Filmes

Harry Potter | Chris Columbus quer dirigir mais um filme do bruxo

Durante entrevista à Entertainment Weekly para promover seu novo filme, Pixels, o diretor Chris Columbus expressou seu desejo em retomar a franquia Harry Potter.

“Eu adoraria voltar e fazer mais um filme. Não tenho tanto interesse em fazer Animais Fantásticos [derivado de Harry Potter], que eu acho que será maravilhoso, mas eu adoraria fazer outro filme com Harry, Hermione e Ron”, revelou.

Columbus dirigiu os dois primeiros filmes do bruxo – Harry Potter e a Câmara Secreta / Harry Potter e a Pedra Filosofal – e acredita ter a oportunidade perfeita para revisitar os personagens da saga.

“Fiquei fascinado com o que aconteceu com eles após o final do último filme, porque eles cortaram 18 anos para o futuro [na verdade, foram 19]. Então há 18 anos de grandes histórias de Harry Potter”, falou.

Questionado se já conversou com a autora J.K. Rowling sobre a ideia de retornar ao seu universo, o cineasta disse:

“Na verdade, não tenho coragem de falar sobre isso com ela, porque a respeito muito. Ela tem que fazer o que tem vontade, mas realmente gostaria de saber o que se passa na cabeça dela em relação aos anos perdidos [dos personagens]”, concluiu.

Animais Fantásticos e Onde Habitam, o início de uma trilogia derivada de Harry Potter, começará a ser rodado em agosto e encerrará suas filmagens em janeiro.

A estreia do primeiro de três filmes acontece em 2016 e os outros vão chegar aos cinemas em 2018 e 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.