Filmes

Homem-Aranha | Chris Columbus quase dirigiu o primeiro filme do herói

Por pouco Chris Columbus, diretor de Pixels e dos primeiros filmes de Harry Potter, não ficou com o comando da trilogia original do Homem-Aranha. A informação foi revelada pelo diretor de filmes e vídeos musicais Joseph Kahn.

Em entrevista ao Spring.me, ele relatou que se encontrou no final dos anos 90 com Amy Pascal, ex-presidente da Sony e produtora dos filmes do teioso, para oferecer sua ideia de um filme sobre os Transformers – que não acabou vingando e a franquia só acontecendo 10 anos depois em outro estúdio, a Paramount. Naquela época, era outra franquia que começava a dar os seus primeiros passos – Homem-Aranha – e no final da tal reunião, Kahn aproveitou para perguntar a executiva quem seria o diretor do filme. Pascal prontamente respondeu: “Talvez Chris Columbus”.

O assunto continou e ela perguntou a Kahn sobre quem ele achava que deveria assumir o primeiro filme do Homem-Aranha; para a surpresa de Pascal, Kahn respondeu “Sam Raimi”, já que o cineasta era considerado pela executiva o “azarão” dos candidatos. De acordo com Kahn, o estilo visual dos filmes de Raimi o lembrava dos trabalhos de Todd McFarlane, autor de quadrinhos do Homem-Aranha e seu artista favorito.

Diante dos argumentos de Kahn, Pascal respondeu: “Quer saber, eu vou dar o trabalho para ele”, e assim, um mês depois, Sam Raimi e sua equipe foram contratados para começar a trabalhar no primeiro Homem-Aranha (2002).

Chris Columbus quer dirigir mais um filme de Harry Potter

O próximo filme do aracnídeo será dirigido por Jon Watts, cineasta de longas independentes.

Diretor fala sobre novo filme e elogia intérprete do herói

Escrito pela dupla John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein (de Quero Matar Meu Chefe e da vindoura sequência de Férias Frustradas), o novo filme solo do Homem-Aranha está marcado para sair em 28 de julho de 2017.

O longa pretende abordar a vidal colegial do herói. Antes de estrelar a aventura, porém, o Homem-Aranha fará participação em Capitão América 3 – o pontapé inicial para a inclusão do herói no time dos Vingadores – que será lançado em abril de 2016.

Homem-Aranha usará uniforme caseiro em Capitão América 3

Depois de contratarem o novo Peter Parker/Homem-Aranha, os estúdios estão de olho na intérprete da Tia May. De acordo com a Variety, o papel pode ficar com a vencedora do Oscar Marisa Tomei.

Tudo sobre: Homem-Aranha

Sair da versão mobile