Mais do que você gosta.

Publicidade

Você percebeu?

The Big Bang Theory adora o Batman; veja as melhores referências

Ambientada no universo nerd, sitcom traz vários easter eggs do herói da DC

Publicado por Alexandre Guglielmelli

16/04/2022 18:00

Considerada uma das séries de comédia mais populares de todos os tempos, The Big Bang Theory faz sucesso – até hoje – com tramas hilárias e personagens inesquecíveis. A sitcom também conta com inúmeros easter eggs do universo nerd. O Batman é um dos heróis preferidos da turma de Sheldon, o que é comprovado por suas várias referências na produção.

A série foi exibida originalmente entre 2007 e 2019, com 279 episódios divididos em 12 temporadas. Produção de Chuck Lorre e Bill Prady, ela também se destacou nas premiações mais importantes da indústria do entretenimento.

O elenco principal de The Big Bang Theory – formado por Jim Parsons, Johnny Galecki, Kaley Cuoco, Simon Helberg e Kunal Nayyar – também se tornou o mais bem pago da TV, principalmente se comparado ao de outras séries de comédia.

O site Screen Rant listou as 7 melhores referências de Batman em The Big Bang Theory; confira abaixo.

The Bat Jar Conjecture – 13º episódio da 1ª temporada

No episódio em questão, Leonard, Howard, Raj e Sheldon participam de um dos eventos mais legais do universo geek: o Physics Bowl. Como de costume, Sheldon passa por cima dos amigos na hora de definir o nome do time.

Para convencer o amigo a mudar de ideia, Leonard oferece uma “propina” na forma de um jarro de biscoitos com a imagem do Batman. O item também aparece no background de vários outros episódios da sitcom.

The Griffin Equivalency – 4º episódio da 2ª temporada

Quando Raj é citado na revista People por sua descoberta astronômica, Sheldon debocha da gama do amigo. O personagem expõe sua opinião em alto e bom som, o que deixa Raj muito triste.

Leonard convence Sheldon a pedir desculpas ao amigo, e nesse momento, The Big Bang Theory introduz um de seus momentos mais desconfortáveis: o sorriso de Sheldon. A expressão assustadora do nerd se parece com a do Coringa, e Leonard diz que “estamos aqui para ver o Koothrappali, não para matar o Batman”.

The Irish Pub Formulation – 6º episódio da 4ª temporada

Quando Priya chega para visitar Raj, o personagem de Kunal Nayyar faz de tudo para afastar os amigos da irmã. Entretanto, Leonard acaba passando a noite com Priya. Para manter o segredo, Leonard confia em Sheldon, que promete ser discreto.

Para explicar a situação para Sheldon, Leonard diz que ele é o Batman e o amigo é o mordomo Alfred. Sheldon, obviamente, não gosta nada da metáfora, o que termina em uma cena hilária.

The Weekend Vortex – 19º episódio da 5ª temporada

Neste episódio, Leonard, Howard e Raj decidem passar o fim de semana jogando um game de Star Wars. Sheldon, por sua vez, é forçado a acompanhar Amy no aniversário da Tia Flora.

A contragosto, Sheldon vai à loja de quadrinhos para comprar um presente para a idosa de 93 anos. Stuart recomenda uma edição de colecionador do Cinto de Utilidades do Batman. O protagonista retruca, dizendo que “ela ficaria estranha sem o resto do uniforme”.

The Justice League Recombination – 11º episódio da 4ª temporada

Em um dos momentos mais memoráveis de The Big Bang Theory, os nerds se preparam para a festa de Ano Novo que acontece na loja de quadrinhos.

Enquanto Leonard espera os amigos e Sheldon entra no clima do evento com sua fantasia de Flash, Howard aparece trajado como o Batman dos anos 60. Com sua paixão por entrada dramática, o personagem também repete a icônica fala “Eu sou o Batman”.

The Bitcoin Entanglement – 9º episódio da 11ª temporada

O fato de The Big Bang Theory ter dedicado um episódio inteiro à tendência do Bitcoin não é exatamente uma surpresa. A trama começa quando Howard comenta sobre o grande aumento do valor das moedas virtuais. Leonard se lembra que costumava minerar tokens em seu antigo laptop, e junto com o amigo, embarca em uma jornada para encontrá-lo.

No final do episódio, Sheldon revela que baixou todas as Bitcoins para um pen-drive com o símbolo do Batman, uma referência que pode ter passado despercebida por muitos espectadores.

The Celebration Experimentation – 17º episódio da 9ª temporada

Quando o aniversário de Sheldon se aproxima, a turma decide organizar uma festa. Mas Sheldon odeia festas! O motivo? Em seu aniversário de 6 anos, o protagonista de The Big Bang Theory ficou muito desapontado por não poder encontrar o Batman da vida real.

Por isso, Amy, Leonard e Penny decidem surpreendê-lo com uma participação especial de Adam West, o Batman dos anos 60. O episódio termina como Adam West dizendo “Feliz aniversário, Sherman”, em uma das cenas mais engraçadas da série.

Todas as temporadas de The Big Bang Theory estão disponíveis no HBO Max.

Publicidade