Mais do que você gosta.

Publicidade

Está dominando tudo

Vilão de Os Mercenários 4 é especialista em artes marciais e está na Netflix

Conheça Iko Uwais, seu próximo ator preferido

Publicado por Karol M.

02/03/2022 09:30

Você conhece o ator Iko Uwais? Nascido na Indonésia em 1983, ele também é dublê, coreógrafo de luta e artista marcial especializado em silat (artes da Indonésia), conhecido por filmes como Operação Invasão e G.I Joe Origens: Snake Eyes.

Recentemente, ganhou destaque ao integrar o elenco da franquia Wu Assassins, série que foi lançada em 2019 pela Netflix e, em 2022, ganhou uma continuação através do filme Golpes de Vingança, do qual Iko Uwais também participa.

Continua depois da publicidade

O astro se prepara ainda para a estreia de Os Mercenários 4, ao lado de grandes nomes como Sylvester Stallone e Jason Statham.

Mas enquanto o novo filme não é lançado nos cinemas, que tal saber mais sobre o Iko Uwais?

Iko Uwais antes da fama

Iko Uwais descobriu seu amor pelas artes marciais ainda na infância, já que seu avô era um mestre e fundador de uma escola. Iko também estudou a arte na escola de seu tio, Tiga Berantai, e competiu em várias competições, como Campeonato Nacional de Silat em 2005.

No entanto, demorou a conseguir ganhar dinheiro com seu talento e, enquanto isso, trabalhava como motorista de caminhão para uma empresa de telecomunicações.

O começo de tudo

O talento de Iko Uwais foi descoberto pelo diretor galês Gareth Evans, que estava filmando um documentário sobre silat na cidade natal de Iko e amou o carisma que ele tinha em frente às câmeras. Iko assinou um contrato de cinco anos com a empresa de Gareth e largou o emprego de motorista de caminhão para seguir a carreira como ator.

Iko Uwais em Star Wars

Após várias participações em filmes de ação de baixo orçamento e da saga The Raid, Iko Uwais foi convidado para fazer uma participação em Star Wars: O Despertar da Força, mas seu tempo de tela foi tão curto que o trabalho foi decepcionante e um verdadeiro desperdício de seu talento.

Família

Iko Uwais é pai de duas meninas, Atreya (nascida em 2013) e Aneska (nascida em 2018), ambas com a cantora indonésia Audy Item, com quem se casou em junho de 2012 em um hotel em Jacarta.

Uwais comentou ao jornal indonésio Suara que passa muito tempo longe de sua esposa e de suas filhas devido ao trabalho: “Às vezes fico chateado comigo mesmo, mas o que podemos fazer? Você tem que ser profissional. Essa é uma resposta que não pode mais ser mudada porque é para isso que eu trabalho.”

Futuro de Iko Uwais

Até o momento, a única coisa definida na carreira de Iko Uwais é o seu papel como vilão em Os Mercenários 4. No entanto, o sucesso da franquia pode ser a pitada que faltava para que o astro tenha seu nome conhecido também no ocidente.

Enquanto isso, podemos ver Iko Uwais em Wu Assassins, disponível na Netflix.

Publicidade