Não funcionou

A Sony arruinou ESTES personagens da Marvel

Venom, Duende Verde e Motoqueiro Fantasma estão na lista

Embora a Sony mereça reconhecimento por ter investido no Homem-Aranha de Sam Raimi e pelo excelente Homem-Aranha no Aranhaverso, seu histórico não é exatamente o mais positivo com personagens da Marvel: há muitas “bombas” vinculadas à empresa.

Aproveitando a estreia de Morbius, o mais novo filme da Sony baseado em um vilão do Homem-Aranha, fizemos uma lista com dez personagens da Marvel que foram arruinados por produções da Sony.

Confira a seguir:

Venom

O primeiro Venom, de Homem-Aranha 3, foi um desastre completo. Simplesmente não havia espaço para o simbionte na narrativa.

O roteiro de Sam Raimi estava pronto e já lidava com questões demais, incluindo o Homem-Areia e o novo Duende Verde, mas o produtor Avi Arad, com apoio dos executivos da Sony, insistiu que o Venom aparecesse na trama de uma forma ou de outra, resultando em uma abordagem apressada e decepcionante.

Resultado de imagem para gwen stacy spider man 3

Gwen Stacy

Não, não estamos falando da ótima Gwen Stacy vivida por Emma Stone. Antes de O Espetacular Homem-Aranha, Bryce Dallas Howard interpretou uma versão para lá de sem graça do interesse amoroso de Peter Parker em Homem-Aranha 3.

Um desperdício de uma boa atriz – e o pior de tudo: a personagem só foi enfiada na história para que houvesse um triângulo amoroso muito estranho entre ela, Homem-Aranha e Venom.

Resultado de imagem para the amazing spider man lizard

Lagarto

Depois da trilogia de Sam Raimi trabalhar com vilões como Duende Verde, Doutor Octopus e Venom, entre outros, os executivos da Sony decidiram que era hora do Dr. Curt Connors se tornar o Lagarto nos cinemas, o que aconteceu em O Espetacular Homem-Aranha.

A ideia até era interessante, mas a origem do Lagarto foi tão resumida que, no fim, o vilão simplesmente não tinha uma motivação convincente.

Resultado de imagem para blackheart wes bentley

Coração Negro

Nas histórias em quadrinhos da Marvel, Coração Negro é um dos caras mais ameaçadores do mundo. Trata-se de um inimigo do Motoqueiro Fantasma, que foi o grande antagonista do longa-metragem de 2007, com Nicolas Cage.

Vivido por Wes Bentley, o vilão mais parecia uma versão alternativa de Edward Cullen, de Crepúsculo, e seus diálogos eram mais do que vergonhosos.

Resultado de imagem para ghost rider nicolas cage

Motoqueiro Fantasma

Nicolas Cage é um ator muito carismático, então seus fãs ficam muito empolgados sempre que ele embarca em algo novo. Infelizmente, seu Motoqueiro Fantasma, produzido por Avi Arad e pela Sony, foi uma decepção.

O roteiro parecia ter sido escrito por um adolescente, as decisões do diretor eram ridículas e a atuação do próprio Cage era… questionável.

Imagem relacionada

Electro

Electro é um dos mais clássicos e adorados vilões do Homem-Aranha. Jamie Foxx é um dos mais aclamados atores de sua geração, tendo sido premiado com o Oscar. Só podia dar certo, não é? Errado!

O Electro de O Espetacular Homem-Aranha 2 foi um dos mais vergonhosos vilões da saga do super-herói nos cinemas. Basicamente, ele ficou mau porque ninguém ligava para ele – e também porque o Homem-Aranha esqueceu de comparecer em seu aniversário.

Imagem relacionada

Mephisto

Quando se trata de vilões de adaptações de histórias em quadrinhos, Ciarán Hinds não é o ator mais sortudo. Bem antes de viver o massacrado Lobo da Estepe de Liga da Justiça, Hinds interpretou Mephisto, clássico vilão da Marvel, em Motoqueiro Fantasma 2.

O Mephisto dos quadrinhos é tão imponente que muitas vezes é confundido com o próprio Diabo, mas o dos cinemas parecia só um vilão padrão de Hollywood.

Resultado de imagem para the amazing spider man green goblin

Duende Verde

Fãs de histórias em quadrinhos da Marvel tiveram uma reclamação quanto ao Duende Verde de Willem Dafoe: ele usava uma armadura. Sua pele teria que ser esverdeada ou ele teria que usar roupa e máscara de tecidos muito finos, como no original.

O Duende Verde de O Espetacular Homem-Aranha 2 meio que teve pele esverdeada, mas não era bem o que todos queriam.

Com visual muito bizarro, desta vez é Harry Osborn quem se transforma no Duende Verde, mas este é mais um caso de origem apressada por executivos e produtores: basicamente, o vilão só é criado para que, nos minutos finais, possa matar Gwen Stacy.

Resultado de imagem para the amazing spider man 2 rhino

Rino

Rino só apareceu por alguns minutos em O Espetacular Homem-Aranha 2, mas foi o bastante para que os fãs não tivessem muita vontade de vê-lo de novo. Aleksei Mikhailovich Sytsevich aparece no início como um ladrão comum, depois reaparece nos últimos minutos com sua grande armadura – cujo design, aliás, é horrível.

Ninguém sabe ao certo como ele a conseguiu, mas precisava estar com ela porque os executivos da Sony queriam o Sexteto Sinistro o mais rápido possível, então não tinham tempo a perder.

Resultado de imagem para the amazing spider man 2 norman osborn

Norman Osborn

O premiado Chris Cooper interpretou Norman Osborn brevemente em O Espetacular Homem-Aranha 2, então não seria justo dizer que, só por causa disso, o personagem foi “estragado”.

Mas os planos originais para uma continuação certamente não teriam feito bem ao vilão: depois que O Espetacular Homem-Aranha 3 foi cancelado, foi revelado que a Sony planejava mostrar que Osborn não tinha morrido totalmente.

Sua cabeça estava conservada em algum lugar, e secretamente esse “cérebro sem corpo” estaria manipulando diversos eventos. Quem diabos teria uma ideia assim?

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.