Mais do que você gosta.

Publicidade

Lista

Do pior ao melhor: ranqueamos os filmes do Batman

Nova versão do personagem no cinema é interpretada por Robert Pattinson

Publicado por Victor Carvalho

10/03/2022 15:35

Batman voltou aos cinemas com Robert Pattinson como Bruce Wayne. A franquia do super-herói é uma das mais populares do cinema, com várias versões com estilos bem diferentes.

Obviamente, nem todas as produções de Batman tiveram sucesso. Alguns longas são bem melhores do que outros.

Continua depois da publicidade

É uma questão totalmente subjetiva, mas aqui está um ranking dos filmes do Batman, do pior para o melhor.

Uma consideração: não consideramos Batman – O Homem Morcego, com Adam West, porque estava mais para uma extensão do seriado de TV do que uma grande produção.

Também não consideramos Batman vs Superman: A Origem da Justiça por ser um crossover com vários personagens.

8 – Batman e Robin (1997)

Massacrado pela crítica e pelo público, Batman e Robin quase estragou para sempre a franquia do Batman no cinema.

Com cenas constrangedoras e uma história exagerada e incoerente, o longa-metragem tentou resgatar o senso de humor de Adam West, mas de uma maneira patética e excessivamente excêntrica.

7 – Batman Eternamente (1995)

O diretor Joel Schumacher desperdiçou um grande elenco em Batman Eternamente.

A produção apresenta muitos dos mesmos problemas de Batman e Robin, mas consegue ser um pouco superior por sua ambientação.

6 – Batman (1989)

Batman de 1989 é considerado um clássico do cinema, tendo mudado para sempre o modo como as grandes produções são vendidas para o público.

Michael Keaton superou as expectativas como Batman, mas não há dúvidas de que Jack Nicholson rouba a cena como Coringa, sendo praticamente o protagonista.

O problema com Batman de 1989 é que, apesar de ser bastante divertido, a história não é tão dinâmica e a direção de Tim Burton não é muito inspirada, com o cineasta declarando uma vez que simplesmente entregou o produto que a Warner Bros. queria.

5 – Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012)

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge apresenta cenas emocionantes e é bem acima da média, mas conta com problemas no roteiro que incomodam quando você começa a pensar.

Ainda assim, é uma despedida sólida para o Batman de Christian Bale.

4 – Batman: O Retorno (1992)

Batman: O Retorno não fez tanto sucesso quanto Batman de 1989, mas é bem mais sólido no geral.

Aqui, Tim Burton teve mais liberdade para trabalhar com as coisas que gosta, entregando um longa-metragem gótico e estranho na medida certa.

Sério, é realmente um milagre que a Warner Bros. tenha permitido que o diretor fizesse tudo daquela maneira.

3 – Batman Begins (2005)

As pessoas não tinham grandes expectativas para Batman Begins porque Batman e Robin praticamente havia matado a franquia.

No entanto, Christopher Nolan conseguiu renovar o interesse do público pelo Batman com um reboot inteligente e envolvente, que trouxe uma abordagem sobre o personagem que nunca havia sido vista.

2 – Batman (2022)

Como início de uma nova saga, Batman de 2022 consegue ser ainda melhor do que Batman Begins.

O longa-metragem traz o Batman de volta às suas raízes, com foco em investigação e no desenvolvimento do personagem principal.

A abordagem consegue ser nova e muito fiel aos quadrinhos ao mesmo tempo, embora o roteiro tenha alguns deslizes.

As atuações são outro destaque, com Robert Pattinson tendo uma boa dinâmica com todos no elenco, especialmente com Zoë Kravitz, que interpreta a Mulher-Gato.

1 – Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008)

Batman: O Cavaleiro das Trevas ainda é o melhor longa-metragem do Batman. A produção se beneficia da incrível atuação de Heath Ledger como Coringa, um dos grandes vilões do cinema.

Embora o Coringa seja o destaque, praticamente tudo funciona na história, com um ritmo dinâmico e intensas emoções. É um dos maiores filmes de super-herói de todos os tempos.

Publicidade