Mais do que você gosta.

Publicidade

Muitas opções

Netflix tem 5 séries para quem ama Peaky Blinders

Séries de época não faltam no streaming

Publicado por Redação

04/02/2022 21:15

Peaky Blinders está chegando ao fim na Netflix, mas há diversas outras opções de séries para os fãs matarem a saudade, ou segurarem a ansiedade até a estreia da última leva de episódios.

Pensando nisso, criamos essa lista de sugestões, com opções que não são necessariamente dentro do mesmo assunto, mas que podem agradar quem gostou da narrativa da série sobre Tommy Shelby.

Continua depois da publicidade

Há exemplares contemplando diversas épocas, desde a idade média até a contemporaneidade. Assim sendo, vamos ver outras séries que podem agradar os fãs de Peaky Blinders.

The Alienist

Baseada nos livros de Caleb Carr, The Alienist é estrelada por Daniel Brühl, mais conhecido por interpretar o Barão Zemo em Falcão e o Soldado Invernal e Capitão América: Guerra Civil. Dakota Fanning e Luke Evans também estão nesse noir ambientado nos anos 1890, em Nova York.

A série acompanha Laszlo Kreizler, um alienista que oferece os serviços à polícia, caçando os criminosos mais perigosos da cidade.

Os Irregulares de Baker Street

Greg Brenman, que produziu Peaky Blinders, trabalha nessa releitura de Sherlock Holmes, ambientada no século XIX.

Os Irregulares de Baker Street acompanha um grupo de delinquentes de Londres que ajudam o lendário detetive a solucionar muitos dos casos das histórias de Sir Arthur Conan Doyle. Na série, eles resolvem os casos enquanto Sherlock está desaparecido.

Eles são contratados por John Watson e ocasionalmente recebem ajuda de Mycroft Holmes.

Nação Condenada (Damnation)

Nação Condenada se passa durante a Grande Depressão, em Holden, Iowa, nos EUA. Temos a história de dois irmãos que vão um contra o outro após um controverso movimento trabalhista.

Seth Davenport é um líder religioso que estimula os fazendeiros a entrarem em greve, para lutar contra a corrupção do xerife local. Já o irmão dele, Creeley Turner é um agente da Pinkerton, que precisa acabar com esse movimento a qualquer custo.

A série é inspirada em fatos, com personagens fictícios.

As Telefonistas

Saímos um pouco da língua inglesa para o espanhol. As Telefonistas se passa na Madrid dos anos 1920 e gira em torno de quatro jovens que vivem romances, amizades e mudanças sociais no seu local de trabalho.

O título já entrega: elas trabalham na recém nascida companhia telefônica e mostra bastante da realidade da época com esse grande avanço tecnológico.

Templários

Agora vamos ao passado. Produção do History, assim como Vikings, Templários se passa 15 anos após as Cruzadas.

Acompanhamos um pouco dessa ordem, conforme um cavaleiro veterano se torna mestre templário de Paris, descobrindo um grande segredo.

O seriado é estrelado por Mark Hamill, o Luke Skywalker da saga Star Wars.

Publicidade