Mais do que você gosta.

Publicidade

Confira a lista

Os melhores heróis da Marvel que NÃO tem super poderes

Personagens do MCU que arrasam mesmo sem serem "super"

Publicado por Karol M.

12/04/2022 22:00

Em meio a mutantes, super soldados e alienígenas, o universo da Marvel também conta com vários heróis que não são “super”, e sim pessoas normais extremamente treinadas para o combate.

E não os subestime: muitas vezes, eles são tão impressionantes (ou até mais!) do que os super-heróis, deuses e companhia.

Confira alguns exemplos:

Viúva Negra

Natasha Romanoff é uma mortal que trabalhou com a KGB antes de desertar para os Estados Unidos, onde se juntou aos Vingadores e lutou de igual para igual com Capitão América, Thor e Feiticeira Escarlate, por exemplo. Ela pode não ter poderes, mas é muito hábil, flexível e forte, além de seu vasto conhecimento sobre armas e espionagem.

Shang-Chi

Shang-Chi é um dos heróis mais recentes do MCU, mas seu filme solo lançado em 2021 já mostrou seu talento e experiência. Ele foi treinado para ser um assassino, assim como a Viúva Negra, mas escolheu não matar e usa suas habilidades em artes marciais para enfrentar vilões poderosos.

Falcão

Sam Wilson é apenas um cara normal, que voa graças a suas asas tecnológicas, mas suas habilidades para artes marciais e ginástica fazem dele extremamente capaz de assumir o manto do Capitão América.

Homem de Ferro

Gênio, bilionário, playboy e filantropo, mas ainda sem superpoderes, Tony Stark usa de seus recursos financeiros e tecnológicos, além de seus vastos conhecimentos, para derrotar grandes vilões

Máquina de Combate

Se Tony Stark está na lista, o Máquina de Combate de James Rhodes também. Ele é um engenheiro das Indústrias Stark e ganhou um traje para atuar contra o crime, usando tecnologia e suas habilidades como aviador, atirador, combatente e estrategista para o bem.

Gavião Arqueiro

Clint Barton também não tem poderes, mas é um grande mestre arqueiro, acrobata e designer de armas que já se provou como uma das figuras mais perigosas do MCU.

Kate Bishop

Seguindo os passos de seu mentor, as habilidades de Kate Bishop foram adquiridas na base de muito estudo e treino, e tem tudo para ser uma ótima integrante da futura franquia dos Jovens Vingadores.

Homem Formiga

Todas as suas particularidades são realizadas apenas de tecnologia de ponta, com o traje de encolhimento inventado pelo engenheiro bioquímico e físico Henry Pym.

Nick Fury

Nick Fury não é exatamente um herói, mas é uma das figuras mais importantes da Marvel. Ele não tem poderes, mas tem formação militar, lutou na Segunda Guerra Mundial, trabalhou para a CIA e depois para a SHIELD. Ele é um grande estrategista, atirador, operador militar e estrategista.

O Justiceiro

Frank Castle é um vigilante com métodos cruéis, mas ainda luta contra o crime sob o lema de que “os fins justificam os meios”, como um Batman na Marvel. Só que sem dinheiro. Mesmo assim é um habilidoso artista marcial, mestre de armas, atirador e piloto com formação militar.

Publicidade