Mais do que você gosta.

Publicidade

Sucesso

Cobra Kai e mais séries famosas que não foram criadas pela Netflix

Foi na Netflix que essas séries se tornaram um fenômeno de audiência

Publicado por Marcel Botelho

08/04/2021 19:30

Já há algum tempo, a Netflix é um dos maiores serviços de streaming do mundo. Grande parte do sucesso da empresa vem de suas produções originais de extrema qualidade.

O que muita gente não sabe, é que diversas dessas “produções originais” não foram produzidas pela Netflix desde seu início, muitas delas foram feitas por canais e produtoras que as abandonaram e a Netflix reviveu estas séries.

Continua depois da publicidade

Veja em nossa lista séries famosas do catálogo da Netflix que não foram criadas originalmente pelo serviço de streaming.

Confira a Lista:

Você

A série Você, mostrou mais uma vez que o público adora um bom vilão, desde que sua história seja boa. A série mostra a vida de Joe Goldberg, um psicopata que persegue mulheres.

A primeira temporada foi produzida pelo canal Lifetime e depois a série se tornou exclusiva da Netflix.

Black Mirror

A série Black Mirror mostra um futuro distópico porém algumas vezes não tão diferente do nosso, para mostrar como a tecnologia pode afetar nossas vidas.

Originalmente a série era produzida pelo Britânico Channel 4 e foi comprada pela Netflix após duas temporadas, apesar da qualidade ter subido ainda mais no serviço de streaming, a quarta e a quinta temporada tem episódios muito criticados pelo público e pela mídia especializada.

The Good Place

The Good Place é uma série de Michael Schur mesmo criador de The Office e Parks and Recreation, na série uma mulher morre e vai para um lugar que parece o céu, mas na verdade é o inferno, e lá ela deve resgatar sua alma e a de outros.

A Netflix adquiriu todas as quatro temporadas da série que já haviam sido produzidas.

Peaky Blinders

O fenômeno de audiência Peaky Blinders se passa em 1900 na Inglaterra e conta a história da família Shelby, a série é produzida pela BBC, porém a Netflix tem os direitos de exibição exclusivos da série para o resto do mundo, por isso muitos pensam que ela é original do serviço.

Breaking Bad

Breaking Bad é considerada uma das maiores séries de todos os tempos, porém o fato que é desconhecido de muita gente é que a Netflix teve um papel importante neste sucesso.

A série não fazia um sucesso estrondoso em seu início, até que a Netflix fez uma parceria com o canal americano AMC e passou a transmitir a série em sua quarta temporada, aumentando significativamente a audiência.

How to Get Away with Murder

How to Get Away with Murder (Como defender um assassino) é sobre uma professora de direito e seus alunos que tentam sair impunes de um assassinato.

O programa fez sucesso entre o público e a crítica, rendendo um prêmio Emmy para a atriz Viola Davis, que se tornou a primeira mulher negra a receber o troféu. A série é original da ABC mas com a aquisição da Netflix ela ficou ainda mais popular.

Segurança em Jogo

A série Segurança em Jogo é estrelada pelo ator Richard Madden, mais conhecido por sua atuação em Game of Thrones, o programa foi produzido originalmente pela BBC e fez um sucesso enorme no Reino Unido, se tornando o drama do canal mais assistido dos últimos anos, apenas ficando atrás de Doctor Who.

Assim como aconteceu com Peaky Blinders a Netflix distribuiu a série internacionalmente aumentando ainda mais a sua audiência.

Schitt’s Creek

A aclamada comédia Schitt’s Creek foi desenvolvida pela Canadian Network CBC Television, e mesmo que a Netflix não tenha produzido a série originalmente, a mesma só ganhou popularidade, quando começou a ser distribuída pelo serviço, após a sua terceira temporada.

Fora do país, a série ainda é distribuída pela Netflix, porém no Brasil, ela pode ser assistida pelo serviço de streaming Amazon Prime Video.

Lucifer

Séries que envolvem religião e figuras mitológicas podem ser polêmicas, Lucifer até fez sucesso na Fox, porém quando a crítica deu avaliações melhores para a série, a audiência caiu e ela foi cancelada.

Porém a Netflix reviveu a série e ela se tornou um fenômeno.

Cobra Kai

Cobra Kai foi desenvolvida primeiramente pelo Youtube Red, trazendo de volta os amados personagens da franquia Karatê Kid, mas na plataforma a série não teve seu sucesso esperado e foi cancelada. A Netflix mais uma vez assumiu a produção e transformou Cobra Kai em um dos maiores sucessos da atualidade.

Publicidade