Mais do que você gosta.

Publicidade

Contém spoilers

Mistérios que Cavaleiro da Lua não respondeu

Fãs esperam por respostas na 2ª temporada da série da Marvel

Publicado por Alexandre Guglielmelli

06/05/2022 21:30

Após 6 episódios – e muitas revelações chocantes – Cavaleiro da Lua chegou ao fim. A série da Marvel, entretanto, termina sem responder alguns dos maiores mistérios da história de Marc Spector/Steven Grant/Jake Lockley. O final satisfatório da 1ª temporada conquistou fãs, mas também deixou o caminho aberto para a produção de mais episódios.

Exibida pela plataforma Disney+, Cavaleiro da Lua se estabeleceu como a série mais adulta do MCU, principalmente por abordar uma história mais obscura e tratar de temas complexos, que não costumam aparecer na trama corrente da Marvel.

Oscar Isaac dá um show de versatilidade como as três personalidades do Cavaleiro da Lua. O elenco da série conta também com Ethan Hawke e May Calamawy.

Mas afinal: quais são as pontas soltas do último episódio? O site Looper listou 7 mistérios que Cavaleiro da Lua não respondeu em sua 1ª temporada; confira abaixo.

Quantas personalidades têm o Cavaleiro da Lua?

Durante os 6 episódios da 1ª temporada de Cavaleiro da Lua, os fãs da Marvel conhecem 3 personalidades do Cavaleiro da Lua: o pacato Steven Grant, o habilidoso Marc Spector e o sanguinário Jake Lockley (que só aparece na cena pós-créditos do episódio final). Mas afinal de contas, qual é o número verdadeiro de personas do novo herói do MCU?

Nas HQs da Marvel, o Cavaleiro da Lua tem, no mínimo, 4 personalidades. Além de Steven, Marc e Jake, o personagem tem mais uma persona: Mr. Knight. O personagem é descrito como “uma figura estilosa que faz discursos antes das batalhas”. Essa personalidade não aparece na série do Disney+, mas fãs esperam vê-la em outros projetos da Marvel.

Onde está Bushman?

No quarto episódio de Cavaleiro da Lua, Marc Spector confessa a Layla que estava presente quando o pai da esposa foi assassinado. O pai de Layla, junto com várias outras pessoas, foi morto por um impiedoso mercenário, eventualmente identificado como Bushman. Entretanto, o personagem não chega a aparecer na série do Disney+, apenas é citado por Marc.

Nos quadrinhos, Raoul “Bushman” Armand é um ex-fuzileiro da Marinha Americana que abandona os militares e passa a viver como um cruel mercenário. Ele acompanha Marc Spector em várias missões, mas eventualmente, se torna um dos maiores inimigos do herói. O personagem tem tudo para aparecer na 2ª temporada da série – caso ela seja confirmada pelo Disney+.

Por que os Vingadores não notam o Cavaleiro da Lua?

Cavaleiro da Lua se diferencia das outras séries da Marvel por fazer poucas referências a outros personagens do MCU. Em sua luta com Arthur Harrow e a deusa Ammit, Marc Spector/Steven Grant conta com o auxílio de Layla – não dos Vingadores. Desde o início, a intenção do showrunner Jeremy Slater foi criar uma história individual, sem depender de outras propriedades da Marvel.

Entretanto, o fato dos Vingadores não terem se envolvido na trama do Cavaleiro da Lua, ainda é um grande mistério. Será que os heróis mais poderosos da Terra não perceberam a destruição causada por Arthur Harrow? Aos fãs, resta a especulação. Vale lembrar que o protagonista de Oscar Isaac também pode aparecer em outras séries ou filmes da Marvel.

O que acontece com Layla?

No episódio final de Cavaleiro da Lua, Layla El-Faouly aceita a proposta da deusa Taweret e se torna o avatar da “mulher-hipopótamo”. Assim como Marc Spector, a personagem ganha poderes especiais e um traje mágico – completo por asas à prova de balas. Porém, os momentos finais do 6º capítulo focam apenas nas personalidades do Cavaleiro da Lua. E dessa forma, a série termina sem revelar o que aconteceu com Layla.

Durante a luta de Marc e Layla contra Arthur Harrow e Ammit, uma garotinha pergunta à personagem se ela é uma ‘heroína egípcia’. Layla responde que sim, indicando que continuará a servir como a protetora do país. No cânone da Marvel, ela já é chamada de Escaravelho Vermelho. Resta saber se a trama continuará em uma série solo, ou se será contada em outros projetos da Marvel.

A cena pós-créditos

Na cena pós-créditos de Cavaleiro da Lua, Marc Spector parece “resgatar” Arthur Harrow de um hospital psiquiátrico. O personagem de Oscar Isaac – de maneira mais violenta que o normal – joga o vilão de Ethan Hawke no banco de trás de uma limusine. Nesse momento, a série da Marvel revela que o Cavaleiro da Lua tem mais uma personalidade: Jake Lockley.

A sequência pós-créditos também mostra que Jake é o novo avatar de Khonshu, e que Marc e Steven não conhecem a terceira persona. O grande mistério da cena é o seguinte: quando ela acontece? Quanto tempo se passa entre os eventos de Cairo e a aparição de Jake Lockley? O desfecho não oferece pistas sobre a ambientação temporal da sequência.

Quem financia as ações de Jake?

Outro aspecto interessante da cena pós-créditos de Cavaleiro da Lua é o fato de Jake Lockley jogar Arthur Harrow nos fundos de uma limusine. Ornado pela placa “SPKTR”, o veículo é claramente um automóvel de alta tecnologia e luxo. Sendo assim, fica a pergunta: quem pagou pela limusine? E ainda mais importante: quem está financiando as ações de Jake e Khonshu?

Nas HQs da Marvel, o Cavaleiro da Lua utiliza um carro normal. Sendo assim, a escolha da limusine foi uma decisão particular do MCU. Infelizmente, o episódio final de Cavaleiro da Lua não oferece qualquer tipo de pista sobre a origem do automóvel. Sabe-se que Khonshu não pagou pelo veículo, afinal de contas, deuses não ganham salários.

Jake é a personalidade dominante?

Antes de ser confirmada na cena pós-créditos de Cavaleiro da Lua, a existência de Jake Lockley é sugerida em easter eggs e referências. No primeiro episódio da série, por exemplo, Steven Grant se surpreende ao descobrir que havia convidado uma mulher para um encontro em uma churrascaria – mesmo sendo vegano. Todo indica que Jake foi o responsável por esse convite.

Sendo assim, seria Jake a personalidade dominante do Cavaleiro da Lua? Até o episódio final, tudo indicava que a personalidade dominante era Marc Spector. Mas no último capítulo, o personagem sofre um apagão em Cairo, acordando em meio a um cenário de carnificina. Para saber a verdade, fãs terão que aguardar o lançamento da 2ª temporada.

Cavaleiro da Lua está disponível no catálogo brasileiro do Disney+. Clique aqui para assinar a plataforma e conferir as séries e filmes da Marvel.

Publicidade