Mais do que você gosta.

Publicidade

Vem aí

Elite: O que você precisa saber antes de ver a 5ª temporada

Relembre os acontecimentos mais importantes para maratonar o novo ano na Netflix

Publicado por Alexandre Guglielmelli

06/04/2022 21:00

Elite se prepara para o lançamento de sua 5ª temporada – que tem tudo para repetir o sucesso da série e figurar no Top 10 da Netflix. Fãs sabem que a 4ª temporada de Elite trouxe desenvolvimentos chocantes para os alunos de Las Encinas. Por isso, é importante lembrar o que aconteceu nos episódios anteriores antes de maratonar o quinto ano.

“Após três jovens da escola pública serem transferidos para um conceituado colégio de elite, o conflito entre classes acaba levando a um assassinato”, indica a sinopse oficial de Elite na Netflix.

Cada temporada de Elite se destaca por introduzir novos personagens, reviravoltas incríveis e tramas ousadas para o colégio mais famoso da Netflix. E o quinto ano – de acordo com o trailer – não deve ser exceção.

Listamos abaixo tudo que você precisa saber (e lembrar) antes de assistir à 5ª temporada de Elite na Netflix; confira.

A separação

Nadia e Guzmán sabem que relacionamentos à distância são muito complicados. Mesmo em continentes diferentes, os personagens decidem prosseguir com a relação – mas não demoram a perceber que o namoro estaria com os dias contados.

Após Ari chamar a atenção de Guzmán, o jovem decide terminar o relacionamento com Nadia por chamada de vídeo. O personagem não tem dificuldades para seguir em frente, mas acaba iniciando um namoro tão conturbado como a antiga relação.

Triângulos amorosos

A 4ª temporada de Elite foi marcada por triângulos amorosos, trisais e relações a três. O namoro de Omar e Ander, por exemplo, foi agitado pela chegada do sedutor Patrick, um dos novos alunos de Las Encinas. Mas felizmente, no final da 4ª temporada, o casal consegue retomar a relação e partir para uma nova aventura.

Outro triângulo amoroso que traz reviravoltas impressionantes na 4ª temporada de Elite é o de Ari, Samu e Guzmán. Após se interessar pelos dois personagens, Ari é forçada a tomar uma importante decisão. Ao final da temporada, Guzmán termina com Ari, o que deixa o caminho livre para Samu.

Phillipe e Cayetana

A 4ª temporada de Elite conta com a introdução de vários personagens importantes. Um deles é Phillipe, um dos herdeiros da Família Real Espanhola. Ele desenvolve grandes sentimentos por Cayetana, e vive uma espécie de “conto de fadas” com a humilde funcionária de Las Encinas. Entretanto, a relação não termina bem.

Uma noite, após drinques em um bar, Phillipe e Cayetana começam a trocar carícias em uma limusine. Porém, quando a pegação fica intensa demais para Cayetana, Phillipe se recusa a parar, o que leva a personagem a saltar do veículo.

O predador de Elite

Uma das tramas mais importantes da 4ª temporada de Elite envolve Mencía, a irmã mais nova de Ari. Para garantir dinheiro fácil, a personagem decide se tornar uma sugar baby. A personagem se envolve em um relacionamento de interesses com Armando, um amigo de seu pai.

Mas como é de costume nas tramas de Elite, tudo acaba saindo do controle. Na noite do ano novo, Rebekah testemunha Armando agredindo Mencía na praia, o que leva a um dos maiores mistérios da 4ª temporada de Elite.

O acidente de Ari

Introduzido no primeiro episódio da 4ª temporada de Elite, o acidente de Ari é um dos maiores mistérios da série. Ao final da temporada, a produção da Netflix revela que Ari confrontou Armando após vê-lo agredindo a irmã. O personagem, por sua vez, também se torna violento com Ari – isso até a chegada de Guzmán. 

Após ser agredida por Armando, Ari perde a consciência e cai na água, onde é encontrada boiando. Felizmente, médicos conseguem revivê-la, e a personagem passa o resto da temporada tentando se recuperar.

Escondendo o corpo

Ainda na praia, Guzmán enfrenta Armando. Quando o abusador tenta fugir, Guzmán atira nele com uma arma de fogos de artifício, e acaba o matando. Depois, ele conta o que aconteceu para Samu e Rebe, que o ajudam a desovar o corpo.

O trio amarra o corpo de Armando com uma grande quantidade de pedras, o que leva o cadáver ao fundo do lago. Guzmán, então, mente para Ari e afirma que Armando o nocauteou, e que não sabe o que aconteceu com o criminoso. Mencía também confirma que a polícia não conseguiu encontrar vestígios do corpo.

O final da 4ª temporada de Elite

No final da 4ª temporada de Elite, Ander e Omar decidem retomar o relacionamento, mas optam por seguir uma relação mais aberta, sem tantas cobranças e rótulos. Ander também embarca em uma viagem pela Europa. O personagem é acompanhado por Guzmán, que deseja encontrar um recomeço após todo o drama ocorrido em Las Encinas.

Em meio à despedida, Omar desabafa com Cayetana, enquanto Rebe promete a Guzmán que nunca contará o que aconteceu de verdade com Armando.

A 5ª temporada de Elite estreia na Netflix em 8 de abril de 2022 (sexta-feira).

Publicidade