Mais do que você gosta.

Publicidade

Spoilers importantes

Doutor Estranho 2 tem inesperadas participações especiais; veja todas

Novo filme da Marvel traz aparições chocantes, personagens inéditos e muito mais

Publicado por Alexandre Guglielmelli

06/05/2022 19:30

Com o lançamento de Doutor Estranho 2 nos cinemas do mundo inteiro, fãs da Marvel ficaram chocados com o grande número de participações especiais. No Multiverso da Loucura traz o retorno de figuras queridas, a introdução de personagens inéditos e aparições surpresas que nem mesmo as teorias mais loucas conseguiram prever.

No centro da trama estão o Stephen Strange de Benedict Cumberbatch e a Feiticeira Escarlate de Elizabeth Olsen – que de acordo com a crítica especializada, representa o maior trunfo do longa.

“Para recuperar um mundo que está mudando, Stephen Strange busca ajuda do seu aliado Wong, o Mago Supremo, e da heroína mais poderosa dos Vingadores, a Feiticeira Escarlate, Wanda”, afirma a sinopse de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Listamos abaixo as participações especiais mais chocantes de Doutor Estranho 2; confira (e tome cuidado com os spoilers!).

Bruce Campbell

A participação surpresa de Bruce Campbell em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura não faz referência aos filmes da Marvel, mas sim à carreira pregressa de Sam Raimi. Amigo de longa data do diretor, o ator aparece como o dono do Pizza Poppa, um trailer culinário visitado por Stephen Strange e América Chavez em outro universo.

Bruce Campbell é conhecido por interpretar o protagonista Ash na franquia A Morte do Demônio, criada por Sam Raimi. O ator também está em filmes como Homem-Aranha 3 e Oz: Mágico e Poderoso (ambos projetos de Raimi).

Hayley Atwell

Você conhece Hayley Atwell como Peggy Carter, a namorada do Capitão América e protagonista da série Agent Carter. Mas em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, a atriz vive a Capitã Carter – uma integrante dos Illuminati, uma poderosa organização que Stephen Strange encontra em outro universo.

Em seu universo original, é Peggy Carter – não Steve Rogers – que toma o Super-Soro e se transforma na Primeira Vingadora. A aparição da personagem é uma referência à série animada What If?, onde a Capitã Carter conta com um episódio solo.

Anson Mount

Entre as participações especiais de Doutor Estranho 2, a de Anson Mount é uma das mais surpreendentes de Doutor Estranho 2. Em No Multiverso da Loucura, o ator interpreta o herói Raio Negro – seu personagem na série Inumanos.

A aparição do Raio Negro deixou muitos fãs chocados, já que a série Inumanos foi um verdadeiro fracasso de público e crítica, cancelada após uma temporada.

Lashana Lynch

Quem diria que a Capitã Marvel apareceria em Doutor Estranho 2? A heroína também surge como uma integrante dos Illuminati, mas dessa vez, não é interpretada por Brie Larson.

Na verdade, a Capitã Marvel que aparece em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é uma variante da heroína, vivida por Lashana Lynch. No MCU, a atriz já havia interpretado Maria Rambeau, a melhor amiga de Carol Danvers.

John Krasinski

Em cinemas do mundo inteiro, fãs vibraram com a aparição surpresa de John Krasinski. Conhecido por filmes como Um Lugar Silencioso e séries como The Office, o ator faz sua estreia no MCU como Reed Richards, o líder do Quarteto Fantástico.

No seu universo original, Reed Richards também faz parte dos Illuminati. Agora, resta saber se o ator também fará parte do novo reboot do Quarteto Fantástico, anunciado pela Marvel em dezembro de 2020.

Patrick Stewart

Os trailers de Doutor Estranho 2 já haviam sugerido a participação de Patrick Stewart como o Professor Xavier. O filme, por sua vez, confirma a aparição do veterano. O líder dos X-Men, como era de se esperar, aparece como um dos integrantes dos Illuminati.

A Marvel já anunciou a produção de um projeto focado no universo dos mutantes. Será que Patrick Stewart também retornará no novo filme (ou série)? Fãs terão que aguardar um bom tempo para saber a verdade.

Charlize Theron

Charlize Theron faz sua estreia no MCU na cena pós-créditos de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. A atriz interpreta Clea, uma poderosa habitante da Dimensão Sombria. Theron aparece com longos cabelos loiros, sombra roxa nos olhos, traje púrpura e adaga em punho.

A nova personagem se encontra com o Doutor Estranho e diz: “Você causou uma incursão, e agora, vamos consertá-la. A não ser que você esteja com medo”. Nesse momento, um terceiro olho aparece na testa do herói, e os dois personagens entram em um portal.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está em cartaz nos cinemas brasileiros. Clique aqui para assinar o Disney+ e conferir os filmes e séries da Marvel.

Publicidade