios, segredos e traições.

Chamas do Destino

Pouco conhecida pelos assinantes brasileiros da Netflix, Chamas do Destino é outra excelente produção de época. Inspirada em uma história real, a produção francesa é ambientada em 1897, logo após um terrível incêndio que assola a cidade de Paris. Em Chamas do Destino, três mulheres se envolvem em conflitos amorosos, traições, mentiras e muito romance. A série tem Audrey Fleurot, Julie de Bona e Camille Lou como as protagonistas Adrienne, Rose e Alice, e conta com participações de alguns dos atores franceses mais famosos da atualidade.

How To Get Away With Murder

Nada melhor que terminar o “esquenta” para a segunda temporada de Bridgerton com outra produção de Shonda Rhimes. Na Netflix, fãs podem conferir todos os episódios de How To Get Away With Murder, uma das melhores criações da produtora. Protagonizada por Viola Davis, a série conta a história de Annalise Keating, – uma durona advogada e professora de direito – que acaba envolvida em uma série de crimes misteriosos junto com os alunos. Sucesso de público e crítica, a produção rendeu a Viola Davis o Emmy de Melhor Atriz.

A 2ª temporada de Bridgerton estreia na Netflix em 25 de março (sexta-feira). Veja abaixo o trailer.

Publicidade