Mais do que você gosta.

Publicidade

Tristeza

Stranger Things e séries queridas da Netflix canceladas em 2022

Plataforma bateu o martelo e já decretou o fim de 5 produções em 2022

Publicado por Redação

19/06/2022 11:30

Sempre que a Netflix cancela uma série, duas reações são esperadas: frustração e revolta. Em 2022, a plataforma está apostando pesado no “botão do cancelamento” e na revitalização de seu catálogo. Por isso, a empresa bateu o martelo e confirmou o fim de produções extremamente populares, como Stranger Things e Eu Nunca.

Mas afinal, por que a Netflix cancela tantas séries? Para responder a essa pergunta, é importante analisar o modelo de negócios da plataforma.

Continua depois da publicidade

A Netflix não funciona como uma emissora de TV tradicional, onde os números de audiência são sempre divulgados. O streaming faz de tudo para manter suas métricas em segredo, e por isso, acaba surpreendendo assinantes com cancelamentos de séries relativamente populares.

Entre Stranger Things e Eu Nunca, listamos abaixo 5 séries queridas que a Netflix cancelou em 2022. A sua preferida está na lista? Confira.

Stranger Things

Considerada uma das séries mais populares da Netflix, Stranger Things terminará em sua 5ª temporada. Ou seja: além da 4ª temporada, cuja Parte 1 já está disponível, os fãs poderão se divertir com mais uma leva de episódios. A Parte 2 estreia em 1º de julho na Netflix.

Vale lembrar que a Netflix não foi realmente ‘cancelada’. A intenção dos Irmãos Duffer, os criadores da série, sempre foi encerrar a produção com 4 ou 5 temporadas. Dessa forma, o modelo de lançamento segue a perspectiva inicial dos criadores.

Além disso, Stranger Things depende (e muito) da juventude do elenco. Como a série costuma apostar em grandes hiatos entre suas temporadas, fica difícil contar a mesma trama com atores cada vez mais velhos. Sendo assim, o fim na 5ª temporada faz muito sentido.

Eu Nunca

Em março de 2022, a Netflix confirmou que a 4ª temporada de Eu Nunca será a última. A 3ª temporada da série estreia ainda este ano, e seu quarto ainda está em fase inicial de desenvolvimento.

A Netflix confirmou também que a 4ª temporada fará sua estreia em 2023. Ou seja: os fãs não precisam se apressar para a despedida da série.

Em uma postagem do Twitter, publicada após a renovação de Eu Nunca para sua 4ª (e última) temporada, a estrela Maitreyi Ramakrishnan agradeceu o apoio dos fãs e da própria Netflix – afinal, alcançar a marca de 40 episódios é um feito cada vez mais raro entre as produções da plataforma.

Arquivo 81

Após pegar de jeito os fãs de terror, Arquivo 81 foi cancelada após uma temporada. O fim da produção é mais uma comprovação de uma tendência preocupante da Netflix: o fato da plataforma cancelar séries antes que elas consigam encontrar sua audiência.

Baseada em um famoso podcast, Arquivo 81 aborda uma bizarra história mística, marcada por seitas sinistras, pesadelos terríveis e muitas reviravoltas. Muitos fãs querem saber: afinal, por que a Netflix cancelou a série?

A plataforma, infelizmente, não revelou o motivo do cancelamento. O término pegou muita gente de surpresa, já que Arquivo 81 figurou no Top 10 de diversos países após seu lançamento. Para piorar, a produção terminou sem um final.

O Clube das Babás

O cancelamento de O Clube das Babás foi um dos mais surpreendentes da Netflix em 2022. Considerada uma das séries mais aclamadas da plataforma, a produção representava uma ótima alternativa para sessões de TV para toda a família.

Com 2 temporadas na Netflix, tudo indicava que O Clube das Babás seria renovada para mais episódios. Porém, nem mesmo a aclamação crítica da série foi suficiente para garantir o futuro da série. Em março de 2022, a plataforma confirmou seu cancelamento.

O fim antecipado da produção deixou muitos fãs revoltados. Até mesmo Rachel Shukert, a showrunner da série, manifestou descontentamento sobre a decisão da plataforma e a maneira como ela analisa suas métricas de audiência.

Outra Vida

Lançada originalmente em 2019, a série de ficção científica Outra Vida foi cancelada pela Netflix em fevereiro de 2022. A série conta com 2 temporadas na plataforma, e não deve ganhar a terceira.

Em uma postagem nas redes sociais, publicada após a confirmação do cancelamento, a atriz Katee Sackhoff, protagonista da produção, afirmou que “gostaria que Outra Vida” continuasse, mas que a sequência da série “não estava nos planos”.

O cancelamento de Outra Vida não foi exatamente uma surpresa. Afinal, a série nunca foi uma das mais populares da Netflix. Juntando esse fato à baixa aprovação crítica da produção – com apenas 6% no Rotten Tomatoes – a grande surpresa foi o fato de Outra Vida ter ganhado 2 temporadas.

Sobre o autor

Publicidade