Mais do que imagina

Quantos deuses existem no MCU?

Entenda quais são as divindades da Marvel nos cinemas

Cavaleiro da Lua está introduzindo ao Universo Cinematográfico da Marvel os deuses Khonshu e Ammit, o que confirma a existência do panteão egípcio no MCU.

Os fãs começaram, então, a se perguntar quantos deuses existem no MCU: até o momento, a conta do portal CBR inclui deuses nórdicos e os Celestiais, mas muitos mais podem estar a caminho.

Confira mais detalhes logo abaixo:

Deuses nórdicos

As divindades mais conhecidas e queridas do MCU são, sem dúvidas, os deuses nórdicos de Asgard como Thor, Loki, Odin e outros. Eles são tratados como deuses e se identificam como tal, mas o primeiro filme do Thor explica que a magia asgardiana é mais próxima da ciência do que de um poder divino.

Deuses egípcios

Khonshu e Ammit fizeram sua primeira aparição no MCU através da série Cavaleiro da Lua. Ainda não sabemos se mais deuses egípcios serão introduzidos, mas já foi revelada a relação entre a nova série e Pantera Negra, já que nos quadrinhos Wakanda deve sua força à deusa da pantera Bast.

Deuses gregos

Thor: Amor e Trovão incluirá deuses gregos, novidade no MCU. Russell Crowe foi anunciado como Zeus no filme, o que também torna possível que o Hércules dos quadrinhos possa aparecer em breve nos cinemas.

E os Eternos?

Os Eternos são inspirados em grandes mitos do mundo real, mas o filme mostra que eles estão mais para “robôs intercambiáveis” do que para deuses, mas a importância e poder deles é o suficiente para classificá-los como deuses, ao menos por enquanto.

Os Celestiais

Mas se sobram dúvidas sobre a divindade dos Eternos, a grande certeza é que os Celestiais são, sim, os verdadeiros deuses do MCU. Segundo a história dos personagens na Marvel, eles existiam antes do início de tudo, sendo os responsáveis pelo Big Bang, a criação dos planetas e de toda forma de vida, em uma analogia com a bíblia real. Sua divindade é inquestionável.

Mais a caminho

O universo da Marvel nos quadrinhos é imenso e, aos poucos, tem sido destrinchado também em live-action através dos filmes e séries do MCU. Como a Marvel gosta de guardar suas novidades a sete chaves, é difícil saber exatamente o que podemos esperar, mas lançamentos recentes da franquia como Eternos, Cavaleiro da Lua e, em breve, Thor: Amor e Trovão, nos levam a crer que mais divindades possam estar a caminho.

A contagem, até o momento

Segundo o site CBR, a contagem de deuses do MCU está em 31, incluindo apenas aqueles que foram explicitamente identificados até o momento.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.