Odiados pelos fãs

Os piores casais de Harry Potter

Confira os relacionamentos mais problemáticos e detestados da saga do bruxinho

Em seus filmes e livros, a franquia Harry Potter introduziu ao público alguns dos casais mais famosos da cultura pop. Porém, nem todos eles foram aprovados pelos fãs. Alguns casais da série, segundo comentários das redes sociais e análise de especialistas, são realmente insuportáveis. Mas afinal: quais são eles?

Na trama de Harry Potter, o romance nunca foi a principal temática. Por isso, J.K. Rowling não investiu tanto tempo na criação de casais e relações românticas.

Mesmo assim, certos casais de Harry Potter são apontados, até hoje, como verdadeiros exemplos de amor e companheirismo.

O site Screen Rant listou 5 casais de Harry Potter que, segundo a opinião dos fãs, são os piores. Veja abaixo e tire suas próprias conclusões.

Rony e Hermione

Em relação ao namoro de Rony e Hermione, as opiniões dos fãs de Harry Potter parecem estar divididas. Algumas pessoas adoram o relacionamento, e outras, o consideram “irritante e sem sentido”. Por isso, a escolha do casal para a lista dos piores é realmente controversa.

Como Rony e Hermione nunca se deram muito bem como amigos, é difícil imaginá-los funcionando como um casal. A personalidade dos dois não poderia ser mais diferente. Eles também querem coisas diferentes da vida, e parecem sempre se esforçar para não brigar.

Remus e Tonks

À primeira vista, Remus e Tonks até parecem um casal decente. Mas honestamente, segundo o site Screen Rant, o relacionamento dos dois era uma verdadeira bagunça. Uma das primeiras coisas que aprendemos sobre a relação envolve seu alto nível de estresse, o que deixa Tonks deprimida.

Lupin sempre parecia inconstante na relação, devido à sua tentativa equivocada de proteger Tonks dos problemas de namorar um lobisomem. Depois, quando Tonks fica grávida, Lupin deixa a esposa para ajudar Harry – o que não ajuda em sua reputação.

Harry e Cho

Enquanto Harry e Gina representam uma ótima parceria, o mesmo não pode ser dito para Harry e Cho. Cho merecia muito mais do que conseguiu, mas os dois eram muito jovens quando começaram a namorar.

O romance em Hogwarts claramente não funcionou para nenhum deles. Harry não tinha maturidade suficiente para entender o luto da namorada. Cho, por sua vez, tinha inveja das amizades de Harry. Segundo o site Screen Rant, é “irritante” ler sobre o casal.

Draco e Pansy

Draco e Pansy representam outro casal fadado ao fracasso. Pansy sempre gostou mais de Draco do que ele gostava dela. Além disso, a personagem era realmente irritante, e Draco, só tinha a intenção de usá-la.

Felizmente, eles não terminaram a história juntos. Já que, segundo o site Screen Rant, são ambos “pessoas péssimas”. Enquanto a saga de Harry Potter indica que Draco amadureceu e se tornou uma pessoa relativamente melhor na vida adulta, não se sabe se o mesmo aconteceu com Pansy.

Vernon e Petúnia

De acordo com o Screen Rant, Vernon e Petúnia, os tios de Harry Potter, são algumas das pessoas mais irritantes da saga. Embora eles não estejam no nível de crueldade dos Comensais da Morte, são cruéis, intolerantes e abusivos.

“Eles são pessoas terríveis. Passar um tempo com eles seria horrível e irritante. Eles sempre serão almas tristes e cheias de ódio”, avalia a análise do site.

Todos os filmes da franquia Harry Potter estão disponíveis no HBO Max.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.