Succession chegou ao fim no último domingo (28 de maio), com um desfecho impactante que deu o que falar nas redes sociais. Com a conclusão da trama, fãs do mundo inteiro ficaram “órfãos”. Por isso, o público quer saber: quais são as melhores séries para assistir após Succession no HBO Max e em outras plataformas de streaming?
“A venda do conglomerado de mídia Waystar Royco para o visionário da tecnologia Lukas Matsson está cada vez mais próxima. A perspectiva desse massivo negócio provoca angústia existencial e divisão familiar entre os Roy”, descreve a sinopse oficial da temporada final de Succession.
O elenco principal da série da HBO, vale lembrar, é formado por Brian Cox (Logan Roy), Jeremy Strong (Kendall Roy), Sarah Snook (Shiv Roy) e Kieran Culkin (Roman Roy).
Revelamos abaixo 7 séries que os fãs de Succession precisam assistir após o desfecho da produção; confira!
Família Soprano
Família Soprano, definitivamente, é a melhor sugestão para quem deseja conferir uma produção no nível de Succession após o desfecho da série. Assim como a história dos irmãos Roy, Família Soprano é uma produção do HBO, considerada uma das melhores séries da história da TV americana.
Ambientada no mundo da máfia, Família Soprano foca na trajetória de Tony Soprano, um gângster ítalo-americano que tenta equilibrar as responsabilidades com a família à pressão que sente como o líder de uma influente organização criminosa. O protagonista é interpretado pelo eterno James Gandolfini, falecido em 2013.
Billions
No mesmo estilo de Succession, Billions é ambientado em um mundo de negócios escusos, contratos bilionários e famílias problemáticas. Uma produção da emissora americana Showtime, Billions é disponibilizada no Brasil pela Netflix. As 5 primeiras temporadas da série já estão na plataforma, e o sexto ano deve estrear em breve.
A trama de Billions começa quando um procurador federal ambicioso inicia uma investigação implacável contra os negócios de Bobby Axelrod – um bilionário que não joga para perder. Um dos maiores destaques da série é seu elenco de estrelas, liderado por Paul Giamatti (O Ilusionista), Damian Lewis (Homeland) e Maggie Siff (Mad Men).
Empire
Empire é para a indústria musical o que Succession foi para os conglomerados de mídia. Bem mais “novelesca” que a produção do HBO, Empire lançou 6 temporadas (e mais de 100 episódios) entre 2015 e 2020. Um projeto original da Fox, a série está disponível no Brasil na plataforma Disney+.
Assim como Succession foca na luta dos irmãos Roy pelo controle da Waystar RoyCo, Empire acompanha os dramas da família Lyon, um clã cheio de segredos que batalha pela Empire Entertainment, uma empresa de música e entretenimento que exerce grande influência sobre o universo do hip-hop. Terrence Howard (Homem de Ferro) e Taraji P. Henson (Estrelas Além do Tempo) são os protagonistas.
A Sete Palmos
Disponível no catálogo brasileiro do HBO Max, A Sete Palmos é tão dramática (e irreverente) quanto Succession. Por outro lado, a produção é ambientada em um cenário bem mais contido: uma funerária que é administrada por uma conturbada família. Sucesso de público e crítica, a série foi exibida, originalmente, entre 2001 e 2005.
Em A Sete Palmos, a família Fisher – que vive em uma casa funerária e comanda o negócio – enfrenta momentos turbulentos após a morte do patriarca Nathaniel. Vencedora de 9 prêmios Emmy em sua exibição original, A Sete Palmos conta com Michael C. Hall (Dexter), Frances Conroy (American Horror Story) e Lauren Ambrose (Yellowjackets) no elenco.
A Diplomata
Para quem gostou do clima político da temporada final de Succession, A Diplomata é uma ótima série para assistir em seguida. Lançada pela Netflix em 2023, a série se tornou um fenômeno de audiência na plataforma, e logo após estrear, foi renovada para a 2ª temporada (ainda sem data de estreia no streaming).
A história de A Diplomata se passa em meio a uma crise internacional, na qual uma diplomata de sucesso precisa lidar com a carreira de embaixadora e um conturbado casamento com um político influente. Liderado por Keri Russell (The Americans), o elenco de A Diplomata conta também com Rufus Sewell (Meu Pai) e Rory Kinnear (Penny Dreadful).
Mad Men
Exibida originalmente pela emissora AMC, Mad Men contou com 7 temporadas, exibidas entre 2007 e 2015. Na época, a série se tornou um fenômeno de crítica e audiência comparável ao de Succession na atualidade. No Brasil, todos os episódios de Mad Men estão disponíveis no Prime Video e no HBO Max.
Ambientado na década de 60, o drama Mad Men foca em uma das mais aclamadas agências de publicidade de Nova York. Mostrando algumas das principais mudanças sociais do período, e a maneira como o marketing influencia a vida dos americanos, a produção acompanha a história do talentoso executivo Donald ‘Don’ Draper, vivido por Jon Hamm (30 Rock).
The Righteous Gemstones
Por fim, temos The Righteous Gemstones, a “Succession evangélica” do HBO Max. Lançada em 2019, a produção não demorou a conquistar fãs no mundo inteiro. A série também se tornou um grande sucesso crítico, garantindo rapidamente a renovação para um segundo ano.
The Righteous Gemstones conta a história dos Gemstones, uma família de pastores televangelistas que leva vidas opulentas comandando uma das maiores “mega-igrejas” dos Estados Unidos. O clã é liderado pelo pai viúvo Eli (John Goodman) e por seus imaturos filhos: Jesse (Danny McBride), Judy (Edi Patterson) e Kelvin (Adam DeVine). A 3ª temporada da série estreia em junho deste ano na HBO.
Você pode conferir todos os episódios de Succession na plataforma MAX.