Filmes

007 | Autor diz que Idris Elba é "bruto" para papel e Daniel Craig "fraco"

Em entrevista ao Daily Mail, o autor do novo romance da franquia 007, Anthony Horowitz, diz rejeitar a ideia de Idris Elba como o primeiro James Bond negro da história, algo desejado por muitas pessoas, incluindo um ex-intérprete do agente secreto.

Segundo o escritor, Elba é um “ator formidável”, mas “eu posso pensar em outros atores negros que fariam melhor o papel”, alfinetou. “Para mim, Idris Elba é um pouco duro demais para o personagem. Não é uma questão de cor, mas eu acho que ele é provavelmente muito ‘descolado’ para Bond. É apenas uma questão de suavidade”, acrescentou, sugerindo Adrian Lester (Hustle) no lugar dele.

Horowitz também opinou sobre a atuação do atual James Bond, Daniel Craig, que confessou recentemente estar pensando em se aposentar como o personagem.

O autor criticou o nível de dramaticidade do trailer do novo filme, 007 Contra Spectre, dizendo que “Eu não quero saber sobre as dúvidas de Bond, suas inseguranças ou fraquezas”, além de ter reprovado os dois últimos longas do agente, Quantum of Solace e 007 – Operação Skyfall que, segundo ele, “foi ainda pior”.

“Bond é fraco no filme”, diz o autor sobre Skyfall. “Ele tem dúvidas. Isso não é coisa de James Bond. Em segundo lugar, o vilão vence, mata M – o filme termina com ele matando a M. Então pra que eu assisti?”, detonou.

Além de marcar a possível despedida de Daniel Craig, 007 Contra Spectre também pode ser o último do diretor Sam Mendes na franquia – leia mais.

Filme contará a origem de James Bond

O novo longa do agente secreto será lançado mundialmente no dia 26 de outubro, em Londres. Esta é a primeira vez na história que o filme vai abrir na mesma noite em cinemas de todo o Reino Unido e Irlanda, dando ao público a oportunidade de serem os primeiros no mundo a verem a aguardada sequência.

Após a estreia mundial, o novo 007 começará sua trajetória em territórios ao redor do mundo. O filme será lançado nos Estados Unidos em 06 de novembro, chegando ao Brasil um dia antes.

Vídeo legendado apresenta as novas Bond Girls

Em 007 Contra Spectre, uma enigmática mensagem do passado de James Bond (Daniel Craig) o coloca no caminho para desvendar uma sinistra organização. Enquanto “M” (Ralph Fiennes) luta contra forças políticas para manter vivo o serviço secreto, Bond combate a fraude para revelar a terrível verdade por trás da SPECTRE.

Christoph Waltz, Léa Seydoux, Naomie Harris, Ben Whishaw, Dave Bautista e Monica Bellucci completam o elenco. Sam Mendes (007 – Operação Skyfall) retorna para dirigir Spectre.

Assista aos trailers dublado e legendado do filme

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.