Mais do que você gosta.

Publicidade

Lista

5 filmes da Marvel que os fãs nem se lembram

Algumas adaptações de quadrinhos da editora são bastante obscuras

Publicado por Victor Carvalho

06/02/2022 20:15

As adaptações de quadrinhos da Marvel estão em alta há alguns anos. No entanto, alguns longas são tão obscuros que os fãs nem se lembram.

A Marvel praticamente dominou o cinema dos anos 2000 para cá, mas isto não quer dizer que adaptações de seus quadrinhos não eram produzidas antes disso. Essas adaptações existem e muitas delas são completamente bizarras.

Continua depois da publicidade

Aqui está uma lista com 5 filmes da Marvel que os fãs nem se lembram.

A Volta do Incrível Hulk

A Volta do Incrível Hulk é uma sequência de O Incrível Hulk, a clássica série de TV dos anos 70. Mas enquanto o seriado recebeu elogios da crítica e do público, esse longa-metragem não deu muito certo.

A ideia era apresentar uma aventura envolvendo Hulk e Thor, para que o Deus do Trovão mais tarde ganhasse a sua própria série. No entanto, esse projeto nunca se concretizou.

Geração X

Acredite se quiser, Geração X é uma adaptação de quadrinhos dos X-Men. Mas com um orçamento ridiculamente baixo e sem o envolvimento dos personagens mais conhecidos da equipe.

Geração X já teve exibição no Brasil, mas muitos fãs da Marvel provavelmente nem mesmo fizeram a associação com X-Men. Está mais para uma cópia barata dos mutantes do que uma adaptação adequada.

O Homem-Coisa – A Natureza do Medo

O Homem-Coisa – A Natureza do Medo é mais recente em comparação com os outros títulos dessa lista, já que teve lançamento em 2005. Mas não pense que é menos bizarro por causa disso.

Misturando terror e ficção científica, este projeto foi um fracasso em todos os sentidos. É uma pena, porque o Homem-Coisa é um personagem interessante dos quadrinhos da Marvel e, aliás, merece uma nova chance no cinema.

O Quarteto Fantástico

Os fãs costumam dizer que nenhuma adaptação do Quarteto Fantástico teve 100% de sucesso até o momento.

A primeira tentativa de adaptar a equipe dos quadrinhos veio em 1994 com O Quarteto Fantástico, que é tão bizarro quanto você pode pensar.

Dr. Estranho

Sim, o Doutor Estranho teve uma adaptação em 1978. Intitulado apenas de Dr. Estranho, este longa-metragem deveria preparar o caminho para uma série de TV, que acabou não vingando.

Curiosamente, essa adaptação até tentou ser fiel aos elementos místicos dos quadrinhos do Doutor Estranho. Mas com um orçamento baixíssimo, o resultado é algo digno de piada.

Publicidade